Villa Rossa: dica de hotel para a família a menos de uma hora de São Paulo

Em Dezembro, recebemos o convite para conhecer o hotel Villa Rossa, que fica no interior de São Paulo, na cidade de São Roque. Como mudei há pouco mais de um ano para São Paulo, ainda estou tentando entender quais são os destinos próximos para viagens curtas de fim de semana. Fiquei muito feliz em descobrir um opção para a família toda com tanta natureza. O lugar fica em meio de uma das mais importantes reservas da Mata Atlântica e tão pertinho da capital (são apenas 50km de distância).

Considero difícil esse equilíbrio entre um hotel bom para as crianças e bom para os adultos também. Geralmente, nós, pais, já ficamos satisfeitos quando nossos filhos estão se divertindo, e por vezes relevamos quando a comida não é lá essas coisas, as acomodações não são tão confortáveis etc. Se o filho está com um sorriso no rosto, tudo bem. Mas o que me chamou a atenção no Villa Rossa foi a certeza que é possível agradar todo mundo em um mesmo lugar.

Villa Rossa

A área do hotel é enorme e comporta uma estrutura de lazer impressionante: alamedas para caminhadas em meio ao verde, duas piscinas externas climatizadas e uma piscina coberta super quentinha que virou nosso lugar favorito no hotel! Tem campos de futebol society, quadra de tênis, quadra poliesportiva, lagos com pedalinho, caiaque e tirolesa.

Para as crianças: tem um playground coberto incrível, o kids club e uma equipe de recreação dividida por faixa etária das crianças: um grupo de 3 a 6 anos e outro de 7 a 12. Na recreação, você pode escolher se a criança pode circular livremente pelo hotel ou só com o monitor. Para os bebês, o hotel disponibiliza berço e banheiro nos quartos, e possui um berçário super completo, que foi inaugurado recentemente, com berços, micro-ondas, pia, frutas, água mineral, trocador com fralda e lenços umedecidos. Já os adultos, podem se divertir no SPA ou suar na academia.

Uma outra coisa bem bacana do hotel é o projeto Villa Verde, onde as crianças visitam um viveiro de plantas com espécies da Mata Atlântica em diferentes estágios de crescimento. No fim de semana em que fomos, as crianças participaram de uma atividade de plantio de mudas de árvores. Sucesso total, elas amaram!

Outro ponto forte do hotel é a gastronomia. Geralmente acho que as comidas dos hotéis para família deixam um pouco a desejar. Mas sei que sou bem exigente nesse quesito. Por isso, foi uma grata surpresa encontrar um restaurante tão saboroso com um cardápio que foge do trivial. Mas não se preocupe que o básico está lá, e muito bem feito.

Como vocês podem ver, não é à toa que a assinatura do hotel é “Natureza & Gastronomia”.

O Villa Rossa funciona com pensão completa e oferece: café da manhã, almoço e jantar. Uma das refeições pode ser feita no Restaurante Cascudo, que fica perto do hotel e tem uma área para as crianças se divertirem. Ah, e uma outra coisa que eu adorei, ao contrário da maioria dos hotéis que fecham o pacote do fim de semana, no Villa Rossa é possível se hospedar apenas por uma noite. Então para quem só consegue viajar no sábado pode curtir o dia lá e, se desejar, pagar uma taxa extra e fazer um late check out no domingo, por exemplo.

O hotel é tão grande e com tantas possibilidades de lazer, que meu filho saiu se lamentando por não ter feito isso e aquilo. Ele só acalmou quando prometi que a gente voltaria um dia. Quer recomendação melhor do que essa?

 

*O Mundo Ovo viajou a convite do hotel

Fotos do bebê no celular
Postagem anterior
Fotos do bebê no celular: Produtos que ajudam na hora do click
coisas que toda mãe faz
Próxima postagem
Coisas que toda mãe faz sem pensar

Sem Comentários

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

Villa Rossa: dica de hotel para a família a menos de uma hora de São Paulo