Os 62 melhores brinquedos já inventados

O National Toy Hall of Fame é uma instituição séria quando o assunto é brinquedo. Desde 1998 ela tem uma lista com os melhores brinquedos já inventados. Atualmente, 62 brinquedos fazem parte dela.

O critério de admissão de um brinquedo é bastante rigoroso: ele precisa ter alcançado o status de ícone, ser mais do que uma moda passageira, promover a criatividade e o aprendizado, ou ser inovador o suficiente para ter mudado a história dos brinquedos. Além de brinquedos clássicos de marcas: como Barbie, Lego e Hot Wheels, fazem parte da lista: caixas de papelão, bolhas de sabão, gravetos e até cobertor (quem nunca fez uma cabana ou usou um como capa?). A maioria dos brinquedos existem no Brasil, mas outros nunca nem ouvimos falar.

Os brinquedos do National Toy Hall of Fame estão em exposição no Strong, Museu do Brincar, na cidade de Rochester, no estado de Nova York. Todos os anos novos brinquedos entram para a lista. Os três últimos brinquedos a entrar foram: o RPG Dungeons & Dragons, Fischer-Price Little People e balanço.

Eis a lista com os 62 melhores brinquedos já inventados

 

 

 

Bem que poderia existir um hall da fama para os brinquedos brasileiros mais icônicos também, né?

 

++ LEIA TAMBÉM: Brinquedos para fazer em casa ++

viajando com crianças
Postagem anterior
Como viajar com crianças: nossas melhores dicas e ideias
puberdade precoce em criancas
Próxima postagem
Por que cada vez mais crianças estão entrando na puberdade antes da hora?

Sem Comentários

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

Voltar
COMPARTILHAR

Os 62 melhores brinquedos já inventados