Uma maneira mais leve de lidar com os dias difíceis

Uma maneira mais leve de lidar com os dias difíceis

Uma dose de calma não resolve tudo. Mas ajuda e muito.

 

Todos os dias eu penso em uma maneira de lidar com os dias difíceis. Por que eu acho que as pessoas explosivas sofrem muito. As pessimistas também. Óbvio que a gente não consegue ser feliz todo dia, a cara não está boa a todo momento e a gente acaba descontando em quem não tem nada a ver com isso. De vez em quando nas crianças.

Enquanto pequenos fica um ponto de interrogação no olhar, tentando entender pq uma reação tão violenta só por que ele deixou o Lego espalhado pela décima vez e você pisou em uma maldita peça.

Quando crescem, eles devolvem o grito. “EU SÓ QUERIA BEBER MAIS UM COPO D´ÁGUA!!”, quando você pede pelamor pra dormir pela quinta vez. Aí você se sente irracional, irritada, frustrada e tão, tão exausta.

Uma maneira mais leve de lidar com os dias difíceis

Mas tem como impedir os dias difíceis?

Não tem muita solução para dias ruins. Eles existem e fingir que não é garantia de um dia você explodir em proporções homéricas por conta do piso do banheiro embolado. É bom estarmos em sintonia com nossos sentimentos, acessar os nossos dias com honestidade. Mas não pra poder explodir sem culpa. Mas, para poder digerir e tentar não engolir esse sapo, sem pelo menos fritar e temperar antes e assim, não deixar que seu mau dia chegue no outro.

Eu acho muito clichê essa coisa de “maternidade leve”, por que a vida normalmente é dura. Mas existe uma verdade nesse clichê que é tentar fazer desse feijão uma feijoada por que dar acesso a essa negatividade dentro de si é muito ruim PRA GENTE.

Por isso, pense naquilo que te acalma depois de um dia difícil. Se o cheiro de terra molhada, uma taça de sorvete, óleo de lavanda no difusor, 10 minutos de meditação? De repente tudo o que você precisa é de um bom banho quente, fragrâncias gostosas, um banho de sal grosso e chorar até acalmar o coração.

Se desculpe um pouco e se premie muito. E antes de sair feito um furacão causando mais destruição na sua alma fatigada, lembra que não exista dia ruim que não acabe. Esse pra mim é o verdadeiro sentido da maternidade leve. Pisando em uma pecinha de lego de cada vez.

 

Imagem destacada Max van den Oetelaar para Unsplash
Postagem anterior
5 dicas para fotografar os filhos
Próxima postagem
O trabalho insano das mães que trabalham fora

Sem Comentários

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

Uma maneira mais leve de lidar com os dias difíceis