Como ser mulher

Já indicamos vários livros sobre maternidade por aqui, mas achamos que hoje, Dia Internacional da Mulher, a data merece uma reflexão mais ampla sobre o que é ser mulher nos dias de hoje.

Best seller na Inglaterra, “Como ser mulher” é um divertido manifesto feminino escrito pela jornalista inglesa Caitlin Moran, mãe de duas meninas. Manifesto feminista? Pois é, se você fica feliz por poder votar, não ser propriedade do seu marido e poder disputar as mesmas vagas que um homem no mercado de trabalho, sinto informar, mas você é uma feminista.

Moran concorda que o feminismo empacou e se pergunta por que as mulheres não incluem na pauta questões menores mas muito importantes do seu dia a dia, como: por que os pelos púbicos de uma mulher são considerados de mau gosto?; ou por que mulheres famosas e poderosas são julgadas por estarem gordas, muito magras e malvestidas?; ou por que não fabricam mais lingeries sexy e confortáveis?

Com olhar crítico e bem humorado, Moran discorre sobre adolescência, sexo, amor, peso, maternidade, moda, aborto etc. “Como ser mulher” é um daqueles livros que você vai ter vontade de ler trechos em voz alta para seu marido, deixar anonimamente na mesa do seu chefe e dar de presente para todas as suas amigas.

 

Como ser mulher

Autor: Caitlin Moran

Editora: Paralela

Preço: R$ 29,90

grávida e exercícios
Postagem anterior
Grávida e exercícios: vencendo a preguiça
Receita de Pasta de berinjela
Próxima postagem
Pasta de berinjela

Sem Comentários

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

Como ser mulher