Cultura e tecnologia

Esse é o canal pra mãe que quer saber o que anda acontecendo no mundo da cultura e da tecnologia. Livros, filmes, aplicativos etc. E é aqui que você encontra a nossa agenda de eventos, com o que anda acontecendo de mais bacana por ai.

Meninas negras não brincam com bonecas pretas Foi a Barbie que carreguei até a minha adolescência Porque não posso andar no estilo da minha raiz Sempre riam do meu cabelo …

Terceira edição acontece nos dias 23 e 24 de junho (sábado e domingo), com renda beneficente ao Inca Voluntário, na  Casa Rosa, Gávea.     “Circuitinho” se consolida na cidade …

Quem disse que ler não é uma forma de celebrar o amor?   Hoje é Dia dos Namorados. Eu não tenho namorado, Victoria anda aborrecida por que eu não tenho …

POR QUE TER FILHOS? UMA MÃE EXPLORA A VERDADE SOBRE A CRIAÇÃO DE FILHOS E A FELICIDADE     Quando eu li Por que ter filhos?, em 2012, fiquei absolutamente …

  Em seu primeiro livro infantil, a Doutora em Saúde da Criança e do Adolescente, psicóloga e pesquisadora, Ana Helena Rotta Soares, acolhe crianças e pais que ficaram sem palavras …

Para quem está planejando enxoval, a babá eletrônica é uma escolha com muitas (muitas!) variáveis. Aqui vão dois modelos testados e resenhados Quando eu comecei a planejar o enxoval do …

Cinco maneiras de criar crianças criativas

Estimular a criatividade no seu filho é mais do que ter uma criança que sabe desenhar direito   Crianças criativas são aquelas que conseguem usar a imaginação não apenas para …

Mundo Ovo apoia o Seminário de Mães e nossos leitores compram ingressos com descontos especiais!

Mundo Ovo apoia o Seminário de Mães e nossos leitores compram ingressos com descontos especiais!   2018 chegou e com ele chega também a 4ª edição do Seminário Internacional de …

Pequenos leitores nascem em casa

Dicas simples para transformar uma criança em uma leitora voraz   Nos últimos sete anos, desde que minha filha nasceu, uma das perguntas que eu mais respondo é: “eu quero …

DICA DE LEITURA: 5 livros imperdíveis para crianças de 4 a 6 anos

A editora e curadora Elisa Menezes indica livros imperdíveis para crianças de 4 a 6 anos Sempre fui apaixonada por livros – não à toa quis trabalhar com eles –, …

Voltar