O que mães de bebês gostariam de ganhar de Natal

“O que você quer de Natal?” Para uma mãe puérpera, que mal reparou que o Natal estava chegando, essa pergunta foi o suficiente para me despertar da neblina pós parto. O que mães de bebês desejam ganhar de presente?

Se você pudesse pedir qualquer coisa no mais intenso momento de mudanças e adaptações da sua vida, o que seria? Resolvi fazer uma lista dos meus desejos, que podem ser os seus também!

Muitas horas de sono ininterruptos

Acho que não só mães puérperas desejariam horas seguidas de sono sem interrupção. Mas para mães de bebês, principalmente as que amamentam em livre demanda, isso é um luxo distante.

Como presentear?: Se a presenteada estiver disposta a tirar leite com a bombinha, prepare algumas mamadeiras de leite materno e se disponha a passar a noite com o bebê. Deixe-a dormindo em um lugar em que ela não possa ouvir chorinhos na madrugada. Espere ela acordar naturalmente e pronto! Presente dado – e é de graça.

Sentir meu corpo como “meu”

Eu passei 39 semanas me sentindo como uma intrusa no meu próprio corpo. Tem muita mulher que, como eu, passa a gravidez toda sem se reconhecer direito. Então, você acha que o bebê vai nascer e você vai, finalmente, se sentir como si mesma e… não.

Não é isso que acontece e o puerpério e outra fase de adaptação física. Foram quase 10 meses sendo casa para meu filho. Agora é o momento de ser fonte de alimento e conforto. É nisso que meu corpo está concentrado.

Como presentear?: Com um vale spa ou com produtinhos para a mãe fazer um spazinho em casa. Vale escalda pés, sais de banho, máscaras de argila e até massagem. Mas o mais importante é: fique com o bebê por umas horinhas para que ela se curta bastante sem preocupação.

maes de bebes

Fraldas autolimpantes

Não é possível que a humanidade consiga explorar outros planetas mas não consiga produzir uma fralda autolimpante. Trocar fraldas é um trabalho sem fim, repetitivo e meio nojento (é nojento sim, você que acostumou).

O mundo seria muito mais lindo se elas se limpassem sozinhas ou viessem com uma descarga mágica embutida. Fantasia pura, mas vale sonhar.

Como presentear? Enquanto as fraldas autolimpantes não são uma realidade de todas as mães de bebês, que tal se propor a trocar fraldas SEMPRE que estiver por perto? Tipo um “vale” troca de fraldas infinito. Dê de presente pra mãe esse compromisso e veja uma mulher feliz.

Uma noite/dia baby free

Mães de bebês pensam nas suas crias o tempo todo. Estamos aprendendo como mantê-las vivas, felizes e amamentadas. É um trabalho de 24h, sete dias na semana, sem folga. Não pensar no bebê, pelo menos por cinco minutos, é quase impossível. Porém, é necessário para a nossa sobrevivência como seres sãos.

Eu gostaria de tirar um tempo tranquilo para não pensar sobre meu bebê. E não usar esse tempo livre para dar uma dormidinha ou correr para tomar um banho. Sair para jantar, fazer compras para si mesma, ler um livro que não seja sobre maternidade… Qualquer dessas coisas vale.

Como presentear? Promova um desses momentos. Seja ficando com o bebê por algumas horas para que a mãe escolha o que fazer sozinha, como providenciando alguém de confiança pra cuidar da criança enquanto você a leva pra sair. Leve-a pra jantar, vá ao cinema, bater perna no shopping, ao salão de beleza…  Prometam não falar sobre o bebê, não parar em nenhuma loja infantil ou algo do gênero. Vai ser ótimo!

 

Postagem anterior
Afogamento secundário: saiba o que é e como agir
Mães separadas: uma chance para as quintas-feiras
Próxima postagem
Mães separadas: uma chance para as quintas-feiras

Sem Comentários

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

O que mães de bebês gostariam de ganhar de Natal