Viagem com bebês: destinos perfeitos

Existe todo o tipo de famílias viajantes. Aquelas que nunca perdem o espírito aventureiro da juventude; os que não abrem mão do conforto; os que arrastam as crianças para os programas de adultos; os que viajam mesmo sem um tostão no bolso; os que fazem 40 cidades em 30 dias e os que curtem cada segundo de cada lugar.

Viajar com bebês até dois anos exige planejamento. E um PhD em arrumação de mala, além de vocação para carregar tranqueira. A viagem também precisa seguir um ritmo diferente ou você corre o risco de o bebê perder toda referência de rotina. Alguns seguem numa boa, outros chegam a ficar doentes. Uma amiga me disse uma vez que a gente precisa conhecer bem o nosso filho para saber qual tipo de viagem ele poderia fazer. Por isso, seguir o seu instinto materno é sempre uma boa.

Algumas viagens são mais complicadas de fazer com bebês. Dois dias viajando de carro, ou um destino que exige avião, barca e três horas de estrada de terra talvez não seja ideal. Um vilarejo sem médico ou um hospital não é aconselhável. Enfim… de verdade verdadeira você pode fazer o que o seu coração mandar, mas pensar adiante nunca fez mal a ninguém, certo?

E por isso pensamos em algumas boas viagens e destinos para curtir com os super pequeninos.

 

Viagens imperdíveis com bebês 4

crédito: Club Med Itaparica

 

Resorts

Resorts são dos destinos mais procurados por casais com bebês. Tem luxo, conforto, quartos grandes e espaçosos, diversão e descanso. Quando são all inclusive não precisa se preocupar com nada, nem em carregar carteira. É viagem para curtir sol, piscina, caminhadas na praia e se você escolher direito, tem muito contato com a natureza. Resorts possuem serviço direcionado e estrutura completa para casais com bebês, incluindo copa, comidinhas, fraldário e até baby sitters que cuidam do seu filhotinho com carinho enquanto você relaxa rapidamente no spa. É o tipo de viagem perfeita para se energizar quando as coisas em casa estiverem puxadas.

Onde?

Já falamos detalhadamente sobre o Club Med, Rio Quente Resorts e o IBEROSTAR Praia do Forte.

 

Viagens imperdíveis com bebês 2

crédito: Disney Magic Cruise

 

Cruzeiros

Cruzeiros são como resorts sobre águas. Tem muito luxo e conforto, e apesar das cabines não serem enormes, elas costumam ser funcionais e confortáveis. É uma viagem que pode ser cheia de atividades ou muito tranquila e relaxante. Para quem viaja com bebês, existem mil pequenos confortos e a única coisa chata é que bebês que usam fraldas não podem frequentar as piscinas. Mas existem áreas molhadas especificamente para eles. Os restaurantes costumam providenciar comida especial e os bares diurnos possuem muitas frutas, iogurtes e lanchinhos.

Mas existem cruzeiros e cruzeiros. Alguns são muito legais e kid friendly, como os Cruzeiros da Disney. Outros são mais fajutos ou muito baladeiros. Faça uma pesquisa antes de reservar e escolha os que são mais apropriados para a família.

Onde?

Já falamos sobre o Disney Magic Cruise

 

Viagens imperdíveis com bebês 3

crédito: Hotel Fazenda Bühler

 

Hotel Fazenda

Mato, mato, mato. Pra mim é das viagens prediletas que faço com a Vicky desde que ela é bem miudinha. Hotéis fazenda estão cada dia mais estruturados para receber baby hóspedes. Berços, banheiras, papinha, copa do bebê e quartos confortáveis. A comida nesses lugares costuma ser deliciosa. Tem espaço de sobra pro bebê engatinhar, correr e explorar. Tem gramado pra rolar, plantinhas, árvores e animais pra conhecer como gatos, cachorros, patos, galinhas e até passeio à cavalo.

O bom é que no meio do mato e nos hotéis fazenda, o tempo passa mais devagar e os dias têm outro ritmo. É tudo mais calmo, sem correria e o contato com a natureza acalma a mente e descansa o corpo. Aproveite para fazer uma massagem relaxante, realinhamento dos chacras, terapia ayurvédica, limpeza de pele ou o que o seu corpo e mente pedirem.

Onde?

Já falamos do Hotel Fazenda Bühler em Visconde de Mauá

 

Viagens imperdíveis com bebês

crédito: Toscana

 

Europa

Essa é uma das viagens que não consegui fazer com a Vicky quando ela era pequenina. Nos meus sonhos, alugamos uma casa na região da Toscana, na Itália ou em Provence, na França e passamos umas semanas vagando sem rumo por entre cidadezinhas e vilas charmosas, saboreando boa comida local. A fragrância é sempre lavanda e praticamos o slow travel: tudo com muito sabor e cheiro, com calma e momentos de contemplação. E dá-lhe bebê no sling, agarradinho, aproveitando tudo da calma do calor de mãe.

Onde?

Já falamos da Toscana aqui. Nunca falamos da Provence, mas prometo não me demorar demais. Essa viagem anda falando alto com meu coração.

Postagem anterior
Cenas de Divertidamente variam de acordo com o país onde filme é exibido
Próxima postagem
Coisas que você não deve fazer na frente do seu filho

Sem Comentários

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

Viagem com bebês: destinos perfeitos