Quantas vezes os casais fazem sexo até conseguirem engravidar?

Engravidar é uma caixinha de surpresas. Enquanto algumas mulheres ficam grávidas em uma única noite de descuido de parceiros que mal conhecem, Outros casais lutam por anos até o teste dar positivo. Mas afinal, de modo geral, quantas vezes os casais fazem sexo por mês até conseguirem engravidar? Quantas relações sexuais por mês estamos falando? Quanto sexo costuma ser o bastante para procriar?

Quantas vezes os casais fazem sexo até conseguirem engravidar

 

Para você que tinha muita curiosidade sobre o assunto mas não queria ser indiscreta, uma pesquisa do site Channel Mum trouxe algumas respostas interessantes. Depois de entrevistarem 1.194 pais sobre o assunto, a pesquisa concluiu que os casais fazem sexo 78 vezes antes de conseguirem engravidar, uma média de 13 vezes por mês.

10% dos casais falaram que fazem sexo 15 a 20 vezes por mês. 5% afirmaram ter relações quase diariamente. Enquanto outros 5% contam que engravidaram depois de apenas uma tentativa por mês.

Apenas metade das mulheres disseram que programavam o sexo para os dias férteis

 

Quanto tempo até engravidar?

Todos os entrevistados eram pais. E na média os casais demoraram 185 dias, ou 6 meses, entre decidir ter um bebê até o teste positivo. Um de cada cinco casais, no entanto, demoraram entre 1 e 3 anos até conseguirem engravidar.

 

Posições sexuais mais usadas na jornada para engravidar

75% dos entrevistados foram no clássico papai e mamãe (com o homem em cima). Em segundo lugar, com 36%, os casais optaram pela posição de quatro.

 

***

Claro que isso foi uma média tirada nessa pesquisa especificamente. O tempo até engravidar e quantidade de relações sexuais podem variar bastante de casal para casal.

Como foi com vocês? A pesquisa chegou perto da sua realidade? Vocês tentaram mais ou menos vezes? E quanto tempo demorou entre a decisão de ter filho e o teste positivo? Você tem vergonha de falar sobre o assunto?

 

++LEIA TAMBÉM: Como engravidar de uma menina ++

 

Imagens em destaque: Shutterstock
Roupas de rock para bebês e crianças
Postagem anterior
Roupas de rock para bebês e crianças: Guia de compra
guardar dentes de leite depois que caem
Próxima postagem
Guardar ou não guardar os dentes de leite?

Sem Comentários

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

Quantas vezes os casais fazem sexo até conseguirem engravidar?