Novas ideias de brincadeiras no chá de bebê

As brincadeiras no chá de bebê são parte de um conjunto de rituais tradicionais desse tipo de “evento”. Mas já pensou que dá pra fazer um chá bem legal, sem precisar repetir os mesmos jogos batidos de décadas atrás?

Quando comecei a falar no meu chá de bebê, a primeira coisa que eu anunciei para família e amigos foi: “não quero nenhuma daquelas brincadeiras típicas, de pintar a barriga e tudo mais”. Foi um climão. Aparentemente, todo mundo espera uma sequência de espirituosas brincadeiras no chá de bebê.

Pois diante dos muitos que ficaram decepcionados com meu “anúncio”, resolvi reconsiderar a ideia. A verdade é que esse tipo de brincadeira nada tem a ver comigo. E, sim, sou contra fazer coisas que nos deixam desconfortáveis só por serem tradições. Mas não custa nada pensar num esquema de ~diversão que funcione pra todo mundo.

Assim, comecei uma pesquisinha para buscar alternativas de brincadeiras no chá de bebê. A ideia era achar coisas divertidas mas que não me deixasse desconfortável. Eu estou bem grávida, já é desconforto suficiente por um ano.

Essas foram algumas das ideias mais legais que eu achei para brincadeiras no chá de bebê:

Recadinhos na fralda

cha de bebe fralda jogo

imagem Uliana Olson

Esse é um dos meus preferidos. A ideia é abrir uma (ou algumas) caixas de fraldas e disponibilizar canetas permanentes para que as pessoas escrevam recadinhos. Podem ser engraçados, fofos ou incentivadores. Vai ser bom na madrugada estressante você ler que uma mensagem de alguém querido. Ou pelo menos algo que vai te fazer rir em momentos de cocôs explosivos.

Livro coletivo de alfabeto

alfabeto bebe chá

imagem Life is Butterful

Os jogos mais legais são os que têm o objetivo de criar coisas que possam ser usadas depois. Uma dessas é o livro do alfabeto que pode ser feito coletivamente durante o chá. Aqui você tem duas opções. Pode imprimir folhas a4 com as letras do alfabeto e deixar que os convidados desenhem objetos que comecem com aquela letra. Se você não confia nas habilidades dos convidados (risos), pode imprimir as folhas já com as imagens e deixá-los colorir. No fim, você junta tudo a transforma em um livro para o bebê.

Quem bebe mais rápido?

cerveja mamadeira bebe

imagem Sarcasm 101 

Se os seus amigos e família gostam de beber e a festa tiver esse clima, vale fazer uma competição de quem bebe cerveja mais rápido de uma mamadeira. Como competições são sempre divertidas, você pode adaptar a brincadeira até mesmo se não tiver álcool no chá. Pode ser quem bebe o suco mais rápido! Pense num prêmio bem legal para o vencedor.

Body decorado pelos convidados

bodies bebê diy

imagem Welcome to the Mouse House

Aqui tem duas ideias. Uma delas é comprar bodies brancos de diversos tamanhos e disponibilizar canetas de tecido para que as pessoas decorem os macacões de formas fofas. Fica bem legal – mas você também pode acabar com várias roupinhas que não curte. Então, você pode comprar apenas um bodie, com o nome do bebê e deixar que todo mundo faça um desenho. Esse pode ficar de lembrança e até servir para a porta da maternidade.

Agora é só escolher os seus preferidos e preparar o chá! E lembre-se de fazer só o que te diverte.

imagem de capa Pinterest

10 vezes que as mães tentaram me aterrorizar, mas não conseguiram
Postagem anterior
10 vezes que as mães tentaram me aterrorizar, mas não conseguiram
Próxima postagem
Tal pai, tal filha? Dicas de compras para pais e suas menininhas

Sem Comentários

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

Novas ideias de brincadeiras no chá de bebê