Dicas de canais para crianças cacheadas ou crespas

Uma mãe nos pediu dicas de penteados para crianças cacheadas ou crespas. E, depois de alguma pesquisa, achei alguns bons canais para as mães que precisam de inspirações.

 

A única menina do nosso latifúndio tem sete anos e tem o cabelo tão liso que nem pregador fica. Arco, só se tiver dentinhos. Eu, a mãe, fui uma criança como ela, de cabelo lisinho escorrido e, ao contrário dela, tinha pouco cabelo. Mas, na vida adulta, depois de um problema hormonal severo, meu cabelo encheu e ondulou. Hoje ele varia entre um ondulado leve e um ondulado severo.

Bom, temos somente um post que fala sobre penteados para meninas, e, como nossa referência era a Victoria, favorecemos os cabelos lisos, pois eu estava procurando inspirações pessoas para aprender a pentear o cabelo da Vicky. Depois fizemos um post com dicas de cortes de cabelo infantil, com inspirações para meninas e meninos, lisos e cacheados. E agora, pesquisei os melhores canais no YouTube e adorei as dicas (inclusive aproveitei já algumas no meu cabelo, haha).

Observação MUITO IMPORTANTE

Percebi que a maioria dos canais indicam uma série de produtos cosméticos para crianças. E isso é muito perigoso. Por isso NÃO USE cosméticos inadequados, não faça tratamentos agressivos para retirar volume. Cacheadas, crespas ou lisas, a indicação é a mesma: CONVERSE COM O PEDIATRA antes de usar qualquer coisa que possa ser tóxica para o seu bebê ou criança.

 

Esse é o Afrokids, um dos meus canais prediletos.

 

O canal Muito além de cachos, da atriz Samara Felippo mostra a rotina dela com as filhas cacheadas

 

O canal da Rayza Nicácio não é voltado para crianças, mas ela fez um programa bem bacana sobre como lidar com o preconceito na escola.

introducao alimentar blw
Postagem anterior
Introdução alimentar: Por que desisti do BLW antes mesmo de começar?
smash the cake
Próxima postagem
Smash the cake: os problemas e dilemas dessa moda

Sem Comentários

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

Voltar
COMPARTILHAR

Dicas de canais para crianças cacheadas ou crespas