30 ideias para batizado do seu bebê

Batizado para mim é uma festa para poucos convidados, um acontecimento importante na vida das famílias que seguem a religião católica. Família e amigos mais próximos vão compor a tropa de elite nesse momento, portanto dá para caprichar e não transformar essa comemoração em um trabalhão, ainda mais com um bebê tão pequeno (na maioria das vezes).

 

O convite

Começando pelo começo, é claro, o convite. Faça uma lista das pessoas que você sabe que comparecerão e se programe para mandar o convite com pelo menos 2 semanas de antecedência. Não deixe de enviar um convite virtual para quem está longe, é um gesto atencioso e tenho certeza que eles adorariam “participar” se pudessem.

Particularmente gosto dos modelos clássicos, que tenham a cruz e falem da data transmitindo a felicidade de apresentar a criança a fé católica.

 

Crédito das imagens em ordem de aparecimento na galeria: Elo 7 / Embellishsp / EtsyEmbellishsp

 

 

A decoração

Em casa, em um restaurante ou no saguão da Igreja. Importante saber se a área é externa ou interna antes de começar a planejar como decorar e o que colocar aonde.

Simplifique. Faça uma mesa para bolos doces e lembrancinhas, outra para buffet estilo self-service e invista em mesas comunitárias, já que todo mundo é da família ou melhores amigos. Vai ser bom ter todos juntos celebrando a data.

 

  • O bolo – O bolo que encomendei para o batizado do meu filho Adam foi simples mas com o propósito do evento, eu quis que tivesse seu nome e a pia batismal. Já vi de tudo um pouco, dos mais simples a bolos que parecem ter saído de uma revista de casamento. Aqui algumas sugestões para bolo e a mesa de bolo e doces.
Crédito das imagens em ordem de aparecimento na galeria: Amici per amici / Kateland Events / Costure Cupcakes

 

  •  Mesa do bolo – Todas que vi tem sempre muito branco. E a minha sugestão é que você abuse mesmo dessa cor, e também de flores. Não tem erro, vai ficar lindo!

 

 

Crédito das imagens em ordem de aparecimento na galeria: Kara’s Party Ideas / Le Diniz / Life on the prairie

 

  • Mesas comunitárias – Para você que é a dona da festa, vai ser muito mais fácil dar atenção se todos estiverem juntos ou próximo. Mesões são bem-vindos.

 

 

Crédito das imagens em ordem de aparecimento na galeria: Catch my party / Etsy / Secretaria / Sua casa sua festa

 

 

O que servir

Os Batizados acontecem na parte da manhã ou perto da hora do almoço o que te dá a desculpa perfeita de servir um “brunch”, misto de café-da-manhã e almoço. Acho legal que se tenha uma mesa com alimentos/preparações para as crianças, livre de utensílios como garfo e faca e que eles consigam se servir sem cerimônia.

Minha sugestão: Mesa de brunch ao estilo self-service com iogurtes, frutas, pães, frios e pastinhas, ou se preferir, mini-sanduíches já embaladinhos. Você pode contratar uma tapioqueira (tá na moda) ou ainda que faça crepes e omeletes quentinhos. Se o esquema for mais hora do almoço, acrescentaria um buffet de saladas para fazer par com os crepes e omeletes. Se o clima estiver frio, vale lançar mão das massas e de caldos bem quentinhos e convidativos.

 

 

Crédito das imagens em ordem de aparecimento na galeria: Martha Stewart / Amy Atlas / Amy Atlas / Catch my party

 

 

Lembrancinhas

Não é necessário ter uma lembrancinha para agradecer a presença dos convidados. Eu optei por oferecer almofadinhas brancas (de lavanda) com um terço. Abaixo algumas ideias bem legais e originais.

 

 

Crédito das imagens em ordem de aparecimento na galeria: Amici per amici / Etsy / Mami te ayudo / Paty Boo / HWTM

 

Detalhes

Abaixo, alguns detalhes para deixar a festa de batizado ainda mais charmosa e especial.

 

Crédito das imagens em ordem de aparecimento na galeria: Setto Celebrate / Markezine / Aire de festa / Kim McCrary

 

Espero que você tenha gostado e que o batizado do seu filho seja lindo e abençoado.

 

 

 

papais de primeira viagem
Postagem anterior
Carta aos papais de primeira viagem
delta baby 3
Próxima postagem
Bolsas que viram berço

1 Comment

  1. marina
    11 de janeiro de 2016 at 23:22 — Responder

    patricia, o que esta servido na mesa com divisorias legenda tudo separado e de facil visualizacao. obrigada!

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

Voltar
COMPARTILHAR

30 ideias para batizado do seu bebê