Acessórios para evitar que o seu filho se perca

Morro de medo de perder o meu filho no parque, na praia. Acredito que não seja a única, que esse é um medo de todas nós, mães. Me perdi em uma antiga loja de departamento em plena época de Natal e acho que esse fato marcou muito a minha vida. Posso te garantir que no dia em que um chip ao estilo dos filmes de espionagem estiver disponível para uso da população, estarei na fila. Vou colocar um em cada membro da minha família. Enquanto isso não acontece, fico aqui catando novidades para tentar garantir alguma segurança ao meu filho e ao meu coração aflito.

Nessas pesquisas encontrei três acessórios que me parecem bem úteis. Uma delas ainda está em lista de espera mas promete ser o novo queridinho das mamães.

Acessórios para evitar que o seu filho se perca

Kiband

Acessórios para evitar que o seu filho se perca

Diferente de um GPS, a Kiband usa a tecnologia bluetooth para monitorar/localizar o seu filho. O objetivo é não perder a criança. O que eu mais gostei é que você pode estabelecer um perímetro direto no aplicativo no seu celular e dar uma certa liberdade ao seu filho. Se por acaso ele se afastar muito, soará um alarme no seu celular e a pulseira irá vibrar, lembrando ao pequeno explorador de que ele se afastou muito dos pais. O bom desse sistema é que ele funciona em qualquer lugar e sem nenhum custo, além do custo do próprio produto.

Se você como eu já saiu pensando que seu filho pode tirá-lo do braço ou alguém pode remover a pulseira, aí vem a surpresa. A Riband só é liberada do pulse do pequeno pelo aplicativo do celular dos pais. Um extra que me fez entrar na lista de espera foi o fato de ser a prova d’água e avisar se por acaso a pulseira estiver submersa, o que pode significar que o seu filho está na praia ou na piscina ou … toc, toc, toc

Indicado para 18 meses até 7 anos de idade.

 

Tinitell

Acessórios para evitar que o seu filho se perca

Em 2014 o sonho de oferecer aos pequenos o menor telefone celular do mundo nasceu. Muitos pais compraram literalmente a ideia no site Kickstarter, e o Tinitell agora já tem lista de espera de uma segunda leva de produção. Relógio, GPS e celular juntos em um único aparelho. Um aplicativo gerencia os contatos (até 12 pessoas) e as crianças por meio de voz, apertando o botão central fazem e recebem as chamadas. Simples assim.

 

 

Moochies

Acessórios para evitar que o seu filho se perca

Um relógio disfarçado, é assim que eu vejo o Moochies. Quem olha acha que a criança está só com um relógio, mas na verdade é uma ferramenta e tanto para as família. O Moochies serve para crianças mais velhas também e acho que é um grande passo para uma independência vigiada. Me vejo mandando o Adam pela primeira vez para a padaria sozinho e olhando no celular se ele chegou ao destino e aguardar a sua volta.

Esse sistema funciona em todos os lugares desde que haja uma rede de celular 2G. Ou seja, precisa de um SIM card de uma companhia telefônica – e para isso haverá um custo mensal da sua operadora ou você pode escolher um sistema pré-pago (mas tem que ficar atento para os créditos não acabarem).

Como funciona? O relógio é também um telefone. Ele possui um microfone para que as chamadas possam ser feitas apenas para e pelos números cadastrados no aplicativo. Com um máximo de 5 pessoas. Sempre que quiser, a criança pode ligar ou mandar SMS para os pais e vice-versa. As pessoas cadastradas conseguem ver pelo GPS onde a criança está e monitorar sua localização sempre que necessário.

Para a criança, existe um botão de emergência. Basta pressioná-lo por mais de 5 segundos para que mande um alerta para todos os telefones cadastrados. Isso sinaliza que a criança precisa de algum tipo de ajuda, seja porque se perdeu, caiu etc… Para finalizar, você pode determinar perímetros seguros como escola, casa, academia etc. Caso a criança saia desses ambientes, você receberá um aviso no seu celular.

 

Juro que não sou paranóica, mas já encomendei o meu, quer dizer, o do Adam 🙂

 

Crédito da imagem em destaque via Shutterstock

desafios da mãe solteira
Postagem anterior
Os 10 desafios da mãe solteira
Experimentando novas comidas
Próxima postagem
Experimentando novas comidas

Sem Comentários

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

Acessórios para evitar que o seu filho se perca