Companhias aéreas criam áreas em voos onde não são permitidas crianças

Quem lembra das áreas para fumantes e não-fumantes que existiam antigamente nos aviões? Algumas companhias áreas estão criando algo semelhante, mas dessa vez, são zonas onde crianças não são permitidas.

 

Viajar de avião com crianças pequenas envolve uma certa logística para os pais, que são obrigadas a saber a resposta certa para a complexa equação:

Número de fraldas x Quantidade de comida x Entretenimento / Tempo de voo = ???

Mesmo acertando a conta, ainda existe uma série de incógnitas imprevisíveis durante a viagem: a criança vai dormir? Vai chorar? Vai ter dor de ouvido? Vai ficar agitada? Vai incomodar os outros passageiros? Infelizmente essas respostas não temos como prever.

Para diminuir a tensão dos pais com medo de incomodar seus vizinhos e evitar a cara feia dos passageiros sem filhos, várias companhias áreas asiáticas estão reservando áreas do avião onde crianças não são permitidas. Sim, como na época em que o avião tinha área de fumantes e não fumantes (quem lembra?). Na IndiGo, por exemplo, oito fileiras em cada voo são child-free – a companhia alega que os assentos são destinados a executivos que precisam trabalhar enquanto viajam.

E aí, o que vocês acharam da medida? Uma boa ideia que vai agradar tanto as famílias quanto os passageiros sem filho, ou só mais uma regra desnecessária que vai segregar e dar mais espaço para a intolerância entre as pessoas. Conta pra gente nos comentários!

não são permitidas crianças

Shutterstock

E sobre o assunto crianças no avião, já escrevemos um monte de posts bacanas com dicas de como tornar a viagem com os pequenos mais fácil:

No avião com crianças: dicas de lanches

Viajar de avião com crianças sozinha

Viajando de avião com as crianças

 

*Crédito da imagem em destaque: Shutterstock

boa noite de sono
Postagem anterior
Três conselhos para uma boa noite de sono
siglas da gravidez e maternidade
Próxima postagem
Dicionário de siglas da gravidez e maternidade

Sem Comentários

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

Companhias aéreas criam áreas em voos onde não são permitidas crianças