5 coisas que você precisa saber sobre vacinas e gravidez

Já falamos em alguns posts do Mundo Ovo sobre a importância de se vacinar durante a gravidez. Mas como no último ano a quantidade de gestantes vacinadas caiu bastante no país, resolvemos falar novamente! Dessa vez, a gente criou um post curto, fácil de compartilhar, para conscientizar o maior número possível de mulheres.

Reunimos em tópicos, cinco pontos importantes sobre vacinas e gravidez que toda a gestante precisa saber!

 

5 coisas que você precisa saber sobre vacinas e gravidez

 

1. Além de proteger a gestante, a vacinação durante a gravidez é importantíssima porque também ajuda a proteger o bebê desde dentro da barriga.

2. Gestantes precisam se vacinar a cada gravidez. Sim, a cada gestação, a partir da 20ª semana de gravidez, é preciso tomar a vacina dTpa (Difteria, Tétano e Coqueluche Acelular).

3. A vacina dTpa é gratuita para todas as gestantes nos postos de saúde e está amplamente disponível tanto na rede pública como na rede privada. E é a mesma vacina!

4. Nós, mães, somos a fonte de infecção de coqueluche mais comum nos bebês pequenos. Por isso é tão importante que a gente se proteja, para proteger nossos filhos também!

5. Mesmo sendo tão importante, a cobertura vacinal contra coqueluche em gestantes diminuiu drasticamente em 2017. Caímos de cerca de 53% das gestantes vacinadas para somente 38,4%, segundo dados do SUS (Sistema Único de Saúde)

Vamos mudar esses números. Para isso, é muito importante conscientizar o maior número possível de grávidas! Ajude a gente a passar a informação adiante!

 

publicidade

*Crédito da imagem:Photo by Anthony Tran on Unsplash

 

Secura vaginal no pós-parto
Postagem anterior
Secura vaginal no pós-parto é comum e tem solução
Próxima postagem
Documentário mostra a importância das bonecas negras

Sem Comentários

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

5 coisas que você precisa saber sobre vacinas e gravidez