Ryan Gosling faz discurso agradecendo a mulher por cuidar das filhas

O assunto de ontem foi o emocionante e corajoso discurso da Meryl Streep durante o Golden Globes e não tinha mesmo como ser diferente – que mulher! Que carreira! Que clareza e sensibilidade! Mas outro discurso bonito da cerimônia pode ter passado despercebido para algumas pessoas. Por isso a gente achou importante falar dele aqui também.

Ao ganhar o prêmio de melhor ator pelo filme La la land, o ator Ryan Gosling agradeceu sua mulher, a também atriz Eva Mendes, por ter assumido a criação das filhas durante o período em que o ator precisou se ausentar para as filmagens.

“Você não chega até aqui sem o apoio de um monte de pessoas. Não tenho tempo de agradecer todo mundo, mas eu gostaria de agradecer uma pessoa de maneira correta. Enquanto eu estava dançando e tocando piano, e tendo uma das melhores experiências que já tive em um filme, minha mulher estava criando nossa primeira filha, grávida da segunda e tentando ajudar seu irmão a lutar uma batalha contra o câncer. Se ela não tivesse assumido tudo isso para eu ter essa experiência, com certeza estaria outra pessoa aqui em cima, não eu. Portanto, querida, obrigada. Amada e Esmeralda, eu amo vocês.”

Pai não ajuda, pai cuida!

Vejam bem, ele não agradeceu como se aquela fosse uma obrigação da mulher. Como se tivesse que ser assim (porque é assim desde sempre). Ele agradeceu a parceria, porque criar um filho é responsabilidade dos dois, pois poderia ter sido ela ao invés dele. A mesma parceria e suporte que Meryl Streep deve ter tido em vários momentos da sua vida para que pudesse estar no mesmo lugar que ele estava ontem, no palco, recebendo um prêmio em reconhecimento por sua carreira.

A gente vê tanta mulher sobrecarregada tendo que renunciar sonhos… E vê tanto homem com palavras vazias, que no fundo acham que a mulher não fez nada além de sua obrigação ao cuidar dos filhos, que foi um alento começar o ano com esses discursos. Estamos otimistas demais ou vocês também acharam isso?

 

Postagem anterior
KYMS: aplicativo para esconder conteúdo impróprio do celular dos pais
Pingente com impressão digital do filho
Próxima postagem
Pingente com impressão digital do filho

Sem Comentários

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

Voltar
COMPARTILHAR

Ryan Gosling faz discurso agradecendo a mulher por cuidar das filhas