Confissões envergonhadas de uma mãe real

Sei que toda mãe é perfeita, mas eu não sou.

 

  • Corrijo 95% das palavras que meu filho fala errado, mas 5% delas eu não consigo dizer que estão erradas porque acho fofo demais…

 

  • Finjo que não tem band-aid cor da pele em casa, mas na verdade eu não acho mais graça nenhuma em usar band-aids que não sejam coloridos e compro alguns com personagens só para eu usar mesmo.

 

  • Tenho mais interesse em ir ao cinema ver desenhos animados do que filmes de adulto. E escolho o cinema pela qualidade da pipoca na maioria das vezes.

 

  • Meu filho se alimenta melhor do que eu.

 

  • Meu filho tem se vestido melhor do que eu também. (Preguiça de me arrumar, mas vai passar).

 

  • Adoro colocar meu filho para dormir e dormir junto também. Depois digo que peguei no sono sem querer, mas nem sempre é verdade.

 

  • Já furei muitos compromissos sociais depois que meu filho nasceu e usei ele como desculpa – um resfriadinho, passou mal, não tinha com quem deixar etc. Muitas vezes não era verdade, eu podia sair, mas não quis. Ou simplesmente não conseguia sair de perto dele.

 

  • Minhas amigas sem filho queriam conversar sobre vários assuntos, mas eu não tinha nenhum interesse em quase nada durante os primeiros meses de vida do meu filho, apenas falar sobre maternidade e bebês. E durante esse período eu só queria encontrar as amigas que fiz na yoga para gestante e tiveram filho na mesma época que eu.

 

  • Quando eu quis voltar a sair, encontrar meus amigos, falar sobre outros assuntos e tomar uma taça de vinho, em 75% das vezes que eu cheguei em casa tarde, meu filho estava acordado ou com tosse ou com febre. Ou acordava às 5h da manhã no dia seguinte com todo gás.

 

  • Eu amo meu filho mais do que qualquer coisa no mundo, mas eu fico feliz quando ele finalmente dorme no final do dia e posso ter um tempo só para mim.
gravidez após os 35 anos
Postagem anterior
Riscos na gravidez após os 35 anos
Próxima postagem
Mulheres que usam XG: roteiro da moda plus size

6 Comentários

  1. Monica
    17 de Março de 2015 at 19:10 — Responder

    Ufaaaaa, pensei que só eu tivesse esse comportamento.
    Senti – me aliviada em ler sobre isso.
    Minha vida mudou completamente, depois que minhas filhas nasceram.
    Mais mesmo assim, prefiro muito mais minha vida agora como esta!

    • Mariana
      18 de Março de 2015 at 20:36 — Responder

      Às vezes a gente fica com vergonha de dividir certas coisas e depois dá um baita alívio saber que não somos as únicas, né? Eu também prefiro minha vida agora, infinitamente! Bjs

  2. Emanueli castro
    17 de Março de 2015 at 20:28 — Responder

    eu tb amo demais meu filho, mais que minha propria vida, mas sinceramente qd ele dorme fico contente pq posso descançar um pouquinho, será que sou péssima mãe? tem tantas coisas que me pergunto se estou a fazer certo…

    • Mariana
      18 de Março de 2015 at 20:37 — Responder

      Claro que não é péssima mãe! É bom e necessário ter um tempinho pra gente também. Beijos

  3. Carolina
    7 de Abril de 2015 at 17:19 — Responder

    É mesmo ótimo quando eles dormem no final do dia, mas amo mesmo quando ele acorda para a última mamadeira, porque dou aquele último cheirinho do dia e vou dormir cheia de amor.

  4. camila
    11 de julho de 2015 at 16:59 — Responder

    Olá gostaria de uma ajuda tenho uma filha de 4 meses e estou muito neurótica com barulho . Até quando ela esta dormindo longe do barulho e alguém faz algum barulho perto de mim me incomoda. Vocês podem me ajudar?

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

Confissões envergonhadas de uma mãe real