Parentalidade

Esse é o espaço onde abrimos o nosso coração, compartilhamos duvidas, anseios e angústias. Oferecemos um pouco da nossa experiência e também pedimos conselhos.
crianca reizinho transtorno

Menino não é príncipe e menina não é princesa. Por que essas alcunhas “carinhosas” deveriam ser evitadas? Quando descobri que estava grávida me preparei mentalmente para, caso tivesse uma menina, …

10 vezes que as mães tentaram me aterrorizar, mas não conseguiram

Que a maternidade não é composta de momentos infinitamente fofos e lindos, isso eu já sei, você já sabe e já estamos há anos de mãos dadas, chorando virtualmente no …

Ter mais brinquedos não significa ter uma infância mais feliz. Mas brincar e interagir com eles é essencial para o desenvolvimento infantil. Você já pensou sobre aluguel de brinquedos para …

album do bebe

Numa sociedade tão obcecada por registrar o dia a dia, é curioso que o tradicional Livro do Bebê tenha sido esquecido pelos novos pais e mães. De todas as minhas …

por que as crianças mentem?

Em cada faixa etária a mentira cumpre uma função e pode mascarar questões mais profundas   As crianças mentem. Fato. Na verdade, durante um tempo eles misturam ficção com realidade …

Bateu o desespero do que fazer com as crianças de férias em casa – sem apelar para as telas? Aqui tem 4 atividades sem televisão para vocês testarem juntas. Pais …

Falando sobre o corpo das mulheres com a sua filha

Como criar meninas felizes com o próprio corpo, falando sobre o corpo das mulheres com a sua filha   Quando a Victoria nasceu o apelido dela era bolota, por que …

Mães ganham menos

Mulheres ganham menos do que homens no mercado de trabalho. Mulheres casadas ganham menos do que as não casadas. E mulheres com filhos pequenos ganham ainda menos que as duas …

maternidade é imprevisto

Sabe como funciona um site sobre maternidade? Você planeja escrever sobre um assunto e acaba escrevendo sobre outro, porque a vida que você vivia semana passada não é mais a …

técnica dos 5 elásticos

Cansada de brigar e perder a paciência com uma de suas filhas, a americana Kelly Harvey, autora do blog The Idealist Mom, decidiu que era hora de fazer alguma coisa …

Voltar