10 verdades sobre as crianças MUITO VERDADEIRAS

BOM HUMOR É ESSENCIAL QUANDO SE TEM FILHOS

 

E algumas verdades sobre as crianças são tão caricatas que viram ironia e piada. Sobretudo para essa mãe que vos escreve, que acordou duas da matina com um chute na costela e não conseguiu dormir mais.

10 verdades sobre as crianças MUITO VERDADEIRAS

 

1. Elas têm 1,25m e ocupam uma cama king size sozinhas e fazem você dormir no pé da cama. Juro.

2. Elas são donas de todas as coisas de unicórnio do seu lar. Seu cofre azul turquesa? É dela. Aquela caneca que você comprou pra você? Dela. Sua capinha de celular? Assim que ela crescer e tiver o próprio celular, essa capinha não será mais sua. Seu enfeite de parede? Por que está na sala? Unicórnios pertencem as crianças. Aceita que dói menos.

3. Crianças não são bobas. Elas raciocinam. Elas argumentam. Elas te colocam numa sinuca de bico. Elas atacam abaixo da linha da cintura. Sim, eu já fui pro cantinho, sentei e chorei. E você também, admita.

4. Você pode se achar a mãe mais consistente do mundo. Quando você diz que vai embora do parquinho se ela fizer ___________ (insira aqui qualquer coisa) e você vai mesmo, você se acha a melhor mãe que já habitou esse planeta. Mas tem AQUELE dia. (Sim, aquele único dia, para de fingir que ele não existe!) Aquele único dia que ela te venceu pela birra e pelo cansaço, e você deu o picolé antes do almoço. E todo o seu esforço de anos foi por água abaixo. Elas sabem disso. Eles repassaram o memorando para todas as crianças do planeta. Basta um dia. E ele vai chegar, desculpa.

Ainda não acabou!

5. Não importa que você esteja doente ou cansada. Sua crise renal aguda não significa nada se ela não quiser tomar banho. E é como eu disse acima, basta um dia. Basta um dia sem tomar banho. Não existe empatia entre filhos e mães. Elas sabem que você precisa amá-los. Perdeu, playboy.

6. Pais e mães precisam alinhar o pensamento e a forma de criar os filhos mesmo que estejam separados. É como eu e meu ex-marido sempre dizemos um para o outro: frente unida contra o inimigo comum. Ela. A criança.

 

10 verdades sobre as crianças MUITO VERDADEIRAS

 

7.  Tem dias que eu olho pra minha filha com tamanho autoritarismo e fico pensando exatamente qual família real ela acha que faz parte.

8. Você acha que está criando alguém, moldando aquela pequena mente à sua imagem e semelhança. Você não poderia estar mais enganada.

9. Eles falam coisas fofas e muito empáticas como: “Mamãe, eu sei que existem crianças que não têm pai ou mãe e que não têm nem um travesseiro pra dormir. Vamos doar algumas coisas”. E aí você tenta doar aquele travesseirinho da Barbie da festa da amiga de 7 anos atrás e é como se você estivesse tentando arrancar um braço da sua criança.

10. Crianças são fáceis e difíceis, e a convivência é complexa e a coisa mais especial desse universo (não tem meio termo, foi mal). Todos os dias pais e mães de todos os lugares passam por uma montanha-russa de emoções, algumas impublicáveis e outras em que o coração explode fora do peito de tanta fofura. Em compensação tem dias que a gente sorri amarelo e tenta não assustar a próxima geração de mães.

 

PS1: Leia com bom humor

Antes que a patrulha das pessoas sem senso de humor venha me tacar pedra e dizer coisas ridiculamente ofensivas, naturalmente que esse post é um exagero BEM EXAGERADO de muitas das questões maternas que vivemos todos os dias.

PS2: Péra

Pensando bem, a cada vez que leio, acho esse exagero cada vez menos exagerado. Sim, são 5 da manhã e eu acordei com um chute na costela. Sim, ela ocupa uma king size e eu estou no pé da cama. E com fome. A gente nunca deve escrever posts irônicos com fome.

Leia mais: 10 dias para combater o estresse e ansiedade maternos

Leia mais 2: como lidar com crianças de temperamento forte

 

 

Imagem destacada: Shutterstock

Imagem da coroa: Ashton Mullins

guardar dentes de leite depois que caem
Postagem anterior
Guardar ou não guardar os dentes de leite?
viajando com crianças
Próxima postagem
Como viajar com crianças: nossas melhores dicas e ideias

1 Comment

  1. Ana Clara Carvalho Neves Franco dos Santos
    16 de outubro de 2017 at 2:15 — Responder

    Rindo horrores com o texto… Como me identifico!!! Kkkkk

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

10 verdades sobre as crianças MUITO VERDADEIRAS