Aplicativos para planejar o quarto do bebê

Que os aplicativos já fazem parte da nossa rotina, isso a gente já sabe. Agenda, lista de compras, lembretes e muitos outros. Mas o que você talvez não imaginasse é que com alguns aplicativos você consegue planejar o quarto do bebê (ou qualquer outro da sua casa) na palma da sua mão.

Planta do quarto do bebê

O primeiro passo é saber as medidas do quarto, assim você não corre o risco de comprar um móvel que não vai caber. O Magic Plan é um aplicativo que criar plantas baixas de forma rápida e profissional.

Como funciona?

Você vai seguir os passos do aplicativo e tirar fotos. Inicialmente você irá calibrar o seu celular em dois simples passos e depois tirar fotos. Um vídeo simples te guiará por todo o processo.

Depois de coletar as medidas você pode adicionar itens à sua planta digital. A versão gratuita te permite fazer coisas básicas.

Aplicativos para planejar o quarto do bebê

Download: Android | iOS

 

As cores do quarto do bebê

Você não precisa mais ficar preso as cores dos fabricantes de tinta e ter que fazer o download dos aplicativos das marcas. O ColorSmart é um aplicativo gringo que ajuda e muito na hora da escolha da cor das paredes da sua casa.

Como funciona?

Você tira foto da área que quer testar uma nova cor e vai mudando até achar a sua favorita. Não achou nenhuma cor do catálogo que se parece com a que você quer? Basta fazer upload de uma foto da cor que você vir em algum lugar e a função reconhecedor de tinta te dará a opção mais próxima.

Depois de escolher a cor, o aplicativo também te ajuda a calcular a quantidade de tinta que você precisa comprar.

Se quiser saber a influência da cor no comportamento do bebê basta clicar aqui.

Aplicativos para planejar o quarto do bebê

Download: Android | iOS

 

 

Onde colocar cada móvel

Essa é uma das tarefas mais complicadas. “O berço não pode ficar perto da janela e nem de frete para o ar condicionado.” “A luz do sol bate em qual local?” Com o Home Space Planning Design Tool planejar a arrumação do quarto vai ser igual aqueles jogos de vida virtal estilo The Sims.

Como funciona?

O aplicativo vai te guiando passo-a-passo desde o início da montagem da planta baixa até mesmo em simular a decoração dos ambientes a partir dessa planta virtual. Você pode também fotografar acabamentos (tecidos, tapetes) e aplicá-los ao projeto, móveis e acessórios de decoração.

 

Aplicativos para planejar o quarto do bebê

Download apenas para iOS.

 

Não sabe como vai ficar a poltrona de amamentação no quarto do bebê?

O Mydeco te permite “testar” como vai ficar cada móvel ou objeto de decoração no ambiente antes de compra-lo.

Como funciona?

Você tira uma foto do local onde quer colocar o item e depois acrescenta ele na foto e ver como fica no ambiente. A aplicativo também permite testar pisos e papel de parede.

Se o objeto de desejo é um papel de parede, basta escolher um dos estilos e arrastá-lo do catálogo para a planta virtual do seu ambiente. Existem muitas possibilidades e dá para brincar bem com esse aplicativo.

Nota: Para utilizar os serviços você precisa criar uma conta no site. O bom é que todos os projetos serão salvos automaticamente.

Aplicativos para planejar o quarto do bebê

Download: Android | iOS

 

SOS

Está pendurando o enfeite da porta do quarto mas esqueceu de comprar o prego específico? Falta lâmpada ou um toque diferente? Com o aplicativo Guia da Casa você encontra as lojas de acessórios e materiais de construção mais próximos de você.

Como funciona?

Com base na sua localização. No aplicativo, você encontra também endereços de estabelecimentos específicos e descobre onde estão arquitetos, decoradores, designers, engenheiros, paisagistas, projetistas e urbanistas da sua região.

Aplicativos para planejar o quarto do bebê

Download:  iOS

 

bebês jogando futebol
Postagem anterior
Vídeo mostra bebês jogando futebol antes mesmo de nascerem
xixi na cama
Próxima postagem
Xixi na cama ou enurese noturna

1 Comment

  1. 14 de setembro de 2017 at 14:08 — Responder

    estou tentando engravidar

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

Aplicativos para planejar o quarto do bebê