Disney de 1 a 3 anos. O melhor dos parques

Sabendo que eu e Mariana vamos todos os anos pra Orlando, não importa a idade das crianças, muitas pessoas nos perguntam qual a idade ideal para levar as crianças pra Disney. A nossa resposta é que nunca é cedo demais para começar a viajar em família. É claro que as pessoas querem saber dos parques especificamente, e a gente explica que: até 18 meses mais ou menos o bebê não sabe bem o que está fazendo ali. Há não ser que ele conviva com irmãos mais velhos ou você faça lavagem cerebral no bebê com os personagens Disney, a chance dele não saber quem são as Princesas e o Buzz Lightyear são enormes.

É claro que nessa idade qualquer folha caindo da árvore é motivo de diversão. A Victoria, aos 16 meses, gostava mesmo é de correr bastante, pegar qualquer coisa do chão (e colocar na boca), tomar sorvete e jogar bola com as primas na piscina. Então se o seu objetivo é tão somente apresentar o mundo mágico da Disney pro bebê, deixe pra um pouco mais tarde, quando ele já vai compreender o que está fazendo ali, quem são os personagens e vai poder andar em mais atrações. Mas se VOCÊ quer fazer essa viagem e o seu objetivo é se divertir em família, saiba que Orlando é um dos lugares mais child friendly do mundo e você não vai passar aperto, te garanto. Leia aqui, aqui e aqui o que já escrevemos sobre isso.

A diferença de idade entre a Victoria e as primas é enorme (7 anos e meio), então as meninas queriam só saber de montanhas russas e simuladores radicais. Já eu, que não sou chegada em montanhas russas, fazia os simuladores e atrações que me interessavam na companhia do grupo (porque assim eu me aproveitava dos outros adultos para fazer baby swap) e depois partia para o pedaço exclusivo dos “muito mirins”. Sim, dentro da maioria dos parques tem uma área exclusiva para as crianças muito pequenas. E é isso que a gente apresenta aqui hoje, para que vocês conheçam de antemão o que vai deixar o seu pequenininho ainda mais feliz.

Universal Studios – O tema aqui é o Pica-Pau (lembra dele?). No Woody Woodpecker Kid Zone você acha uma montanha russa para os pequeninos radicais, Um show com animais atores, além de duas áreas de recreação com tobogãs, canhões e playgrounds. Nessa área também ficam as atrações do ET, Barney e uma loja do Bob Esponja.

Island of Adventures – Um dos meus favoritos se chama Seuss Landing e tem os personagens que foram criados por Theodor Seuss Geisel, ou Dr. Seuss, autor americano que publicou grandes clássicos americanos, entre as décadas de 1930 e 1980. Você com certeza já ouviu falar nos personagens de Who-ville, Grinch, Lorax, os gêmeos Thing 1 e Thing 2 e o Cat in the Hat. Imperdível!

Busch Gardens – Se o resto da família ama montanhas-russas e vocês já optaram por fazer a viagem de uma hora até Tampa, você não vai ficar à toa com o bebê. Achamos o parque mais legal de todos que é o da Vila Sésamo. Victoria, que já conhecia o programa, ficou pirada quando entrou na lojinha e depois que entrou nessa área não queria sair mais. Eles têm um Jungle Gym enorme, com vários andares e que acaba em uma casa na árvore, além de uma montanha russa, um brinquedinho de água, um pula-pula diferente e gigantesco, parquinho de areia e muito mais. Já falamos mais deste parque aqui.

Sea World – A área infantil do parque, naturalmente é inspirada na Shamu e o fundo do mar. Adoramos o carrossel, os quatro andares com redes para escalar com tobogãs e escorregas e o Flying Fiddler, um caranguejo gigante que desce dando uma série de pulos rápidos e curtos. Mas, ainda tem uma montanha russa, um barco que simula movimentos de navegação e um redemoinho de água chamado Swishy Fishies.

Os parques dentro do complexo Disney não tem uma área temática designada para os pequeninos, com todas as atrações pensadas para eles, mas por todo o parque você encontra um monte de coisas que eles vão adorar fazer e curtir ainda mais do que vocês. Programe-se para fazer estes parques na ordem do mapa e divida o tempo. Na hora da soneca vocês fazem o máximo dos brinquedos de adultos, na hora da mamadeira também. E se o bebê começar a ficar entediado, você corre pra fazer as atrações com ele na região onde estiverem.

Animal Kingdom – Tem Safári, tem trenzinho, tem passeio a pé para ver mais animais, um lindo show do Rei Leão e na área Dinoland USA tem um brinquedo que você roda e voa dentro de um dinossauro. Tem uma área ótima para crianças pequenas, chamada The Boneyard: um playground onde as crianças fazem escavação de fósseis. Perfeito para você descansar os pés enquanto os miúdos queimam energia fazendo muito exercício. Eu acho perfeito levar a Victoria pra lá depois na soneca da tarde, quando ela acorda cheia de amor pra dar. 🙂

Magic Kingdom – Vá sem medo, sabendo que eles vão curtir tudo: desde a atmosfera até as atrações, passando pelas paradas, o castelo e os shows. Minha família ama tanto que programam dois dias para visitar o MK com calma. Corra para a Fantasyland que eles aproveitam todos os brinquedos: Pooh, Small World, Peter Pan, Carrossel, o novo brinquedo da Ariel e o teatro da Bela e a Fera, tudo ali é para os miúdos. De quebra visite também Storybrook Circus, nova área toda inspirada em um circo, onde eles repaginaram o brinquedo do Dumbo, montanha-russa do Pateta e uma nova atração com água que é o predileto de todos eles. Não há nada mais divertido do que ficar encharcado e com roupas.

Epcot Center – Não tem uma área específica para crianças pequenas, mas existem algumas atrações no parque ótimas como: Journey into Imagination (um brinquedo meio velhinho, mas eu adorava o Figment e a saída do brinquedo é uma atração à parte), Spaceship Earth (dentro da bola), Universe of Energy (45 minutos de dinossauros) e The Sea with Nemo and Friends (onde você viaja para o fundo do mar dentro de uma concha e depois sai num aquário ótimo).

Hollywood Studios – Muita gente diz que o parque é confuso, mas cada vez que eu vou lá eu gosto mais, porque alguns personagens e brinquedos você só vai achar aqui. E eu adoro televisão e cinema, então sempre me divirto muito. Para os menores pegue logo pela manhã o fastpass para o Toy Story Mania. Dessa vez não fui com a Victoria porque cheguei tarde com ela no parque e os fastpasses estavam esgotados (e eu não pego 90 minutos de fila pra nenhuma atração). Este é sem dúvida o brinquedo mais concorrido do parque e fica na área da Pixar. Além disso, não perca as seguintes atrações: Querida Encolhi as Crianças, o show da Pequena Sereia e Disney Junior Live on Stage (fantoches que basicamente vão fazer a criança dançar e cantar e você vai passar o tempo todo tirando lindas fotos). É um parque tranquilo e uma boa maneira de passar o tempo sem ficar descansando no hotel e ao mesmo tempo dando uma relaxada.

Legoland – Já falamos dele aqui. O parque é para crianças de 4 a 12 anos, mas a partir dos 8 anos, algumas crianças mais radicais já acham o Legoland meio chatinho. Crianças de dois anos ficam muito entediadas porque não andam em nada. Vale a pena se na família houver crianças entre 4 e 8 anos e que adorem Lego. E eu faria este parque no mesmo dia do Busch Gardens se vocês forem extremamente organizados. Porque o parque fica em Winter Haven, que é perto de Tampa (onde fica o B. Gardens) e eu só encaro a estrada uma vez a cada viagem (mas essa sou eu, né?). Se for pra curtir Lego, você pode sempre levá-los na loja enorme que existe em Downtown Disney e poupar a viagem.

Ah! E eu nem preciso, mas vou dizer mesmo assim que em todos os parques você tem áreas específicas para tirar fotos com os personagens. Mas se seu filhotinho tem medo de cabeção, passe longe. A Victoria é apavorada e era uma tortura pra ela ficar ao lado dos personagens e na hora das refeições temáticas. Não force. Como tudo, essa fase também passa. As sobrinhas, hoje com 10 anos, eram apavoradas até os 4 anos. Depois tudo se resolveu em uma viagem pra Disney (a curiosidade era maior que o medo) e hoje elas são apaixonadas por qualquer personagem, de todos os parques.

Todas as fotos dos parques Disney: Disney World Secrets

Busch Gardens – Theme Park Mom

Sea World – AndrewH324

Dr Seuss – Islands of Adventure – inkiboo

Pica Pau – ShawnZRossi

Pica Pau montanha-russa – Roller Coaster Philosophy

Postagem anterior
Por que decidi não usar o quadro de recompensas
volta às aulas
Próxima postagem
Voltando às aulas com muito charme!

59 Comentários

  1. Laíse
    12 de junho de 2013 at 9:50 — Responder

    Oi Mariana,
    Queria uma dica: vou para Disney com filhas de 3 e 6 anos.
    Vc acha que vale a pena ir ao Legoland??? Fico na dúvida se a minha filha de 3 anos irá aproveitar…
    Obrigada!
    Bj,
    Laíse

    • Camila
      12 de junho de 2013 at 15:35 — Responder

      Oi Laíse, eu e a Mariana adoramos a Legoland, mas eu acho que é um parque que vale a pena fazer se: 1) seus filhos tiverem até 7-8 anos mais ou menos. E se o mais velho for do tipo “radical” pode achar meio bobinho. 2) Se você tiver tempo o suficiente na viagem 3) Se você não fizer o Bush Gardens. (Isso porque é igualmente longe e muito cansativo).. Já tentamos fazer os dois no mesmo dia, mas eu acho muito estressante ter hora pra sair dos lugares, não gostamos de viajar dessa maneira, mas é uma opção também, porque é perto. Mas com criança pequena eu realmente não recomendo. Agora se vocês decidirem ir eu acho que: 1) sua pequena de 3 anos vai sim adorar, o parque é fofíssimo. 2) Se eles gostarem de Lego é imperdível. 3) Procure ir logo nos primeiros dias da viagem, quando tá todo mundo animado e menos cansado. No final, vocês podem acabar desistindo… Boa viagem! Beijos Camila e Mariana

    • Patricia
      13 de junho de 2013 at 12:18 — Responder

      Oi Laíse,

      legoland é o paraíso dos pequenos 🙂 Meu filho tinha 2 anos e meio e amou. Boa viagem.

  2. Paulo Henrique
    13 de junho de 2013 at 11:44 — Responder

    Ei Mariana tudo bem? Estou planejando em ir no mês de setembro com a minha de filha que terá 01 ano e 4 meses na epoca! Vale a pena? opção de parque nessa idade seria mesmo o MK apenas ?
    Abraços e parabens !

    • Camila
      13 de junho de 2013 at 22:30 — Responder

      Oi Paulo, essa época é muito boa. Baixa temporada e os americanos já estao de volta as aulas. A primeira vez que viajamos com a Victoria ela tinha 1 ano e 4 meses e curtiu muito. Ainda sem nocao, pra ela tanto fazia parque, Minnie ou catar folha no chão. E ela tirava sonecas no carrinho, comia papinhas prontas, fomos organizadas, muitas mamadeiras e deu tudo certo. Mas assim… Tinhamos consciencia que era uma viagem pra familia, ela tava na aba e curtiu, mas nao é uma coisa”vou levar minha filha na Disney” pq ela era muito novinha. Mas curtição familar total. Foi maravilhoso! Boa viagem. Beijos Camila e Mariana

  3. Pedro Carnevale
    4 de julho de 2013 at 15:29 — Responder

    Oi, Mariana! Estou programando viajar com meu bebê no inicio de 2014, pois ele estará com 2 anos e meio. A minha grande preocupação não são os parques e sim o avião. Ele nunca viajou de avião e fico receoso, com medo do meu filho ficar desconfortável e chorar ou gritar (o que ele faz bastante, adora gritar). Vc pode me dizer como é viajar em média 8h de avião com bebê? Obrigado.

    • Mariana MPM
      Mariana Mattos
      12 de agosto de 2013 at 11:40 — Responder

      Pedro, o avião é mesmo o pavor de todos os pais. O ideal é o voo noturno pois a chance da criança dormir a noite é bem maior que de dia. As minhas filhas e a minha sobrinha tomam remédio pra enjoo e dá um soninho, então é garantido que pelo menos uma boa parte da noite elas dormem. Um dia antes do voo ligamos para a companhia aérea para avisá-los que vamos com criança e eles disponibilizam menu infantil. Mas confesso que a comida é ruim de qualquer forma. Leve a bordo um “farnel”, lembrando que a mamadeira só vai com o pó, a agua voce pede aos comissários. E leve tambem brinquedinhos que possam distraí-lo enquanto o sono nao chega. Assim como eu, vários amigos fazem tudo isso que estou lhe escrevendo, mas sugiro que voce converse com o pediatra que certamente vai lhe orientar sobre medicação e alimentos que voce pode usar na ocasião da viagem. Abraços

  4. esther
    21 de julho de 2013 at 14:10 — Responder

    eu amo a disney ja fui la no meu niver de15

  5. 21 de julho de 2013 at 14:11 — Responder

    eu amo a disney ja fui la no meu niver de 15 anos

    • Mariana MPM
      Mariana Mattos
      12 de agosto de 2013 at 12:01 — Responder

      Esther, você e todas nós aqui no Mundo Ovo amamos a Disney!! Não é a toa que a chamam de Mundo Mágico! Começe a planejar um retorno pois a cada temporada eles lançam novidades e é sempre uma viagem divertida e inesquecível! Abraços.

  6. gigi gusmao
    22 de julho de 2013 at 13:08 — Responder

    ola querida!!!estou indo com a familia inteira em setembro de 2014..gostaria de saber qual a altura minima da maioria dos brinquedos…pois iremos com criancas de idades variadas e todos querem curtir o parque juntos!! obrigada.

    • Mariana MPM
      Mariana Mattos
      12 de agosto de 2013 at 11:57 — Responder

      Olá Gigi, a altura exigida nas atrações varia muito. Sao muitos brinquedos em cada parque. Mas posso lhe adiantar que uma criança a partir de 5 anos já aproveita bastante em qualquer um dos parques ficando a limitação maior mesmo nas montanhas russas mais radicais. Abraços.

  7. 23 de julho de 2013 at 9:25 — Responder

    Bom dia! Gostei dos seus comentários, bastante sensatos. Queremos fazer uma viagem em ABRIL/2014 – serão 2 famílias, num total de 4 crianças: meninos de 8 e 6 e gêmeas de 5. Pensamos na “última viagem em baixa temporada”, devido aos estudos. Se a opção for INTERNACIONAL, período de 13 dias, o que vocês sugerem? Importante: os 4 ADORAM piscina.

    • Mariana MPM
      Mariana Mattos
      12 de agosto de 2013 at 11:49 — Responder

      Olá Marcus, para quem nasceu com orelhinhas de Minnie como eu, sugiro mesmo Orlando! Adoro a Disney! Em abril voces vao usar e abusar dos parques aquáticos e eu sugiro que voces visitem, além de um dos aquáticos da Disney, o Discovery Cove. Lindíssimo parque, faz parte do grupo do Sea World. O ingresso é caro porém nao há nada parecido na cidade. Tem mergulho com golfinhos além de interação com outros animais. Voce aluga a roupa com eles, usa o protetor solar fornecido por eles, a alimentação é toda especial, nao pode entrar no parque com nada, voce deixa todos os seus pertences em armários, enfim, tudo para preservar a natureza e a beleza do local. Experiência fantástica! Entre no site do parque para conferir e na volta da viagem venha escrever para a gente! Abraços.

  8. Renata Souza
    10 de agosto de 2013 at 4:19 — Responder

    Oi, gostaria de saber quais os parques que uma criança de 2 anos irá aproveitar

  9. Mariana
    12 de agosto de 2013 at 11:22 — Responder

    Olá Renata,
    para uma criança de 2 anos ela vai aproveitar bastante as atrações do Magic Kingdom, Animal Kingdom e Legoland. São os parques mais infantis e o que tem um bom numero de atrações para crianças pequenas.

    Porém, eu sou da opinião e já vivi isso com a minha sobrinha quando viajamos com ela na idade de 1 e 2 anos, que crianças pequenas em Orlando curtem todos os parques. Por quê? Simplesmente porque para uma criança nessa idade vai valer correr, segurar o balão de gás, comer pipoca no balde, ver os desfiles de personagens, se ela nao tiver medo deles vai até arriscar as fotos e autógrafos. Quanto mais colorido e animado melhor para ela! Os brinquedos mesmo serão poucos que ela vai andar e se tiver fila vai ser até chato a espera.

    Todos os parques em Orlando tem uma área com brinquedos bem infantis. O ideal é voce chegar e já localizar no mapa aquilo que poderá agradar ao seu filho. Brinque bastante com ele na parte da manhã, depois se dirija a algum baby care center para dar almoço, trocar a roupinha e faça ele dormir. Aí sim, com ele dormindo um soninho voce vai a vida e…. corra para o abraço do Mickey!!!

  10. Kely
    26 de agosto de 2013 at 16:41 — Responder

    Ola Mariana, estou planejando viajar para Disney em Setembro de 2014 com meus pequenos que na epoca vão estar com 2 anos e meio e 4 anos e meio. Preciso levar carrinho de bebe ou existe onde alugar carrinhos? E comidinhas prontas (nestle) preciso levar daqui?

    • Mariana MPM
      Mariana Mattos
      27 de agosto de 2013 at 15:03 — Responder

      Olá Kely, alugar carrinho lá eu nao aconselho porque além de caro os carrinhos são super desconfortáveis. Em 2010 aluguei de gemeos para minhas filhas e já passava de 30 dolares a diária. Eu sempre oriento as pessoas a ficarem atentas a questão dos aeroportos, são enormes e se anda muito de um terminal a outro. É bom levar seu carrinho aqui do Brasil para voce nao ter o trabalho de andar com crianças no colo e bolsas penduradas nos ombros. As companhias aéreas deixam os passageiros entregar o carrinho na porta do avião e ao sair pegue no mesmo local. Caso voce nao tenha mais carrinho, assim que chegar em Orlando compre um no supermercado ou nas lojas especializadas em artigos para bebê, garantindo assim conforto tanto para a criança quanto para voce. Abraços

  11. Stela
    14 de setembro de 2013 at 22:37 — Responder

    Olá Mariana, como vc tb nasci com as orelhinhas do Mickey. Estou indo visitar a disney pela 8ª vez e agora com meu filho que vai ter 2 anos e meio. gostaria de alguma dica sobre a cadeirinha do carro. Existe para alugar ou realmente temos que comprar? Bjs

    • Camila
      15 de setembro de 2013 at 19:00 — Responder

      oi Stela, minha filha quase a idade do seu (está com 3 anos). Pelo preço vale a pena comprar e trazer. Mas eu nunca comprei, porque é sempre um trambolho a mais para trazer (conta como um volume), não vou ter necessidade algum dessa cadeira depois e prefiro usar o meu volume com uma mala recheada, hahaha. Mas para um período de uns 15 dias, a cadeira alugada direto na locadora sai uns 70 dólares. Eles tem todos os modelos: até 18 quilos (que vira pra ambos os lados), 18-36 quilos já com o cinto do carro e depois só booster. Você pode alugar direto quando alugar o carro daqui ou pedir direto na locadora na hora que for retirar o carro. Beijos Camila (irmã da Mariana)

  12. Cinthya
    16 de setembro de 2013 at 17:35 — Responder

    Olá, tenho pensado em levar minha filha em março ou abril de 2014 p/ Disney, ela terá 3 anos, mas me sinto insegura quanto à comida, porque acho a americana apimentada e, ainda, minha filha não gosta de macarrão, prefere arroz. O que vc me sugere??? como funciona esse espaço que vc comentou do soninho, é monitorado e seguro???

    • Mariana MPM
      Mariana Mattos
      26 de setembro de 2013 at 15:57 — Responder

      Olá Cinthya, essa questão da alimentação é mesmo um problema. Viajo com minhas filhas desde que elas tinham 4 anos e sofri um bocado na primeira vez. Depois aprendi que o melhor é passar no supermercado e comprar o que eles gostam. Recomendo Target, Publix e Whole Foods. Iogurtes, sucos, biscoito, barra de cereal, frutas… dê uma passada em todos os corredores e veja o que vai agradar. Se seu hotel tiver uma mini cozinha com microondas, vale a pena fazer um arrozinho e levar porque o arroz que tem nos restaurantes dos parques são para comida japonesa, ou seja, é grudento e sem sal! Se ela gostar de purê de batata essa é uma opção tranquila, além de frango assado, milho, verduras e legumes, esses itens tem em todos os restaurantes estilo buffet (self service). Em todos os parques Disney tem feirinha de frutas (Farmer Market), se ela gostar de frutas também é uma opção. É só localizar no mapa e ir logo de manhã garantir algo fresquinho. Se nada disso funcionar vá nos restaurantes brasileiros e garanta o nosso feijão com arroz de todo dia!! Lembrando que, mesmo nesses lugares,infelizmente, também sentimentos aquele gostinho de pimenta do reino típico da comida americana. Mas salva a lavoura!! Abraços!

  13. Gustavo
    16 de setembro de 2013 at 23:29 — Responder

    Olá, conheço muito bem os parques da Disney pois já fui muitas vezes e minha mãe mora numa cidade a 1 hora de Orlando, estou levando meu filho de 10 anos pela primeira vez em fevereiro porém não tem com quem deixar minha filha que terá 11 meses na época aqui no Brasil e ela vai junto, nos parques minha mãe irá junto para ajudar a olhar a bebê, muitos me dizem que vou perder a viagem porém as vezes que fui vi várias pessoas com bebês. O que você acha??? Que a pequena irá dar muto trabalho???

    • Mariana MPM
      Mariana Mattos
      26 de setembro de 2013 at 15:29 — Responder

      Olá Gustavo, qualquer viagem com um bebê tem um ritmo mais lento e é mais cansativa. Porém um pouco de organização e paciência para se revezarem nos cuidados com a pequena nao vai estragar em nada o passeio. Tenha sempre em mente que a comida dos parques não é apropriada para um bebê. Nos baby care center dos parques Disney até vende papinhas mas eu recomendo fortemente que voce leve tudo que for necessário para seu bebê, inclusive água mineral e o carrinho. Nem pense em alugar carrinho nos parques. Mesmo seu mais velho tendo 10 anos de idade, recomendo também que voces parem para almoçar em restaurante sentado. Por que?? Assim todos fazem uma boa refeição, descansam por um tempo e ganham folego para continuar o dia. Eu também já fui a Disney várias vezes e minhas filhas gêmeas tem a idade do seu filho. Já fiz essa viagem de ficar só no fast food e não vale a pena. Nosso corpo simplesmente nao aguenta! Se sua bebê nao for chegada a um soninho e já tiver andando na época, deixe ela solta dando uns passinhos, deixe ela se encantar com a atmosfera colorida dos parques e vá passear com ela nas atrações permitidas. Esse encantamento também atinge os bebês e certamente, depois de um dia cheio ela vai dormir feito um anjinho e a família conseguirá descansar.

  14. Rachel
    20 de setembro de 2013 at 15:19 — Responder

    Minha filha tem 3 anos. Quais os parques que realmente ela irá gostar mais??? Vamos ficar 10 dias em Orlando, gostaríamos de ir a parques 6 dias. Devemos repetir algum?

    • Mariana MPM
      Mariana Mattos
      26 de setembro de 2013 at 15:42 — Responder

      Olá Rachel, como já comentei em outros posts, todos os parques tem uma área infantil interessante. Nessa idade eles curtem tudo, toda aquela atmosfera encantadora dos parques faz os pequenos bem felizes! Para essa idade de 3 aninhos eu recomendo o Magic Kingdom, Animal Kingdom e o Legoland. Se ela já estiver inserida no universo das Princesas Disney, reserve uma refeição ou no restaurante do Castelo (Cinderella´s Royal Table) ou no Arkeshus, este fica no pavilhão da Noruega no parque Epcot. Ela vai amar! Abraços!

    • Camila
      26 de setembro de 2013 at 16:15 — Responder

      Oi Rachel, concordo com a Mariana que cada parque tem uma área infantil legal. Por incrível que pareça um dos parques que a minha filha de 3 anos mais adora é justamente o Bush Gardens, só por causa da área da Vila Sésamo. Toda vez que vamos ela pede pra ir ver o Elmo. (E pergunta se eu ando em montanha russa? Não mesmo! Mas a área do Elmo e sua turma é a minha favorita. E se vocês gostarem do B.G. a viagem vai ser mais do que recompensada pra sua filha. Beijo! Camila

  15. Ludmilla Ladico Gomes
    3 de outubro de 2013 at 16:37 — Responder

    Ola,qual a melhor época para levar uma criança menor de 2 anos, levando em consideração clima e temporada (filas).Bom a idade depende de quando iremos, se antes ou depois de junho.

  16. Talita
    31 de outubro de 2013 at 9:25 — Responder

    Estou adorando as informações deste site! Não vi muito nesse post Disney para crianças de 1 a 3 sobre o SeaWorld. Vale a pena? É algo bem diferente do de Miami por exemplo? Minha viagem será bem curta (6 dias, sendo 2 deles o da chegada e o da volta..). Meu filho tem 2 anos, e quero montar um roteiro (incluindo algum dia de compras).

  17. DANIELA
    4 de dezembro de 2013 at 22:09 — Responder

    Estamos indo em abril com minha filha de 2anos e meio e gostaria de comprar o café da manhã com os personagens do Mickey. Vc compra diretamente pelo site da Disney ou há algum outro site? Vc tem alguma dica em relação ao melhor horário e dia escolher? Pensamos em ir numa terça-feira…

    • Patricia
      6 de dezembro de 2013 at 12:18 — Responder

      Oi Daniela,

      metendo minha colher nessa cumbuca (risos), levei meu filho para o Café da Manhã no Chef’s Mickey. Fiz a reserva direto no site deles e foi perfeito. Lembro de ter ido em janeiro e era dia de semana também. Boa viagem.

    • Camila
      11 de dezembro de 2013 at 1:27 — Responder

      Nós compramos direto no site da Disney. Fizemos as reservas e alguns restaurantes pedem cartão de credito antecipado. O horário da reserva fica a seu critério. Depende da sua programação depois. Vale lembrar que é tudo meio express. Ou é esquema de buffet self serviçe ou eles levam na mesa, mas o cardápio também não é muito extenso. O serviço costuma ser bem rápido. Para cafe da manhã, nós geralmente reservamos pras 9 da manhã, que é mais conveniente para nós. Um beijo e boa viagem!

  18. tauany
    10 de dezembro de 2013 at 15:10 — Responder

    Oi eu queria saber se criança de 3 a 4 anos paga para entrar no parque ?

    • Camila
      11 de dezembro de 2013 at 1:15 — Responder

      Olá! A partir de 3 anos as crianças começam a pagar ingresso infantil. Boa viagem!

  19. Elisabete
    2 de Fevereiro de 2014 at 11:49 — Responder

    Olá, eu e meu marido também nascemos com orelhinhas!! Rsss…. Amamos a viagem a Disney e ja repetimos algumas vezes. Nossa filha ira fazer 1 aninho no final de abril de 2014 e queremos comemorar o aniversario no melhor lugar do mundo!
    Recebemos diversas criticas e temos consciência de que ela realmente não ira lembrar, assim como não lembrara da festa de 1 ano! Entre gastar esse dinheiro na festa preferimos nos divertir em família e aproveitar para comprar parte d o enxoval dela até 3 anos! Com toda sua experiência, Qual sua opinião? Bjos

  20. Lilian Santos
    9 de Março de 2014 at 3:15 — Responder

    Olá gostaria de saber qual a melhor mês para ir a Disney com uma criança de 2 anos, e as compras posso fazer compras e depois como faço pago por fora para trazer para o Rio ou vem na minha mala ?

  21. PATRICIA
    17 de Março de 2014 at 15:27 — Responder

    Olá meninas,

    Estou com uma dúvida, meu marido vai para um congresso em Orlando em setembro (ele ganhou passagem e hospedagem). Gostaria de saber se vale a pena eu ir com os meus filhos (uma de 4anos e 6m e outro de 2a e 6m)para aproveitar que ele já está indo sem custo? Pagaríamos as passagens minha e das crianças. E o congresso será de domingo a 4a, pensei em ir na 6a e voltar no domingo. Tenho medo deles não aproveitarem muito. E será que nos dias que o meu marido ficar em Congresso dá para eu ir aos parques com eles?

    • Camila
      19 de Março de 2014 at 18:41 — Responder

      Oi Patricia, nao entendi, passar somente o final de semana ou passar 10 dias? Se for só final de semana eu acho bem pouco e não é só isso a viagem de avião é cansativa né? Para passar 10 dias eu acho bem bacana e dá pra curtir um monte, sobretudo se você não ficar só focada em compras.
      Sobre ir ao parque com os dois sozinha eu acho que rola se você for uma pessoa com jogo de cintura pra andar com as crianças sozinha na sua rotina de dia a dia. Os parques tem bastante estrutura para bebês e crianças pequenas e você vai ficar restrita a fazer os brinquedos que ambos possam fazer. Se precisar de ajuda, te ajudo a montar um roteiro que nao fique cansativo no dia que vc ficar com as crianças. Vc pretende ficar dentro do complexo?

      • PATRICIA
        20 de Março de 2014 at 14:55 — Responder

        Oi Camila,

        Vamos passar 8 ou 9 dias, sendo que durante 4 dias meu marido estará no Congresso e eu ficarei só com as 2 crianças (eu me viro bem c/ os 2). Pensei em ficar nos hotéis dentro da Disney, no Art of Animation ou no Port Orleans por ser mais prático e mais mágico. O que vc acha? E alugaríamos carro para o meu marido ir ao Congresso no Centro de Convenções perto do Sea Word. Ou seria melhor ficar no hotel perto do Centro de Convenções?

        • Camila
          20 de Março de 2014 at 16:10 — Responder

          Patricia, eu acho que dentro da Disney é melhor pra você que pode sim usar os ônibus do complexo pra circular dentro da Disney. O AOA ou o Port Orleans são legais. Eu fiquei no Port Orleans French Quarter (que é menorzinho) e AMEI. Vicky na época tinha 2a4m. Nos dias que vc estiver sozinha você pode fazer o Magic Kingdom e se meter na Fantasy Land onde ambos entram em praticamente tudo. Pode passar um dia dentro do hotel que tem mil programações o dia todo, pode ir no Animal Kingdom que tem mil coisas de bichos etc. Pode pegar uma carona com maridex e passar o dia na Universal Studios que tem UM MONTE de coisas dos personagens que os miudos amam (Barney, Bob Esponja, Shrek, Dora Aventureira, Diego Go). Na Universal fui sozinha com a Vicky agora e passamos um dia muito feliz nós duas (mesmo sem eu poder ir nos brinquedos mais radicais) e até pegar uma carona com o maridex e ir pro Sea World (eu particularmente acho um saco, mas eu sou dessas que não se encanta com bichos, minha irmã com as sobrinhas ama!). Mas fica na Disney que eu acho que vc vai ficar melhor parada e com mais infra do que ficar nos Quality Inn e Ramadas da vida.

          • PATRICIA
            20 de Março de 2014 at 16:58

            Muito obrigada Camila!! Vc me ajudou bastante! Depois que eu fechar tudo volto aqui para falarmos mais sobre roteiro e outras coisas. E quanto às passagens, não tem promoção para setembro, será que vale a pena esperar um pouco? Na AA e na TAM está +/- R$3.000,00 por pessoa, vôo Noturno e c/ uma parada.

  22. Leonardo
    24 de Março de 2014 at 10:01 — Responder

    Parabéns para o site! Estou pesquisando programas na Disney para meu filho que terá 2 anos quando iremos com ele. Já fomos diversas vezes sozinhos, e agora será uma aventura levá-lo junto! Estou aproveitando as dicas! Abracos

  23. Ana Lucia
    24 de Março de 2014 at 15:51 — Responder

    Adorei suas dicas.Chegamos em Orlando dia 03/Maio/2014 e voltamos dia 16/maio/2014 no final da noite, fiz esta programação, o que acha? Vamos em 2 adultos, 1 vovó, 1 menina de 7 anos e 1 menino de 3 anos. Dá para fazer o seaworld e aquática no mesmo dia?
    DIA Local
    3 Pegar carro aeroporto – hotel – walmart – livre
    4 Legoland
    5 compras e hotel
    6 Magic Kingdom
    7 Hollywood Studios
    8 compras e hotel
    9 Universal Studios
    10 Animal Kingdom – Café da manhã com Mickey
    11 Island of Adventure
    12 Magic Kingdom – Jantar Cinderela
    13 Epcot
    14 Hotel e downtown disney – Salão Bibbidi
    15 SeaWorld
    16 hotel – dia livre

    • Camila
      24 de Março de 2014 at 16:10 — Responder

      Ana Lucia, eu gosto desse seu tipo de roteiro onde você alterna compras com parques. Walmart logo de cara é bom pra estocar de comida, água e conveniências. Eu normalmente já deixo algumas coisas compradas na internet, pq eu praticamente vou com a roupa do corpo (risos) pra não ocupar espaço na mala. Eu gostei do seu roteiro sim. Normalmente numa viagem longa eu deixo um dia livre pra descanso no hotel (tipo minha mãe sempre cansa na metade da viagem e tira um dia pra dormir ate mais tarde, lavar roupa, começar a arrumar a mala e ficar de preguiça pq é mto puxado né? Já eu não fico um dia no hotel, mas eu faço malas diariamente quando chego a noite (tiro etiquetas, Vou guardando nas malas, guardando o que não vou usar mais etc.), pq no final fica aquele desespero, inda mais eu que faço 5-6 malas por viagem. Detalha melhor como vc vai fazer as suas comprar, pq tem coisas que voce pode fazer pós parque, tipo depois do legoland ou seaworld, vc pode fazer uma target ou uma BBB ou um Walgreens. Pq invariavelmente eu perco mais de meio dia no Millenia e 1 dia inteiro no Premium Vineland (eu raramente vou ao Prime (novo Premium International), só em viagens realmente longas, de cerca de 20 dias). Boa viagem!

  24. Gabriela
    6 de Maio de 2014 at 22:51 — Responder

    Olá Camila!
    Estarei indo com o meu filho de 04 anos em setembro vamos ficar de 04/09 a 16/04/2014
    Gostaria de saber o que vc sugere de parque? Vi muitos comentários sobre o legoland, mas o meu filho não curte lego, mesmo assim vale a pena?
    O meu filho gosta muito de super heróis e dinossauros, qual os parques você sugere?

    • Camila
      22 de Maio de 2014 at 0:07 — Responder

      Oi Gabriela! Eu iria nos parques da Disney. Todos eles sao muito voltados pras criancas pequenas. Legoland é bacana, mas se ele nao curte, parte da magia se perde. E se ele gosta dos personagens da TV como Dora, Diego, Barney, Bob Esponja, vale ir na Universal. No Islands tem Homem Aranha, super herois etc. Mas menos brinquedos pros muito miudos. Beijo e boa viagem

  25. Rodrigo
    27 de Maio de 2014 at 23:04 — Responder

    Olá,
    Estou planejando uma viagem com esposa e filha em Fev/15, lá ela terá 3 anos e 8 meses. Planejo ficar da Drive e alugar um carro, Minha idéia de Roteiro foi:
    1o Dia – Chegada – Hotel
    2o dia – Magic Kingdom
    3o dia – Legoland
    5o Dia – Day Off no Hotel e Compras à tarde/noite
    6o Dia – Universal Park
    7o Dia – Busch Gardens
    8o Dia- Animal Kingdom e Compras à tarde/noite
    9o Dia – Sea World ou Thypoon Lagoon
    10o Dia – Hotel Check out

    Você faria alguma alteração? Acha viável ???

  26. Fernanda
    8 de setembro de 2014 at 14:08 — Responder

    Olá,
    Estou indo pra Disney com meus 2 filhos,o ingresso se compra no parque mesmo? Quantos parques consigo conhecer em 2 dias?
    Você poderia me dar mais dicas do que fazer qndo chegar la?
    Obg

    • Camila
      8 de setembro de 2014 at 17:20 — Responder

      Fernanda, jamais te indicaria qualquer coisa que não fosse 1 parque por dia. Magic Kingdom e Epcot são parques grandes e que merecem toda a sua atenção. O mesmo com o Islands of Adventures e a Universal. O Animal Kingdom fecha às 17h, mas você tá tão exausto dessa jornada que não consegue fazer um segundo parque no mesmo dia. Você só tem dois dias para parques? Para mais dicas, dá uma olhada no nosso canal Disney: http://mundoovo.com.br/search/disney Beijos

  27. Larissa
    23 de outubro de 2014 at 17:16 — Responder

    Olá, estou planejando uma viagem para os EUA em maio/2015 com meu marido e minha filha que terá 1 ano e 7 meses na época. Teremos apenas 7 dias para dividir entre compras e parques. Na época que fiz o enxoval da minha filha, ficamos 5 dias em Orlando e fomos em 3 parques (Sea World, Magic Kingdom e Epcot). Dessa vez estamos pensando em ir no Animal Kingdom ao invés do Epcot e repetir o passeio nos demais que acredito que dessa vez vai ser bem mais divertido com nossa pequena. O que acha? O único problema é que fui em junho e choveu demais, o único parque que curtimos sem chuva foi o sea world, nos outros choveu muito e isso atrapalhou um pouco. Vocês já foram em maio e chove muito assim também?
    Sobre os ingressos caímos na conversa da recepcionista do hotel para compra de ingressos mais baratos e tivemos que ir retirá-los num resort onde fomos recebidos por uma vendedora de timeshare, perdemos a manhã quase toda, chegamos no Magic Kingdom 11:00 (Q ódio kkk), onde é melhor comprar?
    Outra coisa, na verdade a maior parte do enxoval fiz em Miami, em Orlando aproveitamos mais para ir aos parques e só compramos lá algumas coisas que estavam faltando mas ai fomos direto na Macro Baby e na Carter’s do Premium, mas não chegamos a rodar nos outlets/shoppings em Orlando sabe!? Então queria sugestões de compras em Orlando, qual outlet é melhor, qual shopping que vale a pena ir.
    Ah sim, e dica de hotel? (Quando fui fizemos a reserva através do site da decolar.com, mas não lembro o nome, sei que ficamos em Kissimmee, ficava próximos dos parques, mas achei muito distante dos restaurantes, das compras e etc.. )
    Aguardo suas dicas. Desde já obrigada!

  28. Camilla
    24 de agosto de 2015 at 11:51 — Responder

    Será que é judiar muito das crianças levá-los em Dezembro?
    um de 19 meses e outro de 8 anos.

    Bjo

    • Camila
      24 de agosto de 2015 at 15:29 — Responder

      Camilla, eu acho dezembro ótimo. Não é quente, se você for no início do mês os parques são mais vazios e você consegue ver a arrumação de natal que é sempre linda. Para passar o Natal a cidade e os parques costumam estar bem cheios, mas tb não desistiria não, só me planejaria muito bem. Ruim pra mim é viajar de junho a setembro quando as temperaturas sobem muito. Eu detesto calor excessivo. E Orlando nunca é gelado demais que seja impossível curtir.

  29. Flavia
    8 de dezembro de 2015 at 14:24 — Responder

    Olá, Camila! Vou no dia 14/12 para Orlando , ficarei hospedada em um Hotel da Disney e farei apenas os parques do complexo (minha filha tem 2 anos e meio). No dia 21/12 vamos para um casamento em San Francisco e a minha dúvida é se vale à pena ir à Disneyland e de repente fazer outros parques. Caso ache que vale, quais parques de lá você acha mais indicados? Obrigada e parabéns pelo site!!!

    • Camila
      9 de dezembro de 2015 at 17:04 — Responder

      Eu acho que vale a pena se você estiver na fissura e passar mais tempo por lá. Vale a pena Universal e Legoland e Disneyland que é completamente diferente da de Orlando. Boa viagem!

  30. Carolina
    29 de agosto de 2016 at 11:31 — Responder

    Olá! vou viajar com a família em janeiro (dia 24) e minha filha vai estar com 2 anos e 9 meses… eles fazem limitação dos brinquedos por idade ou por altura? sabe me informar a idade/altura da maioria dos brinquedos?

    • Camila
      29 de agosto de 2016 at 17:27 — Responder

      Carolina, a limitação é sempre por altura. Para saber a altura dos brinquedos, o ideal é acessar http://www.disney.com/ e ver brinquedo a brinquedo.

  31. giulia
    19 de Fevereiro de 2019 at 15:38 — Responder

    Ola,eu e meu marido queríamos ir com nossa filha que terá 1 ano.Teria alguma forma de nos dois aproveitarmos com ela? queríamos ir em montanhas russas,etc mas como vamos fazer com ela? existe algo que podemos fazer?

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

Disney de 1 a 3 anos. O melhor dos parques