10 coisas que você precisa saber sobre os Cruzeiros Disney

10 coisas que você precisa saber sobre os Cruzeiros Disney

sobre os Cruzeiros Disney

1

É essencial fazer o check in antecipadamente. Aliás, de preferência no mesmo dia que liberarem (normalmente 30dd antes do embarque para os meros mortais). É sacal, mas entre no site da Disney e siga o passo a passo. Realize o check in, cadastre as crianças no Youth Activities, faça tudo direitinho e agende a sua chegada para mais cedo possível. O horário de embarque no navio é baseado no seu pré-agendamento do check in online e se vc deixar pra fazer em cima da hora ou mesmo no navio, corre o risco de embarcar tardíssimo e a sala de embarque não é confortável. Quanto antes o seu embarque, mais tempo de navio você aproveita.

2

Na hora de escolher a quantidade de dias no navio, lembre-se que um Cruzeiro de 4 dias, na verdade são 2 dias inteiros + meio dia no dia do embarque e o dia do desembarque nem conta, pois você sai do navio até as 10 da manhã.

 

3

Se alguns dos portos de desembarque não te agradar, lembre-se da oportunidade que você vai ter de aproveitar o navio com muito menos gente.

 

4

Na hora do check in você tem a opção de jantar as 17:45 (main seating) ou 20:15. (second seating). Os horários são rígidos, por isso planeje-se em torno disso.

 

5

Ainda em relação ao jantar, eles pedem que as pessoas jantem arrumadas. Na primeira vez que navegamos, as pessoas jantavam realmente arrumadas, com vestidos, brilhos, homens de blaser ou camisas sociais e sapatos. Mas, dessa vez, achamos as pessoas mais informais, algumas até mesmo mal arrumadas. Eu gostei de ter a oportunidade de jantar mais arrumada, pois a atmosfera combina com luxo. As fotos ficam ótimas! (risos).

 

6

Nos navios Disney existem shows diferentes a cada noite. Não perca, pois são superproduções lindas, dignas de Broadway. Dessa vez assistimos a Tangled (Rapunzel), Twice Charmed (Cinderela) e Disney Dreams (um misturado de histórias). Aliás, falando em diversão, alguns dos encontros com personagens precisa de ingresso e eles acabam rápido, por isso assim que embarcar vá direto ao Guest Services e colete todos os ingressos que te interessar. São gratuitos.

 

7

Se você tem um cartão de crédito cadastrado na sua reserva, então não há necessidade de fazer check out. na noite anterior eles mandam um extrato do seu consumo e será debitado automaticamente no cartão.

 

8

As crianças cadastradas para usarem as atividades monitoradas, recebem uma magic band (que não é a dos parques) que custa quase 13 dólares. Caso você não queira pagar por isso, basta devolver no guest services e o valor será reembolsado em sua conta.

 

9

Todas as gorjetas do seu camareiro, equipe de serviço nos restaurantes são incluídas na sua diária automaticamente. Custa mais ou menos 36 dólares por cabine, por noite. Esse é o mínimo. Mas caso queira dar mais, existe a opção de destacar o valor obrigatório e colocar em um envelope junto com o dinheiro a mais, em espécie e entregar diretamente para os atendentes. O serviço é impecável, acredite.

 

10

Atenção para as reservas de atividades em Castway Cay. Em caso de condições climáticas incompatíveis: leia-se vento e chuva, várias das atividades como mergulho e parasailing são canceladas e os turistas não são cobrados. Mas o mesmo não acontece com locação antecipada de boias, bicicletas e equipamento de mergulho.

Explico: quando chegamos na ilha da Disney, estava um tempo horrível, chuvoso e ventando. Descemos o suficiente para visitar a ilha de tram, as crianças corajosas deram um pulo no Plunge (tobogã no mar) mas saíram rápido por que ficaram com frio e desistimos na hora das bicicletas, por que não rolava pedalar com frio e vento. Quando fui pedir o estorno, fui informada de que “ninguém me impediu” de coletar o equipamento e de pedalar, de forma que o problema era meu, não havia reembolso.

Achei caidíssima essa política da Disney e fiz duas reclamações no navio mesmo (com o guest services e também por escrito) e estou só esperando voltar para o Brasil (no final do mês) para escrever para canais mais oficiais e continuar reclamando. Parece bobeira, mas deixamos lá mais de 200 dólares não utilizados em atividades. Hoje o dólar bateu desanimadores R$ 4,50. Faz a conta?

++ LEIA TAMBÉM: Tudo o que você queria saber sobre os Cruzeiros Disney ++

aniversário do seu filho
Postagem anterior
10 Maneiras de tornar o aniversário do seu filho ainda mais especial
frases que juro não dizer ao meu filho
Próxima postagem
O poder das palavras e as frases que juro não dizer ao meu filho

Sem Comentários

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

10 coisas que você precisa saber sobre os Cruzeiros Disney