A melhor mãe do mundo é você!

É fácil se sentir a pior mãe do mundo. Tantas coisas podem dar errado em um dia que é muito mais fácil se concentrar em onde você está falhando do que onde se está acertando. Mas vamos combinar que é péssimo para nossa própria autoestima ficar se torturando e sendo seu próprio carrasco quando você deveria estar celebrando as pequenas vitórias e gestos de amor do dia a dia.

E caso você não esteja conseguindo enxergar quando você é a melhor mãe do mundo, a gente te dá umas dicas de onde começar a procurar motivação.

A melhor mãe do mundo é você!

1. Seu pequenino está se esgoelando por motivo nenhum aparente. Você consegue acalmá-lo no colinho, só com o calor do seu corpo e palavras doces sussurradas. Toca aqui 0/ rockstar!

2. O dia está corrido e você se esforçando para não sair de casa arrastando seu pequenino. Ele sente sua tensão e fala calmamente: “calma mãe, que tudo vai dar certo pra gente” Pode chorar de alegria por estar criando um filho cheio de empatia, mãe!

3. O dia está quentíssimo e seu filhote louco por um picolé, mas tá rolando aquela catarreira e você acha que não seria prudente arriscar. Você, cheia de calma e didática explica longamente por que sorvete não é uma boa ideia naquele dia. Aí fecha os olhos esperando o ataque de pelancas – que não vem! Seu filho entendeu tudo e respondeu: “tudo bem mãe, amanhã a gente compra”. Uh uh pra você, mãe comunicadora!

4. O dia está no fim. Família completa em casa, pronto para o trinômio: jantar, banho e pijama. Você ainda não parou. Eis que seu filhote resolve te dar um abraço apertado e um beijo carinhoso: “Eu te amo, mãe”. E eu deixo você se debulhar em lágrimas enquanto se pergunta como pode ter tanta sorte!

Repete o mantra: A melhor mãe do mundo sou eu!

5. O final de semana está uma delícia e parece que não quer acabar. As crianças ainda estão agitadas. Você acha que sua noite vai ser um inferno, mas ainda assim você tenta: “Amores, hora de dormir, vamos colocar o pijama e escovar os dentes?” E ao invés da maluquice que acontece com frequência na sua vida, o que acontece é uma cena de série de TV: eles colocam o pijama, escovam os dentes, dão beijo de boa noite, pegam o soninho, deitam nas próprias camas e dormem cinco minutos depois. Estou suspirando de inveja, amiga.

6. Você cansou dessa frescura de misturar os legumes no feijão. Não tem cabimento fazer isso e as crianças precisam aprender a olhar para aquele tomate e comer como se fosse batata ou milho. Você faz um prato bonito, pica o tomate bem pequenininho e coloca na frente do filhote. É claro que ele não vai comer, vai cuspir no prato, vai fingir um cutucão e jogar tudo no chão, enfim… chilique de criança que não comer não tem limite né? Mas aí que ele curtiu o vermelho, acho que o tomate picadíssimo não tava tão ruim de encarar e raspou o prato. Pode já dar um beijinho no ombro que ninguém tá te olhando torto!

7. Você precisa trabalhar até mais tarde, tem uma reunião inadiável e ninguém para cuidar da criança. O que você faz? Conta até 10, respira fundo e leva o pequeno para o escritório com você. Claro que isso não vai dar certo e ele vai aprontar todas. Mas aí que na hora da sua reunião, ele ficou quietinho, colorindo, desenhando, lendo livro e brincando no iPad e você conseguiu miraculosamente presidir sua reunião sem maiores transtornos. Bom pra você mãe empreendedora e pro seu filhote que consegue entender quando precisa realmente se comportar em público.

Mais uma vez: A melhor mãe do mundo sou eu!

8. Aquela hora em que você liga o CD novo do Justin Bieber nas alturas por que precisa dançar pra relaxar e seu filhote entra no ritmo e vocês ficam fazendo coreografias engraçadas por muito tempo! Não tem nada melhor do que olhar pro seu pequenino e se dar conta de que achou um companheiro pra vida.

9. Criança doente e precisando encarar antibiótico. Você já se desespera não tanto por causa da doença, mas por que vai ser o chilique do ano por 10 dias seguidos, duas vezes ao dia, para ele poder tomar aquela maldita seringa. Você vai lá cheia de amor e explicações doces. Já leva o copo de água, um potinho com qualquer gostosura pra ele comer por cima, esperando que o copo de água caia no sofá enquanto ele ameaça vomitar o remédio ou cuspir na sua cara. Ele te olha estranho, mas acha que comer aquela gostosura vale mais a pena do que gritar pra tomar remédio, por pior que seja. Parabéns pra mãe competente que soube a hora certa (Hahaha) de subornar o filhote. (Pior vai ser estocar 20 delícias diferentes pra fazer ele tomar o remédio pelo período completo).

10. A melhor sensação do mundo: 15 dias sem xixi na (sua) cama. Você. É. A. Mãe. Do. Ano.

E por aí? Quando é que você se dá conta de que arrasa na maternidade sem cair do salto?

Melhor mãe

Imagem destacada: Shutterstock ra2studio
Vídeos de parto
Postagem anterior
Vídeos de parto emocionantes
puerpério
Próxima postagem
O puerpério nem sempre é fácil... Um relato.

1 Comment

  1. Renata
    4 de Março de 2016 at 11:03 — Responder

    Amei!!!

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

A melhor mãe do mundo é você!