4 atividades sem televisão para fazer em casa

Bateu o desespero do que fazer com as crianças de férias em casa – sem apelar para as telas? Aqui tem 4 atividades sem televisão para vocês testarem juntas.

Pais sabem muito bem o desafio que podem ser os dias de férias das crianças. Afinal, entreter os pequenos acostumados com a rotina escolar pode ser bem cansativo. É ainda mais desafiador se você estiver tentando controlar o tempo de tela dos pequenos. Atividades sem televisão ou tablet são cada vez menos comuns dentro dos lares.

A verdade é que as crianças ainda curtem muito programinhas analógicos, mas haja criatividade para inventar atividades divertidas, ainda mais se for um dia chuvoso e elas tiverem que acontecer unicamente dentro de casa. Pois aqui vão quatro ideias bem legais de atividades sem televisão para vocês fazerem juntos:

Fantoches de meia

diy personagens de meia

imagem handmade charlotte

Sabe aquelas meias perdidas e sem par pela casa? Junte-as com seus pequenos e deixe a criatividade correr solta. Vale você deixar as crianças criarem personagens com liberdade e você ajuda colando olhos, costurando orelhas e desenhando detalhes. Inventem monstrinhos e bichos, deem nomes para eles e inventem histórias. Vai ser divertido e pode durar o dia todo!

Você precisa de: meias, botões, restos de tecido, cola de tecido e canetas de tecido

Descrevendo objetos

como entreter crianças

imagem shutterstock

Esse é um jogo maravilhoso para estimular a criatividade e observação infantil, sem precisar de nenhum objeto extra. Sente com o filhote em um ambiente, peça-o para escolher um objeto sem dizer qual é e começar a descrevê-lo. Seu objetivo é descobrir que objeto é esse. Quanto mais velha for a criança, mais complexa pode ser a forma de descrever. De que cor é, qual o formato, para que serve, do que é feito… Todas são perguntas que podem ser feitas. Vocês podem ir revezando a vez de quem descreve e quem descobre. Também é uma ótima brincadeira para entreter crianças viajando de carro!

Você precisa de: nada! Só o ambiente.

Uma cidade de papelão

cidade de papelão caixa crianças

imagem picklebums

A internet está cheia de tutoriais sobre como construir objetos legais de papelão com as crianças. Casinhas, carros e objetos triviais da casa como uma máquina de lavar roupas, podem ser muito divertidos e também trabalhosos. Mas dá para usar a caixa de papelão de forma criativa sem precisar de taaanto trabalho manual. Já pensou em construir uma cidade? Ruas, esquinas, árvores e prédios desenhados na caixa passam a servir de cenário para brincar com outros brinquedos e é bem fácil de fazer!

Você precisa de: caixa de papelão e canetinhas. Tintas, tecidos e outras embalagens recicláveis complementam a brincadeira, mas não são obrigatórias.

O que tem na bolsa misteriosa?

bolsa sensorial montessoriana

imagem a mom with a lesson plan

A brincadeira é uma das mais clássicas da educação Montessori e pode divertir crianças de várias idades, variando os níveis de dificuldade. Basta colocar objetos de formas e tamanhos diferentes dentro de uma caixa para que a criança descreve e descubra o que é através do tato.

Você precisa de: sacola, bolsa ou caixa que não seja transparente e muitos objetos variados.

imagem em destaque how we montessori

Falando sobre o corpo das mulheres com a sua filha
Postagem anterior
Falando sobre o corpo das mulheres com a sua filha
Maneiras seguras e criativas de fazer a transição da banheira para o chuveiro
Próxima postagem
Maneiras seguras e criativas de fazer a transição da banheira para o chuveiro

Sem Comentários

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

4 atividades sem televisão para fazer em casa