As aventuras de Sophia na França

Sophia é uma menina de cinco anos. Ela nasceu no Brasil mas foi morar em outro país com sua mãe. Um país muito diferente, onde cai neve no inverno e as pessoas falam uma língua cheia de erres e fazem biquinho para dizer sim. Todos os dias Sophia vive novas aventuras e descobre um mundo e uma cultura diferente. Eu sou a mãe de Sophia e nessa coluna eu vou dividir um pouco delas com vocês:  As aventuras de Sophia na França.

 

Sophia e a aula de Balé

Em sua última visita, a vovó de Sophia lhe deu um presente: o DVD de um desenho animado que contava a história de uma linda bailarina de sapatilhas magicas que gostava muito de dançar e fazer lindos passos de balé. Sophia ficou encantada com o filme: – Essa bailarina é a bailarina mais linda e maravilhosa de todo o universo! Esse é meu filme mais preferido de todos os meus filmes preferidos do mundo todo!

Na manhã seguinte, Sophia gritou ainda deitada na cama: – Mãe, vem me acordar!  E assim que a mamãe lhe deu um beijo de bom dia, Sophia pegou a caixa de seu novo DVD, correu para sala e pediu para ver seu mais novo filme preferido.

Sophia assistiu mais uma vez a história. E de novo. E de novo.

Eu quero ver esse filme um montão de vezes. Hoje eu vou ficar o dia todo no sofá e só vou ver TV. Não vou fazer mais nada hoje. Nada. Nadinha, ela disse.

Assim não pode ser querida. Vamos com a mamãe até o mercado.

– Não. Nunquinha. Estou grudada do sofá.

– Não podemos ficar o dia todo sentados na frente da TV. Nosso corpo precisa de exercícios, senão ficamos nos sentindo desanimados e cansados. Se não movimentarmos nosso corpo, ele fica enferrujado!, explicou sua mãe.

Enferrujados?! Como é isso?

Enferrujado é quando alguma coisa fica fora de uso. Quando a deixamos de lado sem usar, dizemos que ela enferruja. Com nosso corpo é assim também, se não o usarmos, ele fica enferrujado! E pra não enferrujar precisamos usar as partes do nosso corpo. Movimentar os braços, as pernas…

– Mãe, você consegue encostar o nariz na sua testa?

– Não! Mas vamos sair desse sofá que eu vou te levar em um lugar muito legal.

– Mas e a minha bailarina?

– Depois você assiste. Pegue seu casaco que está muito frio lá fora e vamos.

Sophia e mamãe saíram de casa e caminharam até o final da rua. Na esquina tinha um casarão antigo, com as paredes amarelas e uma grande placa na frente que estava escrito: Ecole de Dance.  As duas entraram. Sophia mal podia acreditar no que seus olhos estavam vendo. Dentro do casarão funcionava uma escola de dança! Com muitas salas e muitas meninas e meninos de diferentes idades e até algumas do mesmo tamanho de Sophia.

As crianças vestiam roupas para dançar. Os meninos usavam shorts ou calça comprida e camisetas grudadinhas no corpo. As meninas usam meia-calça, collants, sapatilhas e tutus que pareciam flutuar.  Todas tinham o cabelo amarrado em um coque bem no alto da cabeça. Elas eram tão lindas!

As salas onde aconteciam as aulas, eram repletas de espelhos na parede e os professores ficavam na frente dos alunos, faziam um movimento e depois todos repetiam.  Eles saltavam, giravam e faziam graciosos passos de balé.

E a música?! Em todas as salas tinha música. Lindas músicas tocadas por piano, algumas também com violinos e outros instrumentos. Algumas eram lentas e suaves, outras mais agitadas. Sophia estava encantada: – Eu quero muito, muito, muito, muito, muito fazer uma aula de balé, mamãe! Então as duas foram na lojinha que ficava nos fundos da escola e compraram uma roupa para pequenas bailarinas de 05 anos.

Em seguida, Sophia vestiu a meia-calça, o collant, as sapatilhas e, com a ajuda da mamãe, prendeu seus cabelos em um lindo coque no alto da cabeça. A aula já ia começar!

Sophia se divertiu muito em sua primeira aula. A professora chamava-se Nadine e era muito gentil. Ela ensinou alguns passos de balé: plié, demi-plié, tendu, jeté… e a música era a música mais linda que ela já tinha ouvido.

Sophia ficou muito feliz com a sua primeira aula de balé. Saiu pulando da sala: – Eu nunca mais vou tirar essa roupa de bailarinha. Nunca. Nunquinha.

Você gostou da aula querida?

Muito!

Que bom! Semana que vem tem mais. Eu te amo, minha linda bailarina.

Ha mãe, eu te amo. Você é um grande coraçao rosa de bailarina que está dentro do meu coraçãozinho e explode em outros corações e que beija todos os corações. Voce é a melhor mãe do país!

 

alimentos orgânicos
Postagem anterior
Orgânicos na sua mesa - informações essenciais
Próxima postagem
Para tudo acabar em fralda

3 Comentários

  1. 1 de junho de 2012 at 13:33 — Responder

    Nossa, mas essa mamãe é um “ataque cardíaco” de tanto amor!!! 🙂

  2. 1 de junho de 2012 at 15:18 — Responder

    Linda demais essa Sophia!!!
    A cada passo um pensamento FANTÁSTICO e dezenas, milhões de palavras extraordinárias.
    E lá vamos nós nas aventuras da nossa boneca Sophia….rsrrsrsrssr
    Um beijão.
    Amo vcs.

  3. 1 de junho de 2012 at 23:10 — Responder

    Parabéns pela filhota e por esta iniciativa fantástica de postar as aventuras de mãe e filha!! bjs 🙂

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

As aventuras de Sophia na França