Almanaque da grávida descolada

Saco cheio de enxoval

Me considero uma pessoa bem descoladinha e inteligente. Quando fui atrás da lista de enxoval, minha auto-estima despencou. Nunca me senti tão burra na minha vida. Não foi à toa: imagine que cueiro, pagão, mijão, culote, babeiro e afins faziam parte de uma mesma lista. Na boa? Mijão é calça, pô. E calça todo mundo sabe o que é. Pagão é aquela camisa de gola engomada horrível, já disponível em modelos de algodão. Conjunto Pagão (parece nome de banda) é pagão, colete (ou body) e mijão. E precisa mesmo de pagão? Sabia que não?

Sério. Você pode peitar – ou barrigar – essas listas old style de enxoval. Seu bebê precisa de uma porção de roupinhas confortáveis e gostosas, feitas de tecidos que respiram. Acho que o que mais assusta é a primeira mala, aquela que você leva pra maternidade. Então fique sabendo: o look do recém-nascido é composto por três peças: body + calça com pezinho + macacão com pezinho. Monte 6 variações desse trio e leve para a maternidade que, eu juro, vai dar certo. Se estiver muito frio, considere casacos quentinhos.

Além das questões de vocabulários, há a nova polêmica do momento: você vai fazer enxoval onde? Em alguns círculos sociais as pessoas ficam ofendidas quando você diz que vai fazer enxoval no Brasil. Juro! Tem gente que acha que é OBRIGATÓRIO ir para Miami, como se fosse um desses exames morfológicos que a gente tem que fazer na gravidez. A primeira leva de roupas da Luna e o carrinho vieram de NY porque nós fizemos as contas e concluímos que seria melhor, mas isso não é regra. Lembre-se: pense no que será melhor para você, seu bolso e seu bebê.

E fora tudo isso, ainda temos listas e listas de enxoval. Atualmente já encontramos itens malucos como aquecedor de lencinho úmido. Lixeira que neutraliza o odor da fralda. Roupa que apita quando o bebê sujou a fralda. Babá eletrônica que monitora respiração e batimentos cardíacos do bebê e mais um mundo de produtos questionáveis e supérfluos. Sua amiga pode dizer que tal coisa é indispensável, mas antes de comprar a ideia, dê uma pesquisada na internet, consulte outras opiniões, peça a ela o item emprestado para você avaliar tamanho, benefícios e a real vantagem de ter o negócio em casa.

Ainda bem que hoje em dia a gente já vê um movimento contra isso tudo. Duvida? Espia o post “10 coisas que você não precisa comprar para o seu bebê”. Ele pode salvar sua vida :}

gelatina caseira
Postagem anterior
Gelatina do bebê
Próxima postagem
Anjo da Guarda

3 Comentários

  1. 18 de outubro de 2012 at 19:45 — Responder

    Gina, pra mim você é a melhor blogueira pra assuntos gravidícios. Leio e me divirto com os texto, sempre penso “poderia ser eu dizendo isso”. Parabéns!

    • Liana
      19 de Março de 2015 at 12:40 — Responder

      Nossa!! Finalmente alguém sensata!! Tive a mesma sensação que você quando vi a primeira lista de enxoval!! Pra quê tudo isso? Parece que ter um bebê virou uma premiação, uma coisa de outro mundo, uma gastação desenfreada! A primeira coisa que me perguntaram foi quando eu iria a Miami! To na décima semana e já decidi que não vou transformar minha gravidez e meu bebê em uma entrega do Oscar!

      • Camila
        19 de Março de 2015 at 14:53 — Responder

        Liana, que bom que você pensa dessa maneira. Bebês precisam de muito menos do que a gente imagina. É muito comum a mãe de primeira viagem comprar mais do que devia, não só por amor ao consumo, mas também por falta de experiência. Já viu como segundos filhos normalmente têm muito menos coisas? Vamos sempre aprendendo. Bj

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

Almanaque da grávida descolada