Escolhendo a escola do seu filho: educação bilíngue

Desde o início do ano estou refletindo sobre qual caminho tomar em relação aos estudos da Victoria. Ela completou 5 anos e está, atualmente, no segundo semestre da pré-escola I. Embora eu esteja satisfeita com a creche que frequenta, está chegando o momento de dar o próximo passo.

Confesso que a decisão me angustia. Estudei a vida toda na mesma escola. Fui feliz e enfrentei dificuldades cercada dos mesmos amigos, dos mesmos educadores, diretores e funcionários por bem mais de uma década em um colégio com excelente proposta pedagógica. E eu quero o mesmo para a minha filha.

Acredito que a escola é um grande agente influenciador de quem o seu filho vai ser quando crescer. Desde o espaço que ele tem para explorar, até a proposta pedagógica, os professores que vão moldar a sua educação e até as crianças e outras famílias com quem conviveremos nos próximos anos. Tudo isso compõe o ambiente escolar: o lugar mais importante da vida do seu filho depois do próprio lar.

 

_DSC6995

 

Bem no meio desse processo, fui convidada para conhecer a proposta da Maple Bear Canadian School, uma escola bilíngue canadense presente em quase todos os estados do Brasil em mais de 80 escolas de educação infantil e ensino fundamental, e mais de 200 escolas no mundo.

Não conhecia nada sobre o ensino canadense e foi com uma grata surpresa descobrir que ele é considerado um dos melhores do mundo. Os alunos são incentivados a desenvolver a curiosidade, paixão por aprender, descobrir, experimentar, a raciocinar de forma crítica, ter autonomia, fazer escolhas e solucionar problemas.

O ensino bilíngue é uma das grandes vantagens da Maple Bear. Eu morei alguns anos no exterior e, hoje, apesar de trabalhar no Brasil, tenho contato frequente com o mercado editorial internacional, o que não seria possível sem falar inglês fluentemente. O pai da Victoria também fala inglês fluente, trabalhou alguns anos no mercado internacional e, dentro da área dele de TI, sem inglês você não consegue nem se empregar.

A verdade é que uma segunda língua fluente é fator determinante para que nossos pequenos tenham sucesso na profissão que escolherem. Hoje, Vicky tem aulas de inglês na creche com uma professora maravilhosa que já avaliou a aptidão da minha pequena para línguas e me incentiva a ensiná-la em casa para expandir esse potencial. Mas sei que, em algum momento, isso não será o suficiente para torná-la fluente.

 

_DSC7649

 

Outra preocupação que eu tenho é que minha filha seja incentivada individualmente e que suas necessidades sejam levadas em consideração para além do grupo. Para isso, a Maple Bear oferece centros de aprendizagem com recursos específicos:

  • Math Center: onde aprendem matemática em um ambiente estimulante
  • Block Center: onde aprendem a construir com blocos
  • Reading Center: centro de incentivo à leitura
  • Sand and Water Center: onde se divertem enquanto aprendem mais sobre volume, textura e peso
  • Drama Center: um espaço para criação, imaginação e fantasia
  • Music Center: aulas de música em um ambiente envolvente
  • Art Center: aulas de arte com foco na experimentação e incentivo a criatividade

 

Para aqueles que tem a preocupação de que o currículo seja suficiente para que as crianças possam seguir o ensino médio e o vestibular em pé de igualdade com os alunos matriculados no ensino tradicional brasileiro, vale dizer que o currículo da Maple Bear é desenvolvido por especialistas canadenses e brasileiros, respeitando integralmente as exigências de cada país.

O convite que eu recebi da Maple Bear é o mesmo que eu faço para você agora: Que tal agendar uma visita para conhecer todos os benefícios da educação canadense para o seu filho? Para isso basta clicar nesse link e seguir o passo a passo. Nesta página você seleciona seu estado e cidade para saber se existe uma escola Maple Bear perto de você.

Te vejo lá?

 

Veja mais fotos de escolas Maple Bear pelo Brasil

 

 

 

tema_patrocinado_mundo_ovo

* tema patrocinado Maple Bear.

 

Imagens: divulgação

Postagem anterior
História para mãe dormir
mães
Próxima postagem
E se esses elogios feitos para os pais fossem ditos para as mães?

11 Comentários

  1. Mariana
    1 de setembro de 2015 at 10:00 — Responder

    conheci há umas semanas uma escola Maple Bear e adorei saber mais sobre esta metodologia canadense de ensino bilíngue. Vi a diferenciação e impacto positivo que causa na vida das crianças e como realmente o que ela aprende lá, ela leva pra vida toda. Muito bacana!

  2. Claudia
    1 de setembro de 2015 at 22:28 — Responder

    Olá! Meu filho está na Maple Bear há um ano, hoje ele tem dois anos e meio e fala muitas coisas em inglês, a escola é fantástica, estou muito satisfeita!

    • Camila
      2 de setembro de 2015 at 3:39 — Responder

      Claudia que bom ler sua avalização positiva. Aliás aqui e nas redes sociais, todas as mães que comentaram que têm filhos na Maple Bear, estão satisfeitas com a escola. Muito bacana! Beijo

  3. patricia
    2 de setembro de 2015 at 11:05 — Responder

    Me apaixonei por tudo na Maple Bear, mas um custo altissimo para os padrões. .. Fica a vontade e a esperança de até os 6 (o Victor tem 4) coloca-lo lá!

  4. Francielle
    2 de setembro de 2015 at 17:11 — Responder

    Minha filha estuda desde o início do ano em uma Maple Bear. Durante esses meses me surpreendo cada dia com seu desenvolvimento e com a atenção de toda equipe da escola. Eles são fantásticos e não me arrependo em nada por tê-la na escola.
    Coloque sua filha lá e verá a diferença!!!

  5. Sheila
    11 de setembro de 2015 at 19:44 — Responder

    Gosto da Maple Bear, mas acabei optando pela Sandbox, onde minha filha estuda há 3 anos.
    Vale à pena conhecer antes de tomar a decisão Camila: sandboxinternationalschool.com

    • Camila
      22 de setembro de 2015 at 18:22 — Responder

      Sheila, obrigada pela dica.

    • Rafael Santiago
      7 de dezembro de 2018 at 10:18 — Responder

      Bom dia, sei que o post é antigo, mas acho que talvez seja melhor porque vc terá hoje talvez olhos mais maduros a respeito. Acabei de matrícular meu filho na sandBox e gostaria de sua avaliação hoje da escola. Agradeço com a ajuda.

      Leia mais:

  6. Hallyne
    30 de outubro de 2015 at 12:11 — Responder

    Olá bom dia
    Meu filho estuda em uma mãe bear e é surpreendente o desenvolvimento dele ao longo dos meses , fato negativo é o alto custo e o positivo o inglês é integral, então o custo X benefício é satisfatório de qq forma. Vale a pena!

    • Rafael Santiago
      4 de dezembro de 2018 at 12:21 — Responder

      Bom dia, sei que o post é antigo, mas acho que talvez seja melhor porque vc terá hoje talvez olhos mais maduros a respeito. Acabei de matrícular meu filho na sandBox e gostaria de sua avaliação hoje da escola.

      Agradeço com a ajuda.

  7. 29 de dezembro de 2015 at 2:17 — Responder

    Realmente a Maple Bear é referência no bilinguismo. Para os pais que desejam encontrar uma escola bilíngue próxima de suas casas, recomendo o mapa do Sproutly, que tem um cadastro nacional de escolas bilíngues e internacionais: http://sproutly.com.br/mapa-das-escolas-bilingues-no-brasil/

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

Escolhendo a escola do seu filho: educação bilíngue