Galeria de produtos para curtir o verão com as crianças

É o calooooor que mexe assim com a minha cabeça e me deixa assim! Aqui na Hell de Janeiro, mais conhecida como Cidade Maravilhosa, está difícil sair de casa. Ainda mais quando se tem filhos pequenos. Se na sua cidade o verão também está de lascar, dá uma olhada na nossa lista de produtos para tornar o verão com as crianças mais seguro e divertido.

 

Checklist de produtos para curtir o verão com as crianças

Proteção química

Antes de sair de casa mesmo que seja para brincar no play ou na pracinha, não se esqueça de passar o protetor solar (melhor colocar na bolsa para reaplicar). Por aqui eu uso o Anthelios porque tanto a minha pele quanto a do Adam é bem branquinha.

De novidade que vi por aí, foi o lançamento da Nivea – Nivea Sun Kids com um bonequinho (Nivea Doll) que ajudam os pais a mostrar aos pequenos a importância de passar e de reaplicar o protetor solar para evitar queimaduras. Achei bem legal. Fizemos uma matéria bem completinha sobre protetores solares e para saber qual o melhor protetor solar para a sua família, basta clicar aqui.

verão com as crianças

Proteção Física

Menos roupa é sinal de que você terá que reaplicar o protetor mais vezes. Para o dia-a-dia, escolha roupas de tecido leve e natural (que permita que seu filho transpire). Alguns estudos já condenam a crença de que a cor clara é mais fresca por refletir o calor, mas ninguém nunca parou para analisar que também existe o calor que emana do nosso corpo. Por incrível que pareça, as cores escuras (o preto) são ideais para quem não quer passar calor além da conta. Eu particularmente não vou conseguir usar preto no verão, mas vale tentar.

Algumas opções de roupas de banho com proteção solar já estão disponíveis no Brasil e de várias marcas diferentes, você pode encontrar algumas opções aqui e aqui.

verão com as crianças verão com as crianças

 

Para mamães de bebês esse Sling fradinho da Slingaê é fresquinho e pode ser usado na praia e na piscina.

verão com as crianças

 

Chapéus e óculos

São formas de proteção que nem sempre lembramos de usar mas que são igualmente importantes e impedem que a luz do sol refletida na água e na areia firam os olhos. Sobre os chapéus, o ideal é que tenham aba larga para proteger bem o rosto, orelhas e nuca. Coisa que o boné não consegue dar conta.

 

Hidratação

As crianças nunca ficam paradas e ter água fresca é sempre importante. Garrafa térmicas ou mesmo colocar uma garrafa de água para congelar quebra o maior galho. além de ser bem mais econômico do que gastar R$5,00 na garrafinha de 300ml que o ambulante vende por aí.

Em casa, deixe a refresqueira cheia e reponha o gelo sempre que necessário. Assim os pequenos têm água fresquinha a mão. Se quiser, vale dar sabor á água colocando frutas e temperos. Aqui é sucesso!

 

Bolsa térmica

Se for levar comida, prefira as que não correm o risco de azedar mesmo quando acondicionadas em uma bolsa térmica. As frutas são uma ótima escolha! Frango assado desfiadinho, frutas secas e biscoito de polvilho, também.

 

Extras:

  • Escolha uma bolsa ou mochila (mochilas são ótimas porque deixam as 2 mãos livres) onde você possa colocar tudo o que precisa.
  • Canga grande que toda a família possa se sentar e que dê para o bebê tirar um cochilo se for preciso. Na Milk studio RJ encontrei estampas incríveis. E as cangas, além de ser bem grandes, é fácil de limpar.

verão com as crianças

  • Para saber mais sobre itens indispensáveis para a ida a praia ou a piscina, especialmente se é a primeira vez do seu bebê, leia esse post aqui.

 

 

Para se divertir:

  • A Camila vai me matar, mas nadar como sereia ou tubarão é a nova sensação do verão e promete tornar os dias de sol mais divertidos! (Vale lembrar que não vendemos nenhum dos itens citados aqui no post)

verão com as crianças verão com as crianças

 

  • Guerra de balões de água – A brincadeira é simples e barata. Eu comprei uns balões de festa tamanho mini e bastou encher de água para a brincadeira começar. Você pode comprar cores diferentes e dividir as crianças – e os adultos – em times, ao final, uma rodada de picolé de manga para refrescar ainda mais o dia.

 

  • Mundo congelado – Use potes plásticos de diversos formatos e congele alguns dos brinquedos do seu filho. Se preferir pode colocar o brinquedo em um balão de festa, colocar água e congelar, criando “ovos” congelados de dinossauros por exemplo. Uma pá e outros apetrechos serão necessários para salvar os animais/bonecos do gelo.

verão com as criançasverão com as crianças

 

 

Crédito da imagem em destaque via Shutterstock

filmes de Natal para se ver em família
Postagem anterior
Novos filmes de Natal para se ver em família
toalhinhas umedecidas
Próxima postagem
Usar ou não usar toalhinhas umedecidas em casa?

Sem Comentários

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

Galeria de produtos para curtir o verão com as crianças