Tudo bem pegar o bebê no colo toda vez que ele chorar?

Quando nasce uma criança, nasce também uma mãe… E aparece um monte de gente pronta para dar palpite em como você deve criar seu filho. É impressionante, né?

Uma das frases que a gente mais ouve é: não fica com esse bebê tanto tempo no colo que ele vai ficar mal-acostumado! Ué, mal acostumado com quê? Com amor? Carinho? E desde quando isso faz mal?

A gente sente que o certo a fazer é seguir os nossos instintos e pegar o bebê assim que ele começar a chorar para acalentá-lo. É até antinatural para uma mãe não correr para atender o filho quando ele está aos prantos… Mas tudo bem pegar o bebê no colo todas as vezes que ele chorar? Ou aí já é demais?

Uma pesquisa concluiu que as mães podem e devem seguir seus instintos e pegar os bebês no colo sempre que eles chorarem. Sempre.

E a conclusão não é apenas que colo demais não faz mal, mas que deixar o bebê chorando é extremamente prejudicial à criança. Pode anotar essa frase para falar para a tia-avó do seu marido na próxima vez que encontrar com ela: é impossível “estragar” um bebê dando colo demais. Por outro lado, deixá-lo chorando pode ser nocivo para o desenvolvimento dele.

Para chegar a essa conclusão, o professor Darcia Narvaez, do departamento de Psicologia da Universidade Notre Dame, estudou o comportamento de mais de 600 adultos. Aqueles que cresceram em lares mais amorosos e ficaram mais tempo no colo se tornaram adultos mais bem ajustados, menos ansiosos e com melhor saúde mental.

Uma infância feliz, cheia de amor e tempo de qualidade entre pais e filhos forma adultos mais saudáveis e mais aptos a lidar com as adversidades!

 

Tudo bem pegar o bebê no colo toda vez que ele chorar?

Colo: o melhor lugar do mundo

 

 

Colo de mãe é segurança, aconchego e amor. E também o nome da linha de fraldas da Pom Pom, que foi desenvolvida para ser confortável (ela é mais fininha) e macia como o colinho de mãe!

Ela é a única com até 14 horas de absorção. Possui camada superabsorvente e fitas agarradinhas com abas elásticas que garantem liberdade ao bebê. Tem cobertura macia e respirável, barreiras antivazamento e quatro estampas divertidas.

 

Disponível em 5 tamanhos:

 

 

 

Vocês já usaram essa novidade? O que acharam? Saiba mais sobre a nova linha Colo de Mãe de Pom Pom clicando aqui

 

 

Imagem destacada: Unsplashed

 

 

publicidade

 

Leia: Pelo direito dos bebês chorarem em paz

presentes para crianças de 1, 2 e 3 anos
Postagem anterior
Dicas de presentes para crianças de 1, 2 e 3 anos
Método Ramzi
Próxima postagem
Método Ramzi indica o sexo do bebê na primeira ultra

Sem Comentários

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

Tudo bem pegar o bebê no colo toda vez que ele chorar?