Como saber a hora de mudar o tamanho da fralda do bebê

Confesso que saber a hora de mudar o tamanho da fralda do bebê era uma das muitas dúvidas que eu tinha sobre a maternidade. Uma dúvida que seria mais fácil de esclarecer se cada fabricante ou modelo de fralda mantivessem um padrão. O tamanho P de um é o XP de outra marca… As minhas dúvidas começaram logo no chá de fraldas. Quantos pacotes de qual tamanho pedir? Qual o modelo? E a melhor marca? Uma amiga vem e diz que não vale a pena comprar RN, “seu filho é menino e meninos nascem grandes”…

Logo no início eu “apanhei” um pouco mesmo para aprender, um tamanho cruza com o outro na metade do caminho (P de 5 a 8kg e M de 6 a 11Kg) e o peso não é o único fator determinante na escolha do tamanho da fralda. Divido com vocês os meus achados, basta prestar atenção nas dicas abaixo na hora de mudar o tamanho da fralda do seu bebê:

 

O teste dos 2 dedos

O ideal é que, ao colocar a fralda no seu filho, você deixe o espaço de dois dedos de folga entre a fralda e a barriguinha dele. Dessa forma você tem a certeza de que não apertou demais.

 

Teste da fita adesiva 

A fralda vai estar grande demais quando as fitas adesivas que prendem a fralda no bebê se sobrepõem (passando uma por cima da outra) e pequena demais quando as fitas ficarem muito separadas uma da outra.

 

A fralda que vaza

Todo mundo que eu conheço acha que a fralda pequena é a causa número 1 dos vazamentos, principalmente os noturnos. Uma fralda larga demais pode escorregar pelas perninhas e criar uma folga que deixa o xixi passar. Fique atenta e descubra a real causa do vazamento.

 

A fralda que explode cocô

Tá bom, pode acontecer uma explosão de cocô mesmo com a fralda certa, mas um grande indicativo de que seu bebê precisa de uma fralda maior é quando a fralda não consegue cobrir uma parte das costas dele. Se a fralda só cobre mesmo até a cintura, essa fralda definitivamente está pequena.

 

Marquinha vermelha do elástico

A maioria das fraldas possui um sistema elástico em volta das perninhas para o xixi e principalemte o cocô não escaparem. Se uma linha avermelhada (marquinha do elástico) aparecer nas perninhas ou até mesmo na barriga do seu bebê, tá na hora de mudar para um tamanho maior e deixá-lo mais confortável.

 

Dica: Você sabia que as fraldas possuem data de validade? Não estoque mais do que deverá usar. Para te ajudar fizemos uma tabelinha caso você queira aproveitar alguma promoção.

template_fraldas

 

Crédito da imagem em destaque: Shutterstock

Postagem anterior
Montessori em casa: como seu filho pode ajudar nas tarefas domésticas
Próxima postagem
Entendendo a regressão no desenvolvimento da criança

1 Comment

  1. 25 de Maio de 2017 at 21:11 — Responder

    Oii meu bebê tem 09meses e usa o tamanho g só que fica marquinha da fladar nas perninhas será que eu tenho que trocar pq ele só tem 7kilos 500 e a flandar dia que é até 09 kilos não sei o que eu faço pq não incomodar o bebê será que eu tenho que trocar por xg

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

Como saber a hora de mudar o tamanho da fralda do bebê