Dica de viagem: Tauá Hotel Atibaia

No final de semana de 10 a 11 de novembro, eu e Vicky saímos do Rio, pegamos um avião pra São Paulo e de lá rumamos pra Atibaia. Nosso destino era o Tauá Hotel Atibaia.

Quem já acompanha nossas peripécias pelo mundo, sabe que esse tipo de hotel é das coisas favoritas da Vicky. E principalmente quando tem amigos por perto. E dessa vez a companhia foi mais que especial. Encontramos a Paola e a Clara, do Maternidade Colorida.

Aqui a gente conta tudo o que a gente viu e experimentou por lá. Para os pais e para as crianças.

Para os pais

Fazer nada em meio ao silêncio

Essa foi uma das melhores partes da viagem pra mim. Fazer absolutamente nada. Eu sentava na espreguiçadeira da piscina e olhava pro nada. Depois lia, fechava os olhos e ponto. Um monte de nada. Quem é mãe sabe da dificuldade que é fazer nada e não se preocupar com nada. E com as crianças zangando pelo hotel, monitoradas, nossa preocupação era nenhuma.

Spa

O hotel conta com uma pequena estrutura de spa, com uma gama de serviços bastante variada com opções para o corpo e rosto.

Piscina indoor aquecida

Pra quem curte piscinas quentes, aqui é prato cheio. Totalmente envidraçada e com uma vista linda pro mato, é aqui que você vai relaxar a tensão do dia a dia.

Academia

Eu prometi que ia passar um tempo na academia e falhei miseravelmente. Eu tava ocupada demais relaxando.

Cinema

Uma sala de cinema de verdade, com uma variedade de títulos impressionante.

Para as crianças

Monitores

A turma de monitores do Tauá é animada. A brincadeira começa no café da manhã e só termina às 22 horas com um curto intervalo entre 18h e 20h, onde você pega seus pequenos fiapos de gente pra um descanso. Se você quiser as crianças fazem todas as refeições com os monitores e seus novos amigos. A gente deixou quase sempre. A gente tentava fazer com que elas comessem pelo menos uma refeição conosco. Quase sempre elas nos abandonavam no meio do caminho. Haha. Como as meninas são boas de garfo, a gente deu uma relaxada.

Jota City

Disparado o lugar predileto das meninas. O Jota City é uma cidade para crianças de 5 a 12 anos, que propõe atividades relacionadas à prática esportiva, economia, tecnologia, criatividade, sustentabilidade, nutrição e, claro, diversão. Os monitores que estão lá são profissionais atuantes nas áreas propostas pelas atividades.

Pista de boliche

Eu adoro boliche e as pistas são muito legais. Na mesma área ainda tinha uma série de games no melhor estilo fliperama do bairro. 🙂

Piscina

Adoramos as piscinas pois elas têm 4 níveis de profundidade e pra Victoria que já sabe nadar e a Clara que ainda não, foi a oportunidade delas se curtirem de todas as maneiras. Tem ainda atividades com monitores para adultos e salva vidas e bar funcionando. Teve um dia que o sol abriu inesperadamente e a gente não conseguiu nem fazer elas esperarem: as duas entraram na piscina de calcinha, sem protetor, sem biquíni, sem bóia de braço. A gente riu.

Sobre a estrutura

O hotel é grande, mas não é desconfortavelmente grande que pra chegar nos lugares você tem vontade de pegar o carro. Tudo é próximo, nada que uma pequena caminhada não resolva.

Quando fomos, o hotel estava bem cheio, com muitos grupos e convenções e ainda assim não ficamos “apertadas”. Tem espaço confortável pra todo mundo. Isso é um ponto bem positivo. Eles conseguem dividir bem os grupos, inclusive no restaurantes.

Copinha

O serviço de copinha inclui, além do leite, microondas, etc, um serviço pros pequeninos menos pequenos: sempre um biscoito de polvilho, uma outra opção de biscoito, frutas e achocolatado em pó para aqueles que precisam de um lanchinho antes de dormir.

Quarto

Os quartos são ótimos. Duas camas de casal, ar condicionado, armário, televisão (que nem deu tempo de ligar), frigobar e um chuveiro delicioso. Dormimos cada uma na sua cama, embora ela escapulisse pra dormir agarradinha com a mamãe aqui de manhãzinha.

Para saber mais sobre o hotel e fazer a sua reserva, clique aqui.

wrap sling
Postagem anterior
Sling: uma ode ao babywearing
Cesárea Delicada
Próxima postagem
Você conhece a Cesárea Delicada (ou Gentle C-Section)?

Sem Comentários

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

Dica de viagem: Tauá Hotel Atibaia