Maternidade

Mãe, quero ser igual a você

Mãe, quero ser igual a você. Passei os primeiros anos de vida da Vicky ouvindo de todo mundo o quanto ela era a cara do pai. Eu até enxergava coisas …

Tenho pensando muito na maternidade e responsabilidade. Como nosso papel vai mudando com a mesma velocidade da mudança de fase dos nossos filhos. E elas são tantas, né? A primeira …

POR QUE TER FILHOS? UMA MÃE EXPLORA A VERDADE SOBRE A CRIAÇÃO DE FILHOS E A FELICIDADE     Quando eu li Por que ter filhos?, em 2012, fiquei absolutamente …

Qual o limite do “criança sendo criança” em restaurantes?

Qual o limite do “criança sendo criança” em restaurantes?   Esses dias fomos almoçar em um restaurante muito charmoso em Gramado. Uma casinha linda com uma comida maravilhosa. A clientela …

mãe exausta

Uma mãe exausta precisa de tempo, conforto e descanso. Quando é que isso tudo se torna realidade? Podemos pedir um tempo para nossos filhos? Faz quase oito meses que eu …

  Vacina em casa é o sonho de consumo de toda mãe que vive com o tempo cronometrado.   Faz muito tempo que Victoria não fica doente. Aos 8 anos, …

SMILF é um termo bastante pejorativo: “single mothers I would like to fuck” (ou “mulheres solteiras que eu gostaria de foder”, em bom português) parece coisa de filme pornô, mas …

sacrifício materno

Ser mãe pode ser muito sacrificante. Mas esse não pode ser o nosso padrão de comportamento. Não podemos normalizar o sacrifício materno. “Abandono voluntário de algo precioso”. Repete comigo: “abandono …

Como mãe namora?

Eu tinha começado esse post falando que eu mal saia de casa, que o Tinder era um festival (até bastante divertido) de bizarrices diversas e que com a minha vida …

mãe de pet

Vai chegando o dia das mães e a tal “mãe de pet” surge das profundezas para dizer que ter um cachorro e ter um bebê é tudo igual. Notícia: não …

Voltar