Aplicativos para crianças em idade pré-escolar

Adam ainda tem 5 anos, mas começou a escrever o próprio nome. Ele também reconhece a letra do nome dos amigos e demonstra interesse em saber o que está escrito em embalagens de brinquedos, cartazes e nos livros que lemos à noite. Por mais que existam crianças que já leem e escrevem nessa idade, acho que os pequenos, ao menos a maioria, não possuem maturidade para tal tarefa. Nessa caminhada rumo à alfabetização, procurei ferramentas que o ajudassem a brincar com letras e números.

 

Letras

 

ABC do Bita

ABC do Bita é um aplicativo para ensinar aos pequenos o alfabeto correlacionando a letra com as palavras e imagens.

Como funciona? No menu, o Bita aparece com todas as letras do alfabeto e ao clicar na letra como a letra “A”, de avião, uma animação aparece com o avião voando e a narradora diz “A” de avião. É assim que funciona com todas as letras, cada uma com sua imagem, animações e narrações.

Na versão completa novos joguinhos e o restante das letras, pois a versão grátis só vai até a letra E.

 

Aplicativos para crianças Aplicativos para crianças

 

Disponível para IOSGoogle Play

 

Palma Kids

O PalmaKids é um jogo educativo e divertido destinado para crianças a partir de 4 anos. O aplicativo funciona tanto em português quanto em inglês. Ele trabalha a memória visual, auditiva e também a coordenação motora de forma bem lúdica e interativa. No jogo os pequenos precisam conquistar a Galáxia do Alfabeto e deixar os planetas felizes ao salvar cada uma das letras.

Aplicativos para crianças Aplicativos para crianças

 

Disponível para IOS e Google Play

 

Yum Yum Letras

 Yum Yum Letras é um aplicativo bem fácil para incentivar os pequenos a conhecer e escrever as letras da maneira correta. O aplicativo tem como objetivo promover as habilidades de escrita, mas de forma leve e animada. Adam brinca muito com esse aplicativo e sem perceber vai desenvolvendo a coordenação necessária para o “desenho” de cada letra.

Como funciona? Existem 3 personagens guia para o seu filho escolher: Aranha, Floco de Neve ou Lagarta. Depois disso, aparecerá cada letra e o personagem escolhido mostrará como a letra deve ser escrita, qual o ponto de início, como os pontilhados de uma folha. Depois de completar um número “x” de tarefas, as crianças recebem uma brincadeira que pode ser montar a abóbora do dia das bruxas ou ajudar a lagarta a virar um linda e colorida borboleta.

Aplicativos para criançasAplicativos para crianças Aplicativos para crianças

 

Disponível para IOS e Google Play

 

Números

 

Shop&Math

Particularmente um dos meus favoritos. São 10 lojas com produtos diferentes e variados. Você escolhe o que vai comprar e passa no caixa. O aplicativo trabalha a matemática por meio de contas simples de soma (até 10). Adoramos brincar no mercadinho.

Aplicativos para criançasAplicativos para crianças Aplicativos para crianças

Disponível para IOS

 

Yum Yum Números

O Yum Yum Números segue a mesma linha do Yum Yum Letras que descrevi mais acima. Ele é para iniciantes e trabalha não só a escrita dos números, como também a contagem. No painel dos pais você pode ir aumentando o grau de dificuldade conforme a criança for absorvendo o conteúdo.

Aplicativos para crianças Aplicativos para crianças

Disponível para IOS e Google Play

 

 

Como bônus, deixo aqui a sugestão de um aplicativo para ajudar seu filho a escrever o próprio nome, os nomes dos melhores amigos, dos pais…

I Write my name

O aplicativo já vem com nomes para exemplo, mas você pode colocar quantos nomes quiser. Aqui começamos pelo nome dele (Adam) e já vamos adicionar o meu e o do pai quando ele estiver dominando a arte de escrever bem o próprio nome.

 

Aplicativos para crianças Aplicativos para crianças

 

Disponível para IOS

Disney pela primeira vez
Postagem anterior
Dicas para quem vai a Disney pela primeira vez
Próxima postagem
Meningite: proteja seu filho!

Sem Comentários

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

Aplicativos para crianças em idade pré-escolar