Maternidade

Os apps de maternidade foram essenciais nos primeiros meses do meu bebê – e no meu também. Aqui contei os que eu mais gosto! Parir é uma coisa bem animal. …

mãe e filha

Quando a gente vira mãe, todo mundo esquece que a gente também precisa de cuidado. Mães são seres mágicos e auto-suficientes. É o que dizem. Há uma “guerreirice” que se …

pós parto

O pós-parto sempre nos reserva algumas surpresas, mesmo que você se prepare de corpo e alma para ele. Como já contei em outros posts, durante a gravidez eu me ocupei …

Para prevenir que o abuso sexual de crianças aconteça, é importante ensinar às crianças e aos adolescentes a diferenciar uma brincadeira de uma potencial situação de risco e fortalecer suas …

Um post para o futuro pai amedrontado

Esse é um post para o futuro pai amedrontado. Compartilhe com seu companheiro sem moderação. Futuro pai. Pouco prestamos atenção nas suas necessidades. Afinal é a mãe que gesta, pari, …

catapora: tudo o que você precisa saber

Confesso a vocês que nunca parei muito para pensar em catapora. Quase ninguém da minha família teve. Na verdade, nenhuma das minhas sobrinhas adolescentes tiveram sequer as chamadas “doenças de …

Como resolver conflitos usando bom humor

Aqui em casa, pelo menos, não existe maneira melhor do que resolver conflitos usando bom humor. Victoria e eu somos duas mocinhas de pavio curto, então é comum a coisa …

linguagens de amor

Você sabia que existem 5 linguagens de amor e cada pessoa tem a sua? Será que a sua e do seu filho são a mesma?  A Life Coach Ana Luiza …

puerperio

O puerpério pode ser, sim, assustador. Mas eu venho aprendendo que dá para sobreviver a ele com dignidade. Aqui tem três dicas para sobreviver ao pós-parto Durante a minha gravidez, …

Filha, o mundo é seu

Uma reflexão sobre descobrir que a independência do seu filho é benéfica para vocês dois.   Filha, o mundo é seu é a sequência de um post que eu escrevi …

Voltar