México com crianças: Riviera Maya

México com crianças

No final de novembro, recebi o convite para participar de um workshop promovido pelo Conselho de Promoção Turística do México sobre “viagem com filhos nos destinos de Cancún – Riviera Maya e Vallarta – Nayarit”. Sempre tive muita vontade de conhecer o México e saber mais sobre o país, achei que rendia assunto para o Mundo Ovo e confirmei minha presença. Na véspera, recebi um e-mail avisando que teria um sorteio de hospedagens no final do evento. Nunca ganhei nada, mas sei lá por quê, encaminhei o e-mail para o meu marido avisando para ele se preparar que nossas próximas férias seriam no México. Ele riu.

O evento foi super interessante e aprendemos bastante sobre o país. A mistura de uma cultura riquíssima, com paisagens deslumbrantes e uma culinária apetitosa encheu meus olhos e pensei que de um jeito ou de outro um dia eu iria para lá. Quando vi as fotos daquele mar e dos animais marinhos, só pensava em quanto o Tom iria amar e como eu queria proporcionar essa experiência para ele. E não é que no final eu fui sorteada? Ganhei hospedagem em um super hotel, o Grand Velas Riviera Maya. Não pretendíamos viajar nas férias nem nada, mas esse foi o empurrãozinho que faltava. Em uma semana já tinha conseguido marcar as datas e em janeiro embarcamos.

Sobre o hotel

Hotel mais incrível que eu fiquei na vida, sem nenhuma dúvida. A entrada era tão grandiosa que nos entreolhamos no carro surpresos e animados. Localizado na Riviera Maya, entre Cancun e Playa del Carmen, o hotel conta com três ambientes diferentes e 539 suítes de luxo com terraço privativo e vista para o mar ou para o verde. A área do hotel é tão grande que os hóspedes têm a sua disposição vans para se deslocar de uma local para o outro. Ficamos na ala chamada Jungle Zen, em um quarto de 110m2 com vista para a mata. Os corredores eram pontes de madeira cobertos por sapé e no caminho para o quarto tinha um cenote de verdade. Uma verdadeira aventura.

 

O hotel tem oito restaurantes incríveis, três deles só aceitam maiores de doze anos. Não fomos nesses porque queríamos estar juntos, mas existe a opção de deixar as crianças no kids club e fugir para um jantar a dois, se você desejar. Difícil dizer qual gostamos mais: se o Frida, de cozinha mexicana contemporânea, o asiático Sen Lin ou os internacionais Chaká e Azul, esse último fica debruçado no mar. Todos incluídos no sistema All Inclusive.

As piscinas e a praia são outro ponto alto. Confesso que não dava nenhuma vontade de sair do hotel, mas alguns passeios valeram bastante o esforço. Nosso concierge, Fred, era muito solícito e nos ajudou com tudo.

Eis aqui alguns dos passeios imperdíveis com as crianças na Riviera Maya:

Chichén Itzá

Faz muita diferença explorar essa incrível cidade arqueológica maia com um guia. O nosso falava até português – o serviço é oferecido na entrada. Sem sombra de dúvidas, os turistas que decidirem fazer o passeio por conta própria vão perder muito da história do lugar. Sabia que existe um ponto em que se você ficar em pé e bater palma vai ouvir o som do eco da pirâmides idêntico ao canto do pássaro local Quetzal? E que a pirâmide simboliza o calendário e duas vezes por anos o sol incide de tal maneira que a cobra esculpida nos degraus parece estar subindo a pirâmide. Algumas histórias são bem impressionantes, por isso é melhor esperar as crianças ficarem um pouco mais velhas para aproveitarem de vez o lugar.

México com crianças

 

Parque Xcaret, Xel-Há e Xplor

Construído em um santuário natural, o Xcaret é um ecoparque-arqueológico que une natureza, história e infraestrutura, que é muito bem-vinda quando você viaja com crianças. Além de banheiros, restaurantes, chuveiros, você pode alugar equipamentos de mergulho. Dá um certo nó na cabeça conhecer o parque, porque automaticamente você compara com a Disney, mas lá não é totalmente artificial, e é difícil acreditar às vezes. O preço do parque inclui refeições, mas algumas experiência como o nado com golfinhos, tubarões e arraias são pagos à parte – o que deixa o preço mais salgado ainda.

México com crianças

Xcaret

O Xplor é uma versão para maiores, com atividades radicais como tirolesas extensas sobre a selva maya e nado em cavernas. Não vale mesmo ir com crianças menores.

Mas o nosso favorito dos três foi o parque Xel-Há, que fica próximo a Tulum. O parque tem um rio que desagua em uma lagoa que desagua no mar. O lugar é lindo e fica fácil para as crianças fazerem snorkel e verem tantos peixes lindos e coloridos. Outra aventura divertida é descer o rio de boia. Ah, a tirolesa que acaba com um mergulho também fez bastante sucesso!

México com crianças

México com crianças

México com crianças

México com crianças

Xel-Há

 

Tulum

É outro sítio arqueológico maia com uma vista deslumbrante do mar. Fizemos o passeio casado com uma volta de barco, para observar do mar as ruínas e depois mergulhar em um coral. Experiência incrível para os maiorezinhos.

 

México com crianças

México com crianças

 

Ficamos sete dias no México e não foi o suficiente, fomos embora encantados e com a certeza que voltaremos outras vezes. Tomara que muitas vezes mais.

enjoos na gravidez
Postagem anterior
Tecnologia ajudando a acabar com os enjoos na gravidez
altura do seu filho quando ele crescer
Próxima postagem
Qual a altura do seu filho quando ele crescer?

Sem Comentários

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

México com crianças: Riviera Maya