Sorvete de manga

 

Mais gostoso do que escrever um livro, no caso eu escrevi o “Aventuras gastronômicas de uma mãe de primeira viagem“, é receber e-mails e mensagens com fotos das receitas do livro, que as leitoras fizeram em casa. Quero dividir com vocês a felicidade e também a receita de sorvete caseiro de manga. Quem fez o sorvete foi uma querida aluna do curso aonde dou aula no Ateliê das Ideias (já, já lançamos nova turma).

 

Ingredientes:

  • 2 mangas haden bem maduras
  • Raspas de casca de laranja
  • Um pouco de água

 

Modo de fazer:

Retire toda a polpa da manga, espremendo inclusive o caroço; bater no mixer até virar um suco bem espesso; misture 1/2 colher de chá de raspa
de laranja, tampe o recipiente e leve ao freezer por uma hora. Então, retire do freezer e bata novamente com o mixer; repita esse procedimento por pelo menos mais três vezes e depois despeje em formas de gelo. Se preferir, pode colocar em formas picolé, mas em quantidade que seja adequada para o
seu filho comer. Para mães que, como eu, ainda
não compraram as formas de picolé, você pode passar papel-filme duas vezes e cortar no centro de cada cubo para espetar o palito – coloque a forma dentro de um saco plástico para não criar cristais de gelo por causa desse furinho.

 

Crédito de imagem: Renata Schiavini

Postagem anterior
Agenda de Carnaval para os pequenos - RJ
quando o filho não quer comer
Próxima postagem
Vale tudo quando o filho não quer comer?

2 Comentários

  1. Ana Gibson
    16 de Janeiro de 2015 at 14:34 — Responder

    Oi, comprei o livro e estou prestes a testar as receitas … esse picolé de manga pode ser comido pelo bebês a partir de quando?

    Beijos de uma mãe agradecida!

    Ana Gibson

    • Patricia
      16 de Janeiro de 2015 at 23:36 — Responder

      Oi Ana,
      Depois que a sua bebê começar a comer as frutas você pode oferecer sem problema. Não se esqueça de higienizar bem a casca da laranja, ou se quiser, não precisa utilizar.
      Beijos

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

Sorvete de manga