10 detalhes lindos para uma Festa Bailarina

Bailarinas fazem parte do imaginário de muitas meninas. Tem alguma coisa a ver com o tutu, certamente. Porque nós duas sabemos que mesmo depois que viramos adultas, continuamos a cultivar uma certa obsessão com saias de tutu.

O post de hoje dá 10 boas dicas para você criar sua própria festa bailarina a partir de detalhes essenciais. Pode planejar a ida até o mercado popular mais próximo e invista sem medo em rolos e mais rolos de tule. A festa da sua pequena bailarina será um sucesso!

10 detalhes lindos para uma Festa Bailarina

 

Festa bailarina

crédito: Design Dazzle

Muito tule na mesa principal. Sainhas de tutu servem ao mesmo tempo de pano de fundo e lembrancinhas. Basta fazer um varal e pendurar com pregador de roupa. Para dar esse efeito na mesa, o ideal é usar pelo menos umas duas camadas de tule. Uma coisa que dá mais volume e fazer uma primeira camada de morim.

 

Festa bailarina

crédito: Catch my party

 

Centros de mesa com balões é uma ideia simples e charmosa. Com gás ou sem gás, não importa. Em uma festa bailarina, o rosa é quase unanimidade. Mas você pode misturar com outras cores como dourado, prateado ou uma cor igualmente pastel, mas fria, como verde menta ou azul celeste. Corações e estrelas, como na foto, funciona lindamente.

 

Festa bailarina

crédito: Catch my party

 

Sapatilhas de ponta são essenciais em qualquer festa bailarina. Além de servirem na decoração, que tal assar biscoitos com sapatilhas?

 

Festa bailarina

 

Outra ideia linda com tule é fazer pequenos saiotes no encosto das cadeiras. É tão simples e realmente deixa qualquer salão de festas com ar festivo.

 

Festa bailarina

crédito: Pretty my party

O drink ideal para combinar com tanto cor de rosa só poderia ser Pink Lemonade, que nada mais é do que limonada cor de rosa. Para aprender a receita, clica nesse link.

 

Festa bailarina

crédito: Catch my party

Nessa festa em tons de rosa e lilás o cupcake tem corpo de collant em pasta americana e o tutu em creme. Fica feminino e é muito diferente.

 

Festa bailarina

crédito: I Craft

Papel crepom, papel decorado, palito de dente e um lacinho de cetim e voilá: toppers que enfeitam do vaso de plantas aos docinhos.

Festa bailarina

A gente pode até não gostar quando nossos pequenos voltam recheados de doces e açúcar pra casa, mas não tem como negar a beleza dos doces como elementos de decoração. Em uma festa com tema bailarina, prevalecem os rosas, cores peroladas, coisas fofinhas como marshmallows, e multicolor como pirulitos e balas de gelatina. O mercado popular da sua cidade certamente carrega essas delícias e ainda é fácil de achar vidros de todos os tamanhos e formas.

Festa bailarina

crédito: I Craft

Esse é um dos detalhes que eu mais curti. Essa guirlanda em uma cor fria e contrastante como o azul, um pequeno corpo de bailarina feito de papel crepom, cartolina e uma rosinha de cetim e toalha rendada de papel (em inglês se chamam paper dollies). Aliás essas toalhinhas rendadas vêm em formas variadas como coração, redonda, oval e até quadrada e prestam para mil e um crafts.

 

Festa bailarina

crédito: Catch my party

Um lindo bolo cor de rosa traduz bem todo o estilo romântico e delicado de uma festa bailarina. Aqui as camadas de pasta americana formam um tutu rodado, o corpo é o corselet e as sapatilhas não podiam faltar.

 

 

 

abafando como mãe
Postagem anterior
9 vezes que você achou que estava abafando como mãe, mas...
Confissões Maternas
Próxima postagem
Confissões maternas: Dr. Jekyll e Mr. Hyde sou eu

Sem Comentários

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

10 detalhes lindos para uma Festa Bailarina