O furo de roteiro que faz o filme Pequena Sereia ficar sem sentido

Uma fã da Pequena Sereia achou um furo no roteiro que faz muito sentido, ou melhor, deixa o filme bem sem sentido para ser sincera. Mary Falls escreveu em seu perfil no Facebook que toda a confusão poderia ter sido resolvida se Ariel tivesse simplesmente escrito um bilhete explicando toda a história:

 

Bem, eu me peguei pensando: Ariel poderia ter evitado muita confusão se ela soubesse ler e escrever. Assim, ela poderia simplesmente explicar por escrito toda a situação para o Príncipe Eric, tipo: “Ei, Olhos Azuis, eu salvei a sua vida e você se apaixonou pela minha voz, que eu provavelmente posso ter de volta se você usar seu amor para sugá-la para fora da minha garganta pela minha boca”, mas de maneira mais delicada e em língua de princesa. Então eles poderiam seguir adiante e pronto. E eu pensei que, se ela é filha de um rei, ela provavelmente sabe ler e escrever. Provavelmente teve a melhor educação submarina disponível (…). Mas aí eu cheguei a conclusão que, dã, eles não podem escrever embaixo d’água sem aquelas canetas especiais, e e eles teriam que poder andar até a loja Sharper Image para comprá-las. Mas, puxa, ela tinha assinado o contrato com a Úrsula.

 

giphy(Crédito: Giphy)

 

Então, Ariel é alfabetizada e, inclusive, tem uma excelente caligrafia!

 

 

7d91670763187dc01b7d67f974b71e93 (Crédito Reddit)

Eu tive que dar para ela o benefício da dúvida e pensei, bem, talvez ela não queria se explicar porque ela quer ser uma sereia cool sobre toda a situação. Mas ela tentou se explicar na praia quando estava vestida e gesticulando como uma lunática adorável. Por mais triste que seja, Ariel poderia ter resolvido tudo desde o início, mas ela é uma idiota…

 

O site Huffington Post repercutiu a história e está todo mundo falando sobre o assunto agora. Você concorda com a teoria dela? A Pequena Sereia também caiu no seu conceito?

 

Papinhas para a Páscoa
Postagem anterior
Receita: Papinhas para a Páscoa do bebê
Depois que virei mãe
Próxima postagem
Depois que virei mãe

1 Comment

  1. Barbara Bortolin
    27 de Março de 2015 at 11:39 — Responder

    Já pensei a mesma coisa sobre a história da Aurora! Porque ninguém contou à ela que não podia chegar perto de uma roca se não morreria? Afinal, ela já tinha 17 anos, saberia entender… rsrsrs

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

O furo de roteiro que faz o filme Pequena Sereia ficar sem sentido