Posições sexuais para ajudar a engravidar

Quem não sofreu para ter um bebezinho nunca pensou em posições sexuais para ajudar a engravidar. Mas, para quem está tentando mês após mês só para ver o resultado negativo na menstruação seguinte, o assunto é doloroso e quase todos os casais afirmam que prazer no sexo é a última coisa que eles pensam.

Eu demorei mais de dois anos para engravidar da Victoria. Mas esse era um diagnóstico que eu tinha como certo desde minha pós-adolescência. Com problemas hormonais que afetavam minha menstruação, ovulação e consequentemente causando infertilidade, eu e o pai da Vicky já estávamos preparados antes mesmo de casar para essa demora, ou ter que investir em FIV ou mesmo métodos alternativos e ambos já considerávamos adoção como parte do pacote.

Se determinada posição sexual ajuda um casal a engravidar é assunto controverso e que dividem os especialistas. Enquanto alguns afirmam que não existem evidências científicas que comprovem a teoria, outros sustentam que tudo é uma questão de gravidade.

Eu acho que não custa nada a gente dar uma forcinha para o destino, não é? E, para todos os que estão tentando, lembrem-se de se divertir – estresse e ansiedade não são bons para nada nessa vida –, e boa sorte.

 

Posições sexuais para ajudar a engravidar

 

Preliminares

Uma rapidinha não ajuda ninguém pois uma ejaculação rápida pode não ser “concentrada”. O ideal é arrumar tempo para esquentarem os ânimos com preliminares de forma de aumentar a excitação antes da penetração e consequente ejaculação.

Veleiro

A posição em que a mulher está deitada com as pernas nos ombros do parceiro é uma das melhores posições por alguns motivos: a mulher não faz esforço o que faz com que ela esteja mais relaxada e com isso seus músculos internos também; a posição favorece uma penetração profunda e com isso o pênis fica mais perto do cérvix (ou colo uterino): ou seja: de cara pro gol (risos).

 

Bruços

A mulher deitada de barriga para baixo ou ajoelhada e o homem penetrando por trás faz a mesma coisa: favorece uma penetração profunda, sendo que dessa vez o cérvix é alcançado por trás.

 

De quatro

A gravidade ajuda bastante nesse caso. A mulher ajoelhada com as mãos na cama (ou qualquer que seja a superfície, claro) e com o bumbum mais empinado, ajuda bastante da penetração profunda. Fora que é uma das posições prediletas dos homens que possuem todo o controle do ritmo e da brincadeira. Para ajudá-lo a se cansar menos (percebeu que até aqui a gente mal está fazendo esforço físico?) fique ajoelhada na beirada da cama enquanto ele está de pé. Aparentemente, alguns homens preferem essa “firmeza” extra.

 

Papai e mamãe

Aparentemente, a posição clássica manda bem na hora da concepção pois a mulher está fazendo um esforço extra mexendo os quadris para cima e com isso ajudando no ângulo correto para a recepção do sêmen.

 

 

Uma última forcinha

  • Se a mulher não estiver excitada isso pode ser péssimo para sua lubrificação. Consequentemente a penetração pode não ser tão profunda quanto deveria. Por isso, relaxem e aproveitem. Não existe nada mais chato do que sexo sem vontade.
  • Pernas para cima (5 e 15 minutos) após a ejaculação pode ajudar na “viagem” do esperma até o cérvix. O que custa, né?

O que os especialistas não recomendam

Por motivos óbvios de atrapalharem a gravidade, algumas posições não são recomendadas para tentar engravidar. Não tente de pé, sentada ou a mulher por cima do parceiro.

 

Leia mais:

Falta de sexo

Sexo durante a gravidez

 

 

Postagem anterior
Quartos coloridos para bebês (nas cinco cores que eles distinguem)
Filha, o mundo é seu
Próxima postagem
Filha, o mundo é seu

1 Comment

  1. Flávia
    12 de Fevereiro de 2019 at 6:30 — Responder

    Isso é verdade mesmo? Dá certo? Sou tentante, quero muito engravidar e dar um filho ao meu marido. Já ouvi falar desse método para engravidar, mas nunca tentei.

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

Posições sexuais para ajudar a engravidar