Quarto infantil: decorando com o nome da criança

Como levar um pouco de personalidade para o quarto infantil: formas de expor o nome da criança na decoração

 

Raquel Junqueira 2

 

Ele é o dono do pedaço. E existem formas charmosas de deixar isso bem claro no quarto, com o nome do pequeno exposto na decoração. As letras que batizaram o filhote ganham cores e texturas das mais diversas para serem penduradas ou apoiadas pelo ambiente, levando um toque de personalidade.

 

Tatiana Felner

 

Martina ganhou um aramado que desenha suas letras com uma delicadeza só. É um detalhe, assinado pela artesã Ana Moraes, preso na parede, em cima do papel de estampas de bichos em preto e branco. A mãe, a arquiteta Tatiana Felner, foi quem garimpou tudo por ali.

“É meio que dizer quem será o dono daquele mundinho novo ali, que foi pensado e planejado com tanto carinho pra ele, né? E tem muita gente que aproveita o que foi feito para a porta do quarto da maternidade… Acho fofo”, diz Tatiana.

 

Quarto infantil: decorando com o nome da criança

O mundo encantado da pequena Olívia inclui seu nome preso em um galho, com letras coloridas de feltro. Um mimo na parede que faz fundo para uma cadeira de balanço à la vovó. Tudo pensado pelos ateliês Fina Stampa e Mini Móbile.

 

Raquel Junqueira

Já em madeira, cada letra tem uma cor e repousa sobre um trenzinho na estante de Beatriz, planejada sob medidas pela arquiteta Raquel Junqueira. Mas se a ideia for um quarto mais descolado, o nome pode aparecer pintado em um skate, numa prancha…

No quarto de Aron, filho do designer e artista plástico português Pedro Matos, é assim: casualmente encostada na parede, uma prancha de madeira tem estampada as letras do rapazinho.

 

Pedro Matos

Postagem anterior
10 dicas para ajudar seu filho a gostar de ler
Como engravidar de menina
Próxima postagem
Como engravidar de uma menina

1 Comment

  1. willyanne
    20 de Maio de 2015 at 14:52 — Responder

    Muito bom ! Interessante, e de grande ajuda na hs da indecisão
    👏👏👏👏 adorei

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

Quarto infantil: decorando com o nome da criança