Como escolher um nebulizador

Se tem um assunto que eu entendo é asma. Não, não sou médica, mas há 12 anos sou mãe de um asmático. Por isso, conhecer um nebulizador portátil tão especial revolucionou a experiência de nebulização por aqui e mais: descobrimos que, há anos, estávamos usando o nebulizador de forma errada.

 

Por aqui, já passamos por todas as fases possíveis da doença. O ápice foram quatorze dias de internação no hospital, dos quais 12 deles meu filho ficou no CTI por causa de uma bronquite– que não evoluiu para pneumonia, era apenas bronquite mesmo.

Já mudei toda a decoração da casa para evitar acúmulo de poeira. Encapei colchões e travesseiros. Comprei um aspirador caríssimo em 10 vezes. Fiz muitos exames diferentes (semana passada, ele refez densitometria óssea e prova de função pulmonar). Já fui em homeopata, acupunturista, nutricionista e todos os tipos de especialistas para alergias e problemas respiratórios possíveis. No Rio de Janeiro e em São Paulo.

Então acho que tenho um pouco de experiência para dizer que aprendi um bocado sobre o assunto nesses anos todos e já testei diversos produtos diferentes.

 

Nebulizador portátil e silencioso

Na semana passada fui convidada para conhecer um lançamento no Brasil, o Nebzmart, um nebulizador portátil de rede vibratória que funciona à pilha ou com cabo USB. Já testei alguns aparelhos diferentes e esse é disparado o melhor que já usei. E nem precisa ser experiente no assunto para constatar isso. Qualquer um que já tiver usado uma vez um nebulizador em casa com crianças pequenas vai perceber a diferença.

Sabe aquela dificuldade de usar um aparelho pesado e barulhento? E ainda perto de uma tomada, segurando uma criança doente e irritada? Então, vai ser coisa do passado. Para começar, o Nebzmart funciona à pilha (ou ligado a um cabo USB). Ele é leve, pequeno e silencioso Todas as peças cabem em um estojo pequeno que você pode levar para qualquer lugar. É perfeito para levar em viagens, por exemplo.

Além disso, o Nebzmart permite o uso de medicamentos para inalação prescritos pelo médico. Nebzmart não produz aquecimento, ao contrário dos nebulizadores ultrassônicos, por exemplo, Você sabia que por ele esquentar não é recomendado que se usem diversos remédios com ele? Eu não sabia.

Recebi diversas receitas com medicamento para nebulizar e nenhum médico jamais me perguntou sobre qual tipo de nebulizador eu usaria em casa. Ou seja, usei por anos nebulizador ultrassônico com remédios que não poderiam ser usados nesse tipo de aparelho…

 

Os tipos diferentes de nebulizadores

 

Nebulizadores são dispositivos que transformam um líquido em partículas de aerossol. Podem ser usados em qualquer idade e são de fácil utilização, uma vez que basta respirar.

De maneira geral, os nebulizadores podem ser divididos em 3 categorias

 

Tipo Características
Nebulizadores a jato (também conhecido como inalador de compressor ou inalador pneumático) Barulhento

Nebuliza todos os tipos de líquido: soluções, suspensões

Grande volume residual

Tempo maior de inalação (6 a 15 minutos)

Nebulizadores ultrassônicos Mais silencioso que o nebulizador a jato

Geralmente grande

Não nebuliza suspensões ou líquidos com alta viscosidade

Grande volume residual

Tempo médio de inalação (6 a 10 minutos)

Nebulizadores de rede vibratória ativa Silencioso

Pequeno e portátil

Nebuliza soluções e suspensões

Não nebuliza líquidos com alta viscosidade

Volume residual mínimo

Tempo menor de inalação (3 a 10 minutos)

 

O Nebzmart é o primeiro nebulizador de rede vibratória ativa disponível no Brasil. Além da Anvisa, ele possui aprovação do INMETRO no Brasil, além da aprovação do FDA nos Estados Unidos, do CE na Europa e de agências regulatórias de países asiáticos como China e Taiwan. Ele é silencioso, a nebulização dura pouco tempo, é fácil de usar e é um nebulizador portátil, podendo ser transportado com facilidade.

O Nebzmart custa entre 250 e 290 reais e está disponível online e fisicamente nas grandes redes de todos Brasil.

nebulizador

 

publicidade

Postagem anterior
Resenha de babá eletrônica: Motorola X Lollipop
teste de gravidez sabrina sato
Próxima postagem
Sobre Sabrina Sato, teste de gravidez e privacidade

2 Comentários

  1. Clecia
    27 de julho de 2018 at 17:14 — Responder

    Será q posso usar ele com medicamento clenilA ??? Pq no ultrassonografia eles não recomendam né.obrigado

    • Camila
      30 de julho de 2018 at 12:36 — Responder

      Oi Clecia, no ultrassônico não pode remédio, no Nebzmart pode sim.

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

Como escolher um nebulizador