Enxoval do primeiro mês: coisas que NÃO usei

A lista de coisas úteis para bebês é tão importante quanto a lista de itens inúteis. Afinal, ninguém quer gastar dinheiro à toa no enxoval do primeiro mês.

Ainda grávida, eu encasquetei que queria fazer um enxoval minimalista, com apenas o que fosse necessário. Risos. Não foi bem assim que aconteceu, mas eu tentei. E, na tentativa, pesquisei listas e mais listas na internet, cortando itens loucamente, até chegar numa lista pessoal enxuta de enxoval do primeiro mês (pelo menos).

A minha lista tinha bem menos itens do que a maioria. Mesmo assim, mesmo no esforço pra comprar pouco e de forma sábia, acabei adquirindo itens que não usamos.

enxoval do primeiro mes

as coisas que não usei do enxoval do primeiro mês

sapatos: eu me recusei a comprar qualquer sapato para bebês porque acho desnecessário. É caro, ele perde muito rápido, é pesado e quente (pra um bebê que nasceu em outubro). Mas isso não impediu que Martin ganhasse uma porção de sapatos – e que eles não fossem usados.

pomada para assadura: compramos a queridinha Desitin azul e até agora (com quase 3 meses) só usamos uma única vez. Acontece que estamos usando uma pomada que previne assadura e que é muito eficiente (a A+D Prevent, também queridinha das listas). E se ela é eficiente, ele não assa e não precisamos usar a outra. Mil potes de pomada sem uso no trocador.

capa de trocador de tecido: falando em trocador, que ideia besta é capa pro trocador de tecido. Comprei duas, lindas, que combinam com os jogos de lençol, e são até uma boa ideia para o trocador não ficar gelado. Mas não é nem um pouco prático se pensar no tanto de cocô e xixi que escorrem pelo trocador. Estão paradas e sem uso.

mamadeiras: comprei mais por precaução, caso eu não conseguisse amamentar. Mas não tive dificuldades. O leite materno aqui jorra que é uma beleza e ele não teve problemas em pegar o peito. Então, tenho um monte de mamadeira de recém-nascido que serão doadas em breve.

co-sleeper: se você for comprar um co-sleeper, tenha certeza de que você vai co-sleep. A gente comprou um simples, para usar em cima da cama, então não foi um investimento grande. Mas a gente não usou mais do que duas vezes. Ele dormiu no moisés do carrinho – esse sim a gente usou bastante.

shampoo, condicionador e perfume: mais coisas que não compramos, mas ganhamos. A pediatra mandou passar apenas o sabonete da Granado no corpo todo e no cabelinho. Nada de passar produtos desnecessários no corpo do bebê.

alô mamãe
Postagem anterior
Alô Mamãe: App do Mundo Ovo no ar!
ferias com as criancas 2018
Próxima postagem
8 formas de sobreviver às férias com as crianças

Sem Comentários

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

Enxoval do primeiro mês: coisas que NÃO usei