Apareceu uma portinha de fada aqui em casa!

portinha de fada

 

Há uns dois anos atrás eu conheci essa empresa australiana chamada ´Lil Fairy Door que vende apenas um produto: portas de fada (com lindos acessórios miniaturas).

Nem preciso dizer que fiquei louca e queria uma de qualquer maneira! Mas nada de ter o Brasil na lista de países atendidos. De vez em quando eu entrava no site para checar. Até que no início desse ano eu mandei um e-mail para o atendimento ao consumidor, perguntando se eles tinham alguma previsão de conseguir atender o Brasil. E a resposta veio alguns minutos depois: “Claro! Posso fazer isso agora e você já pode efetuar o seu pedido.” Ah! Tudo o que eu precisei fazer foi pedir! (ou quem tem boca vai a Roma).

O que começou com a vontade de adicionar mais um item fofinho na decoração do novo quarto da minha filha (acabamos de nos mudar) acabou virando algo maior, sabe como? Explico: a Victoria tem dificuldades de dormir no próprio quarto. Ela precisa de companhia pra dormir, não consegue apagar sozinha. Ela dorme bem durante à noite, mas demora muito a pegar no sono.

Só que, se de madrugada ela me procurar com a mão ou os pés e não me achar, ela acorda e vai direto para o meu quarto. Quando nos mudamos fiquei muito tensa com a possibilidade dela rejeitar o novo quarto, como fazia com o antigo, e por isso investi ainda mais tempo pensando no que fazer. E como ela começou a perder os dentinhos de leite, achei que a fada poderia me ajudar.

 

 

portinha de fada

 

Senta que lá vem história

A história que eu inventei foi a seguinte: No final de semana que ela estava passando com o pai eu instalei a porta no rodapé, perto da estante de livros. Quando ela chegou em casa, disse que tinha uma surpresa no quarto esperando por ela. Mostrei um bilhete da fada em um papel rosa fluorescente (com a letra de uma amiga, pois ela conhece a minha caligrafia) dizendo que sabia que ali tinha acabado de se mudar uma criança especial, que adorava aquele quarto novo, e que ela tinha construído uma passagem secreta entre o mundo das fadas e o quarto dela e que ela viria visitar a Victoria quando ela estivesse dormindo, para garantir que ela estava dormindo feliz e sonhando coisas bonitas. Também trocaria presentes com ela, de vez em quando.

E assim nasceu essa amizade entre a Victoria e a fada da porta. A fada deixa uma florzinha, a Victoria deixa um mini desenho. A fada deixa uma bolinha de gude, a Victoria deixa uma bolinha de massinha. Eu disse que a fada gosta mais de presentes que as crianças fazem, então Victoria fica pensando em coisas miniaturas que ela pode fazer para a fada. De vez em quando eu pego o estêncil com as pegadas da fada e coloco um talco com purpurina. Ela quase morre de alegria quando acorda.

As fadinhas podem ser aliadas em fases difíceis para as crianças

O site disse que a porta da fada pode ser uma aliada nas fases difíceis das crianças: para ajudar a dormir melhor, durante o desfralde noturno, mudança de casa ou escola, separações, perdas e até mesmo na fase onde eles estão descontrolados testando os limites e você arrancando os cabelos.

Vicky, com aquele gênio difícil e extra assertivo das meninas superpoderosas tomou um susto quando ela estava numa fase complicada e muito agressiva. A fada, que vinha pelo menos 2x na semana, ficou 2 semanas sem aparecer. Tivemos uma conversa, nos abraçamos, ela se acalmou. Duas noites depois a fada deixou um mini coração de feltro.

 

portinha de fada

 

Não sei até quando ela vai acreditar nessa interação com a fada da porta. Espero que bastante tempo! Eu gosto pois essa brincadeira estimula a criatividade dela. Além de ainda incentivar a sensibilidade e a empatia. Um dia, quando eu estava doente, ela escreveu um bilhete pra fada pedindo que ajudasse a mamãe dela a ficar boa. O bilhete era só um rabisco, pois ela ainda não sabe escrever de verdade, mas ela me disse que a fada tinha entendido.

Nessa noite a fada mandou um pouco de pó mágico para eu colocar atrás da orelha e nos pulsos e assim eu ficaria boa. E eu passei três dias andando com purpurina no corpo. Não é que eu fiquei boa rapidinho? Ah! Ela está dormindo todas as noites no quarto dela, desde que nos mudamos. Toca aqui, fada! 0/

 

 

impetigo
Postagem anterior
Impetigo: Causa, sinais e tratamento
mães de primeira viagem
Próxima postagem
Razões de sorrisos e lágrimas das mães de primeira viagem

2 Comentários

  1. Talita Rodrigues Nunes
    3 de Maio de 2016 at 14:08 — Responder

    Gostei dessa fada! Será que ela conversa com meninos também?

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

Apareceu uma portinha de fada aqui em casa!