Peti Pli: Roupa que cresce com a criança

“Como eles crescem rápido…”

roupa que cresce

Sim, as crianças crescem muito rápido mesmo. E não precisa ser um parente distante para se espantar com isso. Mesmo vendo os filhos todos os dias, os pais também tomam vários sustos. E as roupas infantis são a prova de que não é apenas uma sensação, mas uma realidade: “Essa calça não cabe mais? Mas ele usou duas vezes só! Como pode?”

Para se ter uma ideia, em seus dois primeiros anos de vida a criança cresce tanto que passa por sete tamanhos diferentes de roupa. Sete! Mas uma marca recém criada está disposta a resolver esse problema e criar roupas que possam ser usadas por mais tempo.

Peti pli, marca nova de roupas infantis que crescem com as crianças

Depois de comprar roupas para seu sobrinho que não serviram, Ryan Mario Yasin decidiu dedicar seu projeto de mestrado em design para repensar as roupas infantis. “As crianças ficam maiores que suas roupas em poucos meses, mesmo assim, nós as vestimos com miniaturas de roupas de adulto ao invés de repensá-las da estaca zero. Com 11 milhões de crianças no Reino Unido, achei que já era hora de redesenhar as roupas de criança”, Yasin falou em entrevista para o site De Zeen.

Yasin aproveitou sua experiência como engenheiro aeronáutico e criou o Peti Pli, uma marca de roupas que crescem com as crianças, podendo ser usado dos 4 aos 36 meses. As roupas são feitas com um tecido plissado capaz de esticar bastante para acompanhar os estirões de crescimento das crianças. O material utilizado é sintético, mas respirável, como roupa esportiva, e é à prova d’água e de vento. Levíssimo, a roupa dobra e fica mínima, cabendo em qualquer bolsa. Ah, e pode ser lavado na máquina.

Como o tecido é sintético, é recomendado o uso por cima da roupa de algodão, como um espécie de casaco. Bem, a novidade não parece muito apropriada para o nosso clima tropical. Mas ficamos felizes de estarem pensando em novas tecnologias para as roupas infantis, mais sustentáveis e duráveis. Quem sabe algum designer brasileiro não adapta a ideia com roupas mais leves ou cria novas soluções dentro do conceito.

As roupas da Peti Pli ainda não estão à venda.

criancas brincam sozinhas
Postagem anterior
Não é seu trabalho entreter seus filhos
por que as crianças mentem?
Próxima postagem
Por que as crianças mentem?

Sem Comentários

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

Peti Pli: Roupa que cresce com a criança