Pesquisa conclui que existe um assunto que os pais não devem falar com as filhas

Pesquisadores da Universidade de Cornell chegaram a conclusão que comentários dos pais sobre o peso de suas filhas têm impacto negativo na vida adulta delas. Quanto menos os pais comentarem sobre o peso de suas filhas, menos ela ficarão insatisfeitas com seu corpo na vida adulta. Tampouco devem fazer comentários sobre a quantidade de comida ingerida. Até mulheres magras podem ter maior probabilidade de desenvolver baixo autoestima em relação ao seu corpo em função disso.

A pesquisa, realizada com 501 mulheres entre 20 e 35 anos, pediu que as entrevistadas se lembrassem com que frequência seus pais faziam comentários relacionados ao peso delas. 27% da entrevistadas com um índice de massa corporal considerado saudável se lembravam menos dos pais falando sobre seu peso. E 28% não se lembravam dos pais dizerem que elas comiam muito.

Porém, tanto mulheres com sobrepeso como aquelas com peso normal cujos pais comentavam sobre seu peso são menos satisfeitas com seu corpo na vida adulta. O que indica que que comentários relacionados ao peso podem prejudicar a imagem corporal, independentemente do peso.

Se você está preocupado com o peso de sua filha, evite criticá-la ou proibir alimentos. Ao invés disso, ofereça opções saudáveis, enfatizando como são mais convenientes e atraentes. E dê a liberdade para que elas escolham por elas mesmas. As escolhas feitas pela criança são aquelas que a conduzirão para hábitos saudáveis mais duradouros, sendo mais efetivas que imposições.

assunto que os pais não devem falar com as filhas

Shutterstock
desmame natural
Postagem anterior
Sinais do desmame natural: Como saber quando seu filho está pronto
Intolerância
Próxima postagem
Intolerância: que mundo queremos deixar para nossos filhos?

2 Comentários

  1. 27 de junho de 2016 at 21:09 — Responder

    Gozado, só existem filhas? Ou o estudo concluiu que, pros moleques, não faz diferença alguma?

    Ou, pior ainda, para o estudo, a autoestima deles é irrelevante?

    • Camila
      28 de junho de 2016 at 13:44 — Responder

      Esse estudo só tratou de meninas. Não sei se tem algum que fala de obesidade/problemas de autoestima em meninos. Mas vale procurar né?

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

Pesquisa conclui que existe um assunto que os pais não devem falar com as filhas