Não estamos grávidos: Fotos para anunciar a infertilidade do casal

Fotos para anunciar a gravidez são uma maneira fofa que muitos pais encontram para contar a novidade aos amigos e familiares. Se você entrar no Pinterest vai encontrar um montão dessas imagens por lá. Nós até já fizemos alguns posts reunindo as imagens mais criativas e fofas que vimos para nossos leitores se inspirarem.

Mas dessa vez, encontramos um ensaio bem curioso e diferente. Ao invés de anunciar a gravidez, um casal americano decidiu fazer fotos para mostrar o outro lado da moeda, quando a tão sonhada gravidez não chega…

Spencer e Whitney Blake tentaram engravidar por mais de 7 anos sem sucesso. Apesar de muitos momentos difíceis, o casal sempre usou o humor para superar e aprender a lidar com a infertilidade. Ela já havia até criado um jogo da Infertilidade, contando um pouco como é dura a vida da tentante.

infertilidade

Início. Teste de gravidez negativo, volte 6 casas. Retira teste de gravidez usado do lixo para checar novamente o resultado; perdeu a sanidade e 7 pontos. “Pelo menos vocês podem viajar e dormir a noite toda”; ande .0025 espaços. A Fértil Myrtle está grávida novamente; revire os olhos e volte dois espaços. Convença você mesma que não precisa mais comprar absorventes; acaba precisando deles; perde cinco dólares. Se a caixa estiver grávida, volte dois espaços. Alguém disse para você “apenas relaxe”, você perde a calma e uma rodada. Ouve um anúncio de gravidez, chora e perde 4 pontos. Sofre com resfriado mas não toma remédio porque TALVEZ esteja grávida; perde 1 ponto. Revista de bebê chega no mesmo dia que sua menstruação; volte dois espaços. Sua menstruação atrasa 20 segundo, você fica esperançosa; vá para a prisão. Sua mãe faz uma visita durante o período fértil, perca duas rodadas. É dia das mães, se tranque no banheiro, não ultrapasse. Recebe a conta do médico para FIV e desmaia; fique duas rodadas sem jogar. Clomid fede, perca 10 pontos. Fica acordada até tarde pesquisando sintomas de gravidez no google, perde o sono e a vez. Precisa fazer uma laparoscopia; perca três rodadas e pague mil dólares. IIU mal sucedida, pague 400 dólares novamente. Ainda sem bebê, volte para o início. Maternidade/paternidade.

Para chamar a atenção para a Semana de Conscientização sobre a Infertilidade, em 2016, eles decidiram fazer um ensaio para mostrar a expectativa da gravidez verso a decepção de mais uma tentativa frustrada. Mas decidiram fazer isso usando o bom humor. Eles ficaram um pouco inseguros sobre como as fotos seriam recebidas, mas achavam que valia a pena arriscar.

“Nós somos pais de dois garotinhos que chegaram a nossa família graças ao milagre da adoção, depois que lutamos por vários anos contra a infertilidade. Apesar da infertilidade continuar aqui, a luta não está mais. O que costumava consumir e e desafiar uma parte da nossa vida agora é um pensamento passageiro. Nós somos muito gratos por sermos pais, mas não nos esquecemos como a infertilidade é solitária e horrível, e por esse motivos decidimos criar alguma coisa que pudesse nos conectar com outros que estão passando pelo que nós passamos.”

Ensaio para anunciar a infertilidade

 

infertilidade

Foto clássica de anúncio de gravidez mostrando um pão no forno, expressão americana para dizer que a mulher está grávida.

 

infertilidade

“Nós gastamos toda a massa… e ainda não temos pão no forno.”

infertilidadeCartaz de filme anunciando a gravidez

infertilidade

Cartaz de filme anunciando a infertilidade

 

Com o molho de tomate Prego, uma alusão a palavra pregnant, grávida em inglês.

Com uma pizza da marca Baron, uma alusão a Barren, palavra em inglês que significa infertilidade.

 

infertilidade

“Ela vai parir! Abril 2016.”

infertilidade

“Sonhos furados. A infertilidade continua estourando nossa bola, mês após mês.”

infertilidade

Palavras Cruzadas: grávida, bebê, pai, mãe, alegria, previsto para junho, crescendo, abençoado, pais, 9 meses, iluminada

infertilidade

Palavras cruzadas: inconcebível, infértil, menstruação, horrível, arrasada, contagem de espermatozoide, endometriose, negativo, soluço, IIU, FIV

infertilidade

A placa Bump ahead avisa que logo a frente tem um quebra-molas. Mas Bump também é a palavra usada para a barriga da grávida.

infertilidade

O equivalente para a placa no Brasil seria rua sem saída, mas em inglês tem um significado diferente, como 

 

O que vocês acharam das fotos? Uma maneira positiva para lidar com um assunto tão difícil como a infertilidade ou acharam o ensaio de mau gosto?

E para encerrar o post, uma foto linda do casal com os filhos!

infertilidade

Postagem anterior
A eterna polêmica sobre brinquedos de menino e brinquedos de menina
Precisamos falar sobre a problematização na maternidade
Próxima postagem
Precisamos falar sobre a problematização na maternidade

Sem Comentários

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

Não estamos grávidos: Fotos para anunciar a infertilidade do casal