Secura vaginal no pós-parto é comum e tem solução

Muitas mulheres experimentam desconforto na hora do sexo depois do fim do resguardo. Você sabia que isso pode ser fruto de alterações hormonais e não da falta de libido? Mas existem alternativas para diminuir a secura vaginal no pós-parto e tornar o sexo mais prazeroso novamente, ufa!

 

A chega dos filhos provocam uma verdadeira revolução na nossa vida. Tudo muda, inclusive a vida sexual. E essas mudanças já começam a chegar na gravidez. Enquanto algumas mulheres ficam com a libido em alta durante a gestação, outras não conseguem nem pensar no assunto.

O mesmo acontece ao fim do resguardo no pós-parto. Algumas mulheres estão ansiosas para retomar a vida sexual, enquanto outras estão completamente desconectadas do assunto. E mesmo para aquelas mulheres desejosas a fazer sexo novamente, a experiência pode ser diferente e até um pouco frustrante. Se um dos motivos for secura vaginal e um consequente desconforto na hora da penetração, saiba que essa pode ser uma condição física, decorrente de alterações hormonais, que não tem nada a ver com a falta de desejo.

O ressecamento da região íntima, também conhecido como secura vaginal, é uma condição comum no pós-parto. E existem alternativas. Uma delas é fazer uso de hidratante vaginal. Sim, hidratante, um produto diferente do lubrificante.

Afinal, qual a diferença entre lubrificante e hidratante vaginal?

 

Hidratantes íntimos são produtos não hormonais que ajudam a manter a umidade nas células da região íntima, proporcionando o restabelecimento da umidade local e, consequentemente, alívio do ressecamento na região íntima.

“Os hidratantes devem ser utilizados regularmente e têm efeito por prazo mais longo, já os lubrificantes são usados apenas na ocasião das relações sexuais”, explica. “Os lubrificantes atuam somente na diminuição do atrito momentaneamente, sem cuidar do ressecamento de fato, ao contrário dos hidratantes”, explica o Dr. Luciano Pompei, médico ginecologista e professor da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) e Presidente da Associação Brasileira de Climatério (Sobrac).

Os hidratantes vaginais devem ser utilizados continuamente. Algumas formulações disponíveis no mercado contam com ácido hialurônico na composição, responsável pela alta hidratação nas paredes vaginais.

Utilizados antes da relação sexual, os lubrificantes podem ser à base de água, silicone ou óleo. Algumas mulheres optam pelos produtos à base de água, pois são hipoalergênicos (não causam alergias) e não reagem com o látex da camisinha.

É importante ter em mente que a secura vaginal no pós-parto tem solução. Mas antes de fazer o uso de qualquer produto, seja o hidratante ou lubrificante, é importante conversar com seu médico a respeito. E seguir suas orientações!

 

Fonte: Abbott

Por que é tão importante se vacinar durante a gravidez
Postagem anterior
Por que é tão importante se vacinar durante a gravidez
vacinas e gravidez
Próxima postagem
5 coisas que você precisa saber sobre vacinas e gravidez

Sem Comentários

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

Secura vaginal no pós-parto é comum e tem solução