O que eu gostaria que a namorada do pai do meu filho soubesse

Cada caso é um caso. E cada ex-caso também. Existe ex-mulher do atual namorado legal e ex-mulher chata. Assim como existem namoradas do ex-marido que gostamos e outras, nem tanto. São muitas as variáveis. Mas conversando com amigas separadas com filhos, notamos alguns conflitos comuns nas relações entre a ex-mulher e a atual namorada do pai. Sentimos também que, ainda bem, a velha rivalidade default entre nós mulheres está mudando. Estamos nos respeitando e sendo mais solidárias umas com as outras. Pensando nisso, fizemos uma lista com algumas coisas que gostaríamos que a namorada do pai dos nossos filhos soubesse. É uma conversa de coração aberto, de mulher para mulher. Fique à vontade para dar sua contribuição!

 

Não sou sua inimiga

Sou uma mulher como você, que saiu de um relacionamento que não deu certo. Posso ter algumas feridas. Pode ser que ainda seja difícil lidar com certas coisas, mas a tendência é melhorar. Sei que essa coisa de ex-mulher às vezes é chata, mas tenha um pouco de paciência. Os papeis estão sendo redefinidos.

Por favor, não me demonize!

Se ele te faz pensar que sou louca, repense sua relação com ele. Não pense em mim, pense no homem que você tem ao seu lado. Eu não sou louca e tenho certeza que você também não é.

Pense também no meu lado

Observe se as responsabilidade no cuidado com o filho são bem divididas.  Nós, mulheres, costumamos ser sobrecarregadas com os cuidados parentais. Algumas “cobranças de ex-mulher mala” não passam de uma justa busca por equilíbrio. Antes de me taxar de chata, pense no meu lado.

Meu filho não sou eu

Meu filho tem tudo a ver comigo e também não tem nada a ver comigo. Eu sou eu. Ele é ele. Uma criança. Não transfira os problemas que você tem comigo para ele. Não mande recado. Não fique com raiva dele, mesmo se a culpa for minha.

Tenha paciência

Criança exige paciência. Dá trabalho. Não só a minha, qualquer uma. Meu filho fica menos dias com o pai do que comigo. Durante os fins de semana, ele vai querer monopolizar a atenção dele. Por favor, entenda, é muito importante esse momento para os dois. Não é uma competição. Cada um tem seu espaço.

Educar é difícil

Você sempre vai achar que tem uma forma melhor de educar meu filho. Sei bem como é. Vejo o filho das minhas amigas e consigo identificar com tanta facilidade os problemas deles. Para mim é tão claro o que deveria ser mudado. Mas qualquer teoria é melhor do que a prática. Não tente diminuir todos os meus esforços desqualificando o tipo de mãe que sou. Some. Contribua com o que você tem de melhor para ele, não porque quer marcar uma posição contra mim, mas porque quer o bem estar dele.

Não quero satisfação sobre a sua vida, só gostaria de ter notícias do meu filho

Você não deve nenhuma satisfação da vida amorosa de vocês para mim, mas eu adoraria receber notícias do meu filho. Se vocês viajarem, avisem quando chegar. Mandem fotos, se possível. Eu morro de saudade.

 

 

*Crédito da imagem em destaque: Shutterstock

Phenomenom Based Learning
Postagem anterior
Phenomenom Based Learning: você precisa saber o que é isso
festa lady bug
Próxima postagem
FESTA Lady Bug: detalhes lindos que fazem a diferença

1 Comment

  1. Filipe
    7 de setembro de 2017 at 20:52 — Responder

    Ótima postagem.
    Como pai separado e atualmente preparando para a nova namorada conhecer meus miúdos, fiquei emocionado com este post.
    Esse é talvez o momento mais difícil depois de uma separação. Suas dicas foram muito importantes e eu vou passar para as duas (mãe e namorada), pois reflete bem a realidade.

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

Voltar
COMPARTILHAR

O que eu gostaria que a namorada do pai do meu filho soubesse