Ideias para reciclar latas em projetos charmosos

Existe sempre uma lata dando sopa na maioria dos lares. Latas de tinta, leite em pó ou conservas. Para quem gosta de um projeto no estilo faça você mesma/DIY – ou muitos -, apresentamos uma série de tutoriais  para reciclar latas ao invés de simplesmente jogá-las no lixo. Alguns projetos são infantis, mas outros apenas para tornar sua casa e/ou suas festas mais bonitas.

 

Para as crianças

Qual de nós nunca sonhou em ter um telefone de lata? Mas existem ainda muitas outras diversões para fazer com e para as crianças, como cama para bonecos de feltro feito de latas de balas, tambores feitos de latas de leite, insetos para brincar no jardim com latas de sopas e conservas, marionetes que são robôs e até andadores. Se joga, pois os projetos são simples de fazer e você será para sempre a super heroína que fez brinquedos com as próprias mãos!

 

 

Para a sua casa

Qualquer casa despojada exibe sinais de personalização aqui e ali. Costumo dizer que essas casas são “vivas”, cheias de histórias e cantinhos especiais.

 

Para o seu jardim

 

 

Para achar todos os tutoriais, clique neste link >>> reciclar-latas-creditos-tutoriais

 

ADORAMOS!!!

 

Aqui um vídeo ótimo da Martha Stewart ensinando a fazer uma maletinha/porta-lápis usando latas de comida. O vídeo é em inglês, mas o passo a passo é simples.

Repurpose Tin Cans Video | Martha Stewart

 

 

Imagem destacada: robô

O que fazer com o material escolar antigo
Postagem anterior
O que fazer com o material escolar antigo?
Próxima postagem
Enquete: Foi útil ou desnecessário?

Sem Comentários

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

Ideias para reciclar latas em projetos charmosos