O que NÃO levar para a maternidade

Em um post antigo falamos sobre o que toda grávida não deve esquecer de levar para a maternidade. O tempo passou e agora vimos a necessidade de falar sobre o que não levar para a maternidade. Eu e as meninas já vimos de tudo um pouco nesses quase 4 anos aqui no Mundo Ovo, acredite. Gente que transformou a sala de estar da suíte do hospital em open bar, outros que levaram jogos de tabuleiro com direito a pipoca (levaram microondas) e máquina de café nespresso.

Que fique claro que você não está saindo de férias ou indo passar uns dias em um spa. Nada de levar jóias que você não vai usar ou livros que você não vai ler. A mala da maternidade é compacta, mesmo a do bebê. Em 48h/72h você já estará de volta em casa e uma boa parte desse período você vai usar nada mais do que o glamuroso avental oferecido pelo hospital.

O que não levar para a maternidade:

1) Muitas mudas de roupa – são poucos dias e você não terá jantares de gala ou passeios no jardim. Seu foco será ficar com o seu bebê grudado em você.

2) Roupas que não sejam confortáveis – Seja parto normal ou cesariana, o corpo ainda não vai ter voltado a forma antiga e ter alguma coisa apertando você não vai ser nada legal.

3) Roupas curtas – Vestidos muito curtos ficam ainda mais curtos quando se está deitada.

4) Roupas que não favoreçam a amamentação – Prefira as de botão na frente ou as próprias para amamentar pois é isso que você vai estar fazendo uma boa parte do tempo.

5) Comida e bebida – Algumas maternidades já oferecem o pacote “o Bebê Chegou!” mas deixe para comemorar em casa. Respeite quem está nos quartos vizinhos e a paz que os bebês e sua mães precisam nesse início de uma vida inteira juntos. Leve no máximo algumas coisas que você e seu marido possam querer comer tendo em vista que a reputação da comida de hospital não é lá muito boa.

6) O livro do bebê – Acredite, é provável que você o preencha depois que seu filho tiver 2 anos de idade.

7) Secador de cabelos – Você não vai querer dar atenção para isso e acabará por deixar o cabelo preso.

8) Brinquedos para o bebê – Recém nascidos vão mamar e dormir 99,9% do tempo.

9) Almofada de amamentação – No hospital as enfermeiras acabam te ajudando no processo, a cama reclina e acaba criando um ambiente bem favorável para essa troca de amor.

10) Toda a família – É claro que você quer que os seus familiares e amigos queridos estejam com você nesse momento especial, mas espere até a última hora para avisar. Tem casos em que a família chega antes da grávida, sem contar o tumulto que pode causar.

 

Uma boa hora para você e felicidades nessa nova (linda) vida <3

o que não levar para a maternidade

nova licença-paternidade
Postagem anterior
A nova licença-paternidade
Páscoa Kinder Ovo
Próxima postagem
Páscoa: universo de delícias para nossos pequenos

2 Comentários

  1. Danielle
    20 de Março de 2016 at 11:07 — Responder

    Ótimo post. Só não concordo com a almofada de amamentação, usei em todas as mamadas e foi ótimo!!!

  2. Inez
    5 de junho de 2018 at 14:38 — Responder

    Eu vou levar almofada amamentação.
    Foi bem cara, pretendo usar desde o início.

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

O que NÃO levar para a maternidade