Guia esperto e essencial de volta às aulas

Alguns pais ficam tristes com o fim da férias das crianças. Outros não poderiam ficar mais aliviados com a volta às aulas. Seja qual for o seu sentimento nessa hora, aqui vai um guia essencial e cheio de informação útil!

A volta às aulas pode ser um momento cheio de apreensão, tanto para os pais quanto para as crianças. Pode ser cheio de medo do “novo” e transformar a família inteira em um poço de ansiedade.

Para que a transição de um ano letivo para o outro seja feita da forma mais suave e sem grandes problemas, aqui vão algumas dicas do que já falamos sobre volta às aulas.

leia também “volta às aulas: por que é importante recomeçar?”

volta as aulas

volta às aulas, um guia para compartilhar

dica: para não perder nenhum conteúdo, abra os posts em novas abas ou janelas e salve-os da forma que preferir

As melhores dicas sobre como lidar com a lista de material escolar e com os uniformes estão aqui, em um post rápido e cheio de tópicos. Vale salvar para os próximos anos também.

Optou ou vai optar por mandar o pequeno para escola de transporte particular? Veja aqui o que você precisa saber e como agir.

A adaptação do pequeno na escola (mesmo que seja a mesma do ano passado) pode ser dramática. Ou não. Tudo vai depender da atitude de vocês. Aqui tem um monte de dicas para acalmar o coração de pais e filhos.

Cuidadores de gêmeos, aqui tem um post excelente sobre separar ou não os irmãos na escola.

Tudo pronto? E agora, o que fazer com o material escolar antigo? Aqui tem dicas bem legais para você. http://www.mundoovo.com.br/2015/o-que-fazer-com-o-material-escolar-antigo/

os fatídicos lanches escolares

“Mães descabeladas tentando oferecer lanches mais nutritivos aos filhos, a indústria lançando lanches prontos enriquecidos para enganar as mães (fuéin!) e as crianças já cheia de preferências (o que geralmente acontece) guiando seus pais erradamente na hora de montar o cardápio da lancheira.” Veja aqui o que colocar na lancheira do seu filho.

Pense bem no que mandar para as crianças comerem de lanche na escola. Aqui tem um apanhado das piores opções de lanches escolarescheio de BOAS alternativas, saudáveis e gostosas.

As lancheiras novas e lindas não são tão “inocentes” assim: “um comitê americano fez testes com mais de 20 lancheiras e mochilas disponíveis no mercado há poucos anos e descobriu que 75% deles continha níveis elevados de ftalatos.”

para ajudar seus filhos a estudar

Já pensou no cantinho de estudo do seu filho pra esse ano? Aqui você vai achar ideias lindas e fofas.

Ainda sobre cantos de estudo, aqui vão 10 soluções baratas para criá-los em sua casa.

A escola ensina muita coisa, mas cabe aos pais manter o ensino em casa. Saiba que você pode ensinar seu filho a estudar. Aqui tem um post que vai facilitar a sua vida e pode ser um divisor de águas.

No pré-escolar, você também pode dar uma ajudinha extra para a criança em casa. Aqui tem alguns apps educacionais.

fizemos a escolha certa? como escolher a melhor escola?

E se a escola dos seus sonhos não for o lugar ideal para seu filho?

Provavelmente, seu filho já está começando (ou recomeçando) na escola esses dias. Mas se a dúvida sobre o método de ensino em questão ainda paira sobre você, aqui tem um post sobre Phenomenom Based Learning e outro sobre escola Montessori.

Se seu filho só começará a escola ano que vem ou no meio do ano, aqui tem os 5 critérios essenciais para escolher a melhor escola para sua cria.

 

foto destaque pan xiaozhen on Unsplash

Receitas de picolés caseiros
Postagem anterior
Receitas de picolés caseiros
grávidas de 40 anos
Próxima postagem
Frases sem noção que as grávidas de 40 anos precisam ouvir

Sem Comentários

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

Voltar
COMPARTILHAR

Guia esperto e essencial de volta às aulas