Cuidados com as crianças no frio

A temperatura baixa um pouco e ficamos muito preocupadas em deixar os pequeninos quentinhos. Mas os cuidados com as crianças no frio vão além de vestí-los com as roupas certas. Confira as nossas dicas.

Cuidados com as crianças no frio

Lábios

Bebês babam muito, crianças pequenas estão sempre com alguma coisa na boca. Pra quem usa chupeta o cuidado deve ser redobrado. Tudo isso causa rachaduras labiais assim que o tempo esfria. Invista em um protetor labial ou manteiga de cacau para deixar a boquinha do seu pequeno protegida.

Roupas de lã

Jamais devemos colocar roupa de lã diretamente sobre a pele do bebê (aliás nem dos adultos). A lã sozinha não aquece; precisamos sempre de camisetas de manga longa de algodão por baixo. Além disso a lã sobre a pele ajuda no aparecimento de brotoejas. Cuidado também com o superaquecimento dos bebês.

Pele

No inverno a pele fica mais ressecada e irritada por conta da exposição ao tempo mais frio e mais seco e banhos mais quentes. Por isso, faça uso de hidratante corporal e facial indicado pelo pediatra para manter a pele saudável.

Banhos

Mesmo no frio, o banho diário é essencial. Tome cuidado com banhos muito quentes. Além disso, escolha a hora mais quente do dia para o banho e dê banhos mais rápidos, sem dar muita chance de distrações nesses dias mais frios. Cuidado com áreas muito ventiladas, por conta do frio e vento encanado.

Hipotermia

Hipotermia é  assunto sério, por isso, sobretudo se precisar sair com o bebê, deixe seu bebê quentinho. Não basta investir em um bom casaco. Deixar as extremidades aquecidas é o passo mais importante para deixar seu bebê seguro. Por isso: gorro, cachecol, meias e luvas. Sempre.

Superaquecimento

Um erro comum é deixar o bebê quente demais. Por isso fique atenta: se o pequenino estiver suando, cabelos molhados e irritado pode ser calor. A solução é tirar uma das camadas de roupas.

Hora de dormir

Nada de cobrir com camadas, cobertor, nada disso. Invista em um pijama de flanela ou fleece (soft) e, se ainda não for suficiente, use de calca e body de malha por baixo do pijama mais quente. Se o pijama não tiver pezinhos, coloque meias.

Cuidados com as crianças no frio

 

ensine seu filho a amarrar o cadarço
Postagem anterior
Ensine seu filho a amarrar o cadarço
Pensamentos de criança
Próxima postagem
Pensamentos de criança

Sem Comentários

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

Cuidados com as crianças no frio